Veja por que seu homem deveria estar fazendo exercícios de Kegel

Exercícios de Kegel para homens kupicoo / Getty Images

Se você pensou Exercícios de Kegel eram apenas para nós, senhoras, bem, você pensou errado. Homens com assoalho pélvico fraco também podem se beneficiar com eles.

As mulheres têm maior probabilidade de enfraquecer os músculos do assoalho pélvico após o parto, mas os homens também podem perder força nesses músculos como resultado natural do envelhecimento, diz Mehran Movassaghi, MD, urologista de Santa Monica e especialista em saúde masculina. Os músculos do assoalho pélvico de um homem também podem sofrer um golpe após a cirurgia de intestino, bexiga ou próstata; um surto de prisão de ventre; ou longos períodos de tosse frequente devido à asma ou tabagismo.

Mas não importa a causa, as consequências podem ser desagradáveis. A fraqueza dos músculos do assoalho pélvico pode causar gotejamento após urinar, incontinência e até problemas no quarto. A boa notícia: fortalecer esses músculos com exercícios regulares de Kegel pode ajudar.



Como funciona? Músculos fortes do assoalho pélvico promovem o funcionamento saudável da urina e do intestino, apoiando a bexiga e o cólon. Isso pode acabar com o incômodo vazamento pós-micção. E, em casos graves, pode até permitir que os homens recuperem o controle da bexiga perdida ou da função intestinal.

Mesmo que isso não seja um problema para seu marido ou outra pessoa importante, ele pode considerar dar uma chance a Kegels por outro motivo importante: eles podem tornar o sexo melhor.

A contração dos músculos do assoalho pélvico aumenta o fluxo sanguíneo para o pênis e os músculos que o sustentam durante uma ereção, afirma Movassaghi. 1 Estudo britânico descobriram que impressionantes 40% dos homens com disfunção erétil viram sua disfunção erétil desaparecer após 3 meses de tratamento regular de Kegels, enquanto outros 35% notaram uma melhora em seus sintomas. Os exercícios também podem reduzir a probabilidade de ejaculação precoce, acrescenta Movassaghi.

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O melhor de tudo é que eles são incrivelmente fáceis de fazer. Caso você não os tenha experimentado, Kegels é apenas um nome chique para contrair e liberar seus músculos pélvicos - basicamente, é o que uma pessoa faria se quisesse interromper o fluxo de urina no meio do xixi. (Embora seu cara não deva realmente praticar Kegels enquanto está urinando, pois isso pode aumentar o risco de infecções da bexiga.) Em vez disso, ele deve experimentá-los enquanto está de pé ou sentado. (Que tal durante seu trajeto chato?)

Os especialistas da Clínica Mayo recomendam segurar cada contração por três segundos e trabalhar até três séries de 10 contrações por dia. (Fazer mais do que isso pode fazer com que seus músculos fiquem também apertado, o que também pode representar problemas.) Durante cada contração, o seu rapaz deve evitar prender a respiração e tentar manter o resto do corpo relaxado. (Ele também pode tentar estes 4 movimentos essenciais para fortalecer o assoalho pélvico .)

Se ele se sentir confortável com o movimento, está tudo bem para ele começar um regime diário de Kegel por conta própria, disse Movassaghi. Mas se ele não tiver certeza ou precisar de alguma orientação, vale a pena entrar em contato com seu urologista. Eles podem encaminhá-lo a um especialista do assoalho pélvico para ajudá-lo a pegar o jeito.