6 razões pelas quais você não conseguiu se livrar da gordura da barriga

Imagens de Gary John Norman / getty

Se você está beliscando uma polegada ou mais, conhece a frustração: o que é preciso para domar a agitação no meio? “Quando se trata de perder gordura da barriga, há muita desinformação por aí”, diz Holly Lofton, médica, professora assistente de medicina e diretora do programa de controle de peso do NYU Langone Medical Center. Muitas pessoas que fazem dieta confiam em certos planos, mas não há nenhum exercício ou alimento que atinja sua barriga. “É sobre seu estilo de vida”, diz Lofton.

Para piorar as coisas, alguns dos chamados hábitos saudáveis ​​podem estar retardando - ou mesmo atrapalhando - seu progresso. Continue lendo sobre seis razões surpreendentes pelas quais sua cintura não está encolhendo e o que você pode fazer para entrar no caminho certo. (Perca até 15 libras em apenas 30 dias com este plano de superalimento revolucionário do editor de Prevenção !)



1. Você come muitas refeições congeladas, barras de refeição e lanches embalados. refeição congelada multiart / shutterstock

Mesmo os alimentos processados ​​de baixa caloria podem ser ricos em açúcar e sódio - um golpe duplo para a sua cintura. “Alimentos salgados levam ao inchaço da barriga”, diz Lofton. 'E seu corpo armazena o excesso de açúcar - mesmo em suas formas naturais, como mel - como gordura.' De acordo com um estude publicado no jornal Hepatologia , pessoas que adicionaram lanches ricos em gordura e açúcar em suas refeições regulares acumularam mais gordura da barriga do que aquelas que comeram o mesmo total de calorias de refeições completas.



2. Você faz flexões como um louco. abdominais imagens gpointstudio / getty

Se você ainda não entendeu a mensagem, é hora: focar em uma parte do corpo - treinamento no local - não o ajudará a perder peso nessa área. “É preciso perder peso de maneira geral para ver os resultados”, diz Lofton. Em outras palavras, esses abdominais irão construir músculos. Mas eles permanecerão escondidos sob qualquer gordura existente. No mínimo, eles podem fazer com que a gordura se projete mais.

Uma abordagem melhor: concentre-se em movimentos de corpo inteiro que também fortaleçam os músculos abdominais, como este Lift-Off Lunge. Ter um núcleo forte é importante para prevenir lesões, diz Lofton. Enquanto isso, construir seus grupos musculares maiores, como pernas e braços, aumenta sua massa muscular para que você queime mais calorias no geral.



3. Sete horas de sono ?! Não dormir o suficiente racorn / shutterstock

Okay, certo! Você já sabe que dormir pouco pode levar ao ganho de peso e pesquisar mostra que esses quilos extras frequentemente acolchoam sua barriga. De acordo com um estudo da Wake Forest University, as pessoas que pesavam em média 5 horas ou menos por noite não apenas pesavam mais, mas carregavam mais gordura no abdômen do que aquelas que faziam exercícios de 6 a 8 horas. Não dormir o suficiente pode aumentar a produção de hormônios da fome, encorajando você a comer demais. Sentir-se cansado pode diminuir a probabilidade de você ir à academia, dizem os pesquisadores. (Aqui estão 11 dicas para começar a dormir melhor esta noite.)

4. Na academia, tudo se resume a levantar pesos. levantando pesos denis vrublevski / shutterstock

O treinamento de força constrói músculos, que usam mais calorias do que gordura em repouso. Mas se você quiser aparar o seu meio, você precisa fazer cardio de moderada a alta intensidade para aumentar a queimadura, diz Lofton. “O exercício aeróbico é a chave para queimar as calorias armazenadas como gordura”, diz ela. Concentre-se em exercitar-se na academia e acrescente algumas sessões de treinamento de resistência. De acordo com uma revisão de 14 estudos, essa mistura de exercícios teve o maior impacto sobre o controle da gordura da barriga.



5. Você está se enchendo de gorduras boas. boas gorduras yulia furman / shutterstock

É verdade que as gorduras insaturadas saudáveis ​​encontradas em nozes, abacates e óleo vegetal podem encher você e incentivar a perda de peso. Mas o problema é que muitas pessoas tendem a exagerar, diz Lofton. Uma onça de amêndoas - um pequeno punhado - contém 164 calorias, então mastigar um pacote de nozes pode preparar o terreno para a sobrecarga de calorias. Certifique-se de medir suas porções: uma onça de nozes, um quinto de um abacate e uma colher de sopa de óleo vegetal. (Experimente adicionar uma gordura saudável a uma dessas 20 receitas de smoothie saudáveis.)

6. Você não abandonou seu hábito de refrigerante diet. refrigerante diet brent hofacker / shutterstock

Pessoas que bebem bebidas dietéticas podem ganhar quase três vezes mais gordura da barriga do que aquelas que evitam essas coisas, de acordo com um estude publicado no Journal of the American Geriatrics Society . Embora os especialistas não tenham certeza do motivo, eles acreditam que os adoçantes artificiais podem desacelerar o metabolismo. Além disso, sentir-se virtuoso por beber refrigerantes diet pode fazer com que você sinta que pode se dar ao luxo de uma guloseima. (Aqui estão 8 coisas que acontecem quando você finalmente para de beber refrigerante diet.)

Troque aquele refrigerante por um copo de água com gás - esprema um pouco de lima ou limão se precisar de algum sabor. “Seu corpo usa água para quebrar as células de gordura, por isso é importante se manter hidratado”, diz Lofton. Se você precisa de um pouco mais de sabor, experimente beber um chá de ervas ou uma dessas 25 receitas de água picante para emagrecer.