Os 7 melhores suplementos probióticos em 2020, de acordo com um médico e nutricionista

comprimidos repetidos em fundo rosa Yulia ReznikovGetty Images

Se você está lidando com problemas de GI ou apenas terminou um rodada de antibióticos , você provavelmente já pensou em tomar um suplemento probiótico . As bactérias amigáveis ​​são essenciais para um intestino feliz e desempenham um papel muito importante na boa saúde em geral. Portanto, mesmo que você tente se saciar comendo iogurte, tomar uma pílula pode parecer um seguro extra inteligente. E pode ser, contanto que você saiba o que procurar e gerencie suas expectativas adequadamente.

O que são probióticos, exatamente?

As bactérias probióticas trabalham para manter a comunidade de microorganismos em seu intestino - e em todo o resto do corpo - em um estado saudável e equilibrado. Esses insetos desempenham um papel fundamental na digestão, mantendo as bactérias ruins à distância e regulando o sistema imunológico , de acordo com Centro Nacional de Saúde Complementar e Integrativa . Nós os obtemos principalmente comendo alimentos ricos em fibras, que promovem o crescimento de bactérias amigáveis, bem como de alimentos fermentados como iogurte, tempeh e chucrute. Mas você também pode obtê-los com suplementos.

O que um suplemento probiótico pode (e não pode) fazer por você

As bactérias probióticas desempenham funções importantes para manter o seu corpo funcionando da melhor forma. Nos últimos anos, assistimos a uma explosão de pesquisas sobre a importância do microbioma e os muitos benefícios à saúde associados a um microbioma equilibrado. Suplementos probióticos oferecem uma maneira de ajudar a manter esse equilíbrio, diz o gastroenterologista da NYU Langone Health. Roshini Rajapaksa, M.D. Em outras palavras, eles podem servir como uma espécie de seguro para apoiar sua saúde geral, especialmente se você não comer muita fibra ou alimentos fermentados.



Quanto a questões específicas de saúde? Recentemente, a American Gastroenterological Association (AGA) aprovou o uso de suplementos probióticos para prevenir infecções bacterianas desagradáveis ​​como É difícil em adultos que tomam antibióticos. Apenas uma rodada de antibióticos pode alterar negativamente o microbioma intestinal por até um ano, porque as bactérias boas são mortas quando as bactérias causadoras da doença são mortas, diz Frances Largeman-Roth, R.D.N. , especialista em nutrição e autor de Smoothies e sucos: cozinha de cura de prevenção . Tomar um suplemento de probióticos pode ajudar a restaurar o equilíbrio das bactérias boas no intestino.

Um crescente corpo de evidências também sugere que os probióticos podem desempenhar um papel na melhorando a digestão e diminuindo o inchaço (particularmente naqueles com distúrbios gastrointestinais), melhorando a função imunológica , promovendo açúcar no sangue saudável , e lutando contra a acne e a inflamação da pele . Alguns estudos até demonstraram uma ligação entre os probióticos e transtornos do humor como depressão .

Dito isso, não há nenhuma garantia. A pesquisa está evoluindo, portanto, olhar para os probióticos como uma 'cura' para uma doença é provavelmente prematuro, diz o Dr. Rajapaksa. Se você está procurando tratar uma condição médica, é melhor usar probióticos sob a orientação de seu médico.

Como encontrar o melhor suplemento probiótico

Tal como acontece com outros suplementos dietéticos, os probióticos não precisam ser testados ou aprovados pelo FDA antes de chegar às prateleiras. Isso significa que você precisará de um pouco de experiência para encontrar uma opção de qualidade. Algumas dicas para manter em mente:

Procure as bactérias certas: Se você deseja um probiótico para suporte geral à saúde, procure suplementos contendo cepas bem pesquisadas. Lactobacillus , Bifidobacterium , ou Saccharomyces boulardii foram os mais estudados, diz o Dr. Rajapaksa. Se você está tentando abordar um problema de saúde específico, você deve procurar um probiótico que foi estudado para esse problema. Pergunte ao seu médico sobre as cepas que se mostraram úteis.

Preste atenção aos CFUs: O número de unidades formadoras de colônias, ou UFC, pode dizer quantos probióticos você está recebendo por dose, diz o Dr. Rajapaksa. Não há recomendação oficial de quantas UFCs você precisa, mas a maioria dos suplementos contém entre cinco e 10 bilhões por dose, Especialistas em saúde de Harvard dizer.

Procure alguns extras importantes: Um bom suplemento tem tecnologia de liberação prolongada e fornece uma dose de prebióticos - fibras que agem como alimento para as bactérias probióticas. A tecnologia de liberação temporizada garante que o probiótico chegue ao intestino e o componente prebiótico auxilia na absorção, diz o Dr. Rajapaksa.

Certifique-se de que foi armazenado corretamente: Um suplemento não precisa necessariamente ser refrigerado para ser legítimo. Se o produto foi congelado, é estável ao calor e pode ser armazenado em temperatura ambiente, diz Largeman-Roth. Mas se você estiver comprando um probiótico rotulado como seco pelo calor, ele definitivamente precisa estar na caixa fria. Certifique-se de que foi armazenado corretamente na loja, ela observa. Por fim, verifique o prazo de validade para confirmar se você poderá usar a garrafa antes que ela expire.

Procure a verificação de terceiros: Procure um selo de aprovação de um programa de certificação de terceiros, como Consumer Lab, NSF International ou US Pharmacopeial Convention (USP). Isso garante que o produto tenha sido testado quanto à qualidade, pureza e potência - além de que ele realmente contém os ingredientes que afirma (e sem extras ocultos).

Agora, vamos dar uma olhada em algumas escolhas probióticas estelares que os próprios especialistas gostam de recomendar.

Esta opção amplamente conhecida é a favorita entre gastroenterologistas graças a cepas como Bifidobacterium 35624, que apoia uma digestão saudável e pode ajudar com ocasionais cólicas, inchaço e gases . Seu um probiótico bem estudado para a saúde intestinal , Diz o Dr. Rajapaksa.

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O suplemento baseado em assinatura oferece 12 lactobacilos e bifidobactérias cepas probióticas que comprovadamente suportam a flora intestinal saudável. Melhor de todos? o a dose diária é apenas uma cápsula . Gosto daqueles que você só precisa tomar uma vez por dia, diz Largeman-Roth, que toma esses probióticos sozinha. É demais esperar que as pessoas tomem um suplemento várias vezes ao dia.

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Contendo probióticos como Lactobacillus acidophilus , a mistura de cinco cepas fornece os insetos amigáveis ​​em uma cápsula cheia de óleos vegetais ômega-3. o óleo protege o probiótico para que possa ser absorvido no gu t , Largeman-Roth diz.

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Tem 10 cepas de sabido-benéfico Lactobacillus e Bifidobacterium , Incluindo Lactobacillus rhamnosus , que a pesquisa sugere que pode ser benéfica para a diarreia, suporte de humor , e até mesmo perda de peso . E ao contrário de alguns probióticos, você pode tomar com o estômago vazio .

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