4 coisas que aconteceram quando eu triplicou minha ingestão de proteínas por um mês 30

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No início deste ano, meu marido e eu decidimos tentar Whole30 , um plano alimentar popular que não permite alimentos processados, açúcar, laticínios, glúten ou grãos. Isso deixa você com alimentos integrais, incluindo carne, frango, peixe, vegetais e frutas. Antes do plano, eu tinha me acostumado a comer pequenas porções de proteína - talvez 85 gramas por refeição - junto com muitos vegetais, batatas, pão e outros carboidratos. Com amidos fora dos limites, planejei dobrar, ou até triplicar, minha ingestão de proteínas para ficar satisfeito.

Embora eu tivesse gostado dos meus carboidratos, não estava muito preocupado: imaginei-me com mais energia, comendo alegremente um hambúrguer sem pão ou um bife de olho de costela com legumes cozidos no vapor. Parecia que seria fácil. (Não há necessidade de comer uma quantidade louca de proteína para perder peso; A prevenção cabe em 10 programa oferece exercícios de 10 minutos que trazem resultados sérios. Experimente GRATUITAMENTE hoje!)



Nos primeiros dias, foi muito fácil. Eu estava motivado e determinado, certo de que essa seria a fonte mágica da juventude que restauraria meu vigor e talvez faça minha pele brilhar e meu cabelo mais saudável (ei, uma menina pode sonhar né?). E, embora o Whole30 não seja voltado especificamente para perda de peso - o principal impulso foram as infecções crônicas dos seios da face do meu marido, que esperávamos que fossem curadas assim que eliminássemos certos grupos de alimentos -, imaginei que poderia perder alguns quilos ao longo do caminho.



Mas no quinto ou sexto dia, eu já estava perdendo o fôlego. Na mesma semana em que começamos a Whole30, meu marido perdeu o emprego, perdi parte da minha renda quando uma empresa para a qual escrevia regularmente fechou inesperadamente e recebemos uma conta de impostos de $ 1.650. Enquanto isso, ainda devíamos US $ 12.000 para concluir nossa adoção de uma menina da Índia. Então, em vez de desfrutar de filé mignon e salmão grelhado, nos encontramos comendo principalmente frango - muito frango. Embora eu goste de frango, percebi que gosto mais coberto com queijo ou coberto com molho barbecue, ou talvez aninhado em um molho de tomate grosso em cima de um grande prato de macarrão. (Você pode aumentar sua ingestão de proteínas e ainda assim virar veg; confira estas 10 melhores fontes de proteína sem carne .)

Apesar de perceber que isso seria mais difícil do que eu pensava, mantivemos o plano por um mês. O café da manhã foi a refeição mais fácil, uma vez que ovos são cheios de proteína , mas demorou um pouco para me acostumar a não molhar a torrada nas gemas escorrendo. O almoço costumava ser carne fatiada sobras da noite anterior - farto, mas sem graça - e uma banana coberta com manteiga de amêndoa, ou talvez uma salada com o temido frango por cima.



Oh, então eu estava entediado. Mas havia algumas vantagens em usar muito a proteína, a saber:

Eu não estava com tanta fome.

não estava com tanta fome EasyBuy4u / Getty Images

Eu não teria acreditado se não tivesse experimentado sozinho, mas comer principalmente proteína é realmente mais satisfatório do que se entupir de carboidratos. Durante anos fui um corredor de longa distância, então justifiquei o pão extra e os grandes pratos de massa. Quando me tornei pai de uma criança ativa, ainda era fácil racionalizar porções amontoadas de carboidratos. Eu ainda me sentiria satisfeito sem eles? Descobri que eu estava com menos fome depois de cortá-los em favor de mais proteína. Um grande prato de carne com um vegetal ao lado me encheu e me manteve por várias horas; Raramente sentia que precisava fazer um lanche entre as refeições.



Eu parecia mais magro.

parecia mais magro monkeybusinessimages / Getty Images

Depois de um mês de Whole30, o número na escala não mudou, mas eu parecia muito mais magro. o pequena bolsa de estômago Desde minha gravidez, quatro anos atrás, eu tinha quase desaparecido completamente, e meu jeans apertado estava, bem, menos apertado. Enquanto isso, meu marido perdeu 5 quilos (embora seu problemas de sinusite não melhorou tanto quanto esperávamos). (Uma maneira fácil de adicionar proteína à sua dieta? Proteína de soro de leite de baunilha orgânica em pó da Rodale's —Há um motivo para ser tão popular.)

Não me sentia inchado ou com sono.

não sentia sono Ronnie Kaufman / Larry Hirshowitz / Getty Images

Uma das coisas que percebi logo no início foi que o pão normal, do tipo que fica na prateleira do supermercado, sempre me deixava muito cheio e meio enjoado. Em restaurantes, eu costumava cavar a cesta de pão, apenas para me arrepender logo depois: ela me encheu, então eu não estava com fome de minha entrada e fiquei muito cansada quando meu açúcar no sangue caiu algumas horas depois. Ao eliminar o pão e me concentrar nas proteínas, eu tinha muito mais energia. Na verdade, me senti mais saudável. ( 10 mulheres com toneladas de energia compartilham exatamente o que comem o dia todo para se sentir tão bem .)

Tornei-me mais criativo.

criativo Gayle Thompson

Lembro-me especificamente de uma noite, quando estava em casa apenas com meu filho de 4 anos, olhando para o peito de frango desossado que descongelei para o nosso jantar e não tinha ideia do que fazer com ele. Eu estava incrivelmente cansado de frango e estava pronto para desistir. Cada receita que procurei para me inspirar incluía algo proibido no Whole30, um ingrediente caro, ou algo que exigiria uma visita a uma loja especial.

Quase chorei por causa do frango. E então, em um momento de desespero, abri nossa geladeira e encontrei um pote de molho, e o frango foi guardado! Depois dessa experiência, tentei pensar um pouco mais fora da caixa e funcionou.

Eu desisti oficialmente do Whole30 no dia 28, porque era o dia das mães, e eu queria cereal no café da manhã e sorvete em algum momento do dia. Embora eu admita que me senti significativamente melhor no Whole30, era muito restritivo para ficar com ele permanentemente. Mas experimentá-lo mudou minha maneira de pensar sobre comida, o que decido comer e alimentar minha família. (Tente esse 7 alimentos que têm mais proteína do que peito de frango .)

Agora estou calculando minhas escolhas: se estou pensando em comer algo que não seja saudável, primeiro decido se o gosto é bom o suficiente para justificar as calorias e também como isso me fará sentir. Na maioria das vezes, é fácil passar. Não como um pedaço de pão normal desde que terminei o plano e não sinto falta.

Hoje eu como alguns carboidratos processados, incluindo pão sem glúten (às vezes) e uma sobremesa ocasional, mas me concentro principalmente em proteínas magras, frutas e vegetais - e me sinto muito melhor, com mais energia e mais saudável. Raramente como macarrão e, quando o faço, as proporções são diferentes. Vou cozinhar meia caixa para toda a família, depois adicionar duas vezes a carne e alguns vegetais.

Legumes, incluindo feijões , não estavam na lista de aprovados do Whole30, mas estão entre os primeiros alimentos que adicionei de volta depois que Whole30 terminou. Eles não são apenas uma ótima fonte de proteína, mas são realmente satisfatórios e muito baratos! Também adoro um punhado de amendoim quando estou com vontade de comer algo salgado entre as refeições.

Recentemente, tive uma reunião de trabalho durante o almoço em um restaurante popular e fiquei angustiado por dias sobre o que comer: o cardápio tinha uma salada que não era muito empolgante e eu sabia que realmente queria o hambúrguer. Na hora do pedido, pedi o hambúrguer sem pão e com muita cobertura na lateral (picles, tomate fatiado, cebola) e estava perfeito.