Seis hambúrgueres vegetarianos de fast-food que são piores que um Big Mac

hambúrgueres vegetarianos Nomi Ellenson / Getty Images

Quando você pede um hambúrguer vegetariano, não precisa se preocupar se a carne que vai comer é sem antibióticos e alimentada com capim. Ainda assim, há uma boa chance do seu hambúrguer favorito de feijão ou cogumelo ser muito menos saudável do que você pensa. E por menos saudável, queremos dizer que ele tem mais calorias, muito mais sódio e mais gordura saturada do que um Big Mac do McDonald's.

O que?! Como isso é possível? Para começar, os vegetais nesses hambúrgueres costumam ser mantidos juntos com óleo ou banha, praticamente erradicando os benefícios de baixo teor calórico de um hambúrguer feito de feijão, cenoura, abobrinha ou aveia em vez de carne bovina. Em seguida, esses hambúrgueres que podem ser saudáveis ​​são frequentemente fritos, untados em molhos cremosos, cobertos com vários tipos de queijo e colocados em pãezinhos de carboidratos gigantes.

'Muitas empresas também adicionam uma tonelada de sal a esses hambúrgueres para torná-los mais saborosos, o que significa que muitos hambúrgueres vegetarianos nas redes e restaurantes de fast-food mais populares têm mais de 1.000 mg de sódio - quase metade da dose diária recomendada , diz Sharon Palmer, nutricionista nutricionista registrada e autora de Plant-Powered for Life .



Portanto, se você está pedindo aquele hambúrguer vegetariano porque acha que ele é a única bóia compatível com a dieta em um mar de redutores de calorias, temos uma novidade: faça primeiro o seu dever de casa. E faça o que fizer, evite esses seis hambúrgueres desastrosos da dieta a todo custo. É melhor você pedir nossas sugestões aqui - ou até mesmo um Big Mac (476 calorias, 23 g de gordura, 908 mg de sódio).

1. Hambúrguer de feijão preto TGIF Sedona
Como alguém poderia bagunçar um hambúrguer de feijão preto? Fácil: cubra com uma porção robusta de chipotle mayo, pimenta derretida queijos Jack e Cheddar, cebolas balsâmicas com cobertura e abacate fatiado. Embora você possa inicialmente pensar que este hambúrguer recebe marcas em todas as categorias boas para você - é sem carne, feito com feijão, carregado com fibras e coberto com verduras e vegetais - é na verdade uma bomba de calorias tão grande quanto um Cheeseburger Clássico TGIF , mas com menos proteína.
Estatísticas tristes: 1.240 calorias, 76 g de gordura, 3.460 mg de sódio
Melhores apostas: As escolhas de baixa caloria não são algo para se agradecer na TGIF. Se você não é vegetariano, opte pelo hambúrguer de peru (930 calorias) ou California Club (740); se você não tem carne ou está preocupado com as calorias, opte por uma das saladas (sem frango), a maioria com menos de 500 calorias.

2. White Castle Veggie Slider com Ranch
Quando esta rede de hambúrgueres, já conhecida por suas 'bombas intestinais' grelhadas a vapor e 'barrigas destruidoras', estreou uma opção vegetariana, pensamos que as coisas estavam melhorando. Para começar, os hambúrgueres do Castle são feitos pela Dr. Praeger's, uma marca orgânica repleta de cenouras, abobrinhas, ervilhas, espinafre, brócolis e outros vegetais. Além disso, com apenas 150 calorias por controle deslizante, deveria ser uma ótima escolha, certo? Espere pelo mas ... Mas as três opções de molho (mostarda com mel, rancho e tailandês doce) não apenas adicionam calorias, mas também dobram a gordura. Além disso, o White Castle considera quatro controles deslizantes como um pedido.
Estatísticas tristes: 270 calorias, 18 g de gordura, 470 mg de sódio por controle deslizante (o que significa que 'uma ordem' pesa 1.080 calorias, 72 g de gordura e 1.880 mg de sódio).
Melhores apostas: Vá em frente e peça os sliders vegetarianos. Limite-se a dois e coloque o molho à parte.

3. Rock Bottom Veggie Burger com Chipotle Mayo
Não deixe que a frase casa feita ao lado deste item do menu o engane a pensar que é inerentemente uma boa escolha: Enquanto o hambúrguer de feijão, aveia e vegetais cobertos com alface, tomate, picles e cebola roxa deve ser um dos opções mais saudáveis ​​neste menu pub-grub, é carregado com uma quantidade colossal de 2.048 mg de sódio. Além disso, a maionese com chipotle espalhada por cima adiciona 330 calorias e 36 g de gordura - portanto, não vale a pena o chute picante.
Estatísticas tristes: 895 calorias, 47 g de gordura, 2.285 mg de sódio
Melhores apostas: Se você é casado com o hambúrguer vegetariano, segure o chipotle mayo. Caso contrário, opte por uma porção de tacos vegetarianos de baixo teor calórico, que contêm metade do sódio, mas ainda contêm 33 g de gordura.

4. Carl's Jr. the Portobello Mushroom Six Dollar Burger
Os cogumelos são uma bandeira vermelha quando se trata de hambúrgueres vegetarianos que não são do zero. “Eles podem realmente agir como uma grande esponja para óleos e gorduras”, diz Rene Ficek, um nutricionista registrado em Chicago. 'Então, quando você não tem controle sobre como você prepara e cozinha o cogumelo, pode ser uma fonte sorrateira de calorias.' Na verdade, este hambúrguer de cogumelos absorve tanto das coisas ruins que o hambúrguer Carl's Jr. Famous Star com Queijo tem 200 calorias a menos e 14 g a menos de gordura. Até mesmo o Western Bacon Cheeseburger chega a 140 calorias a menos e quase 20 g a menos de gordura.
Estatísticas tristes: 880 calorias, 53 g de gordura, 1.760 mg de sódio
Melhores apostas: O Veg It Guacamole Thickburger, com guac, pimenta Jack e vegetais em um pão, é um pouco melhor, chegando a 669 calorias, 46 g de gordura e 1.330 mg de sódio. Se você não é vegetariano estrito e quer apenas uma opção mais saudável, opte pelo Trim It Famous Star Burger, que tem apenas 429 calorias, 18 g de gordura e 610 mg de sódio.

5. Houlihan Veggie Burger
Este hambúrguer é frequentemente apontado como um dos mais saborosos em uma rede de restaurantes, mas certamente não é o mais saudável. Tem tanta gordura quanto você encontraria em 10 Twinkies (isso não é um erro de digitação, pessoal) e - como se você precisasse de mais uma prova de que às vezes a opção carnuda é realmente melhor para você - Construa seu próprio hambúrguer de 7 onças de Houlihan tem 100 calorias a menos.
Estatísticas tristes: 780 calorias, 44 g de gordura, 1.936 mg de sódio
Melhores apostas: Peça o controle deslizante de mini hambúrguer vegetariano (305 calorias, 14 g de gordura, 716 mg de sódio) e um lado de aspargos grelhados.

6. Smashburger Black Bean Burger
Pesando duas vezes mais calorias e quase três vezes mais sódio do que o BK Veggie Burger, esta definitivamente não é sua melhor opção de fast-food sem carne, diz Michelle Dudash, uma nutricionista e chef registrada em Phoenix. Além do mais, o componente 'faça seu próprio' neste hambúrguer significa que apenas os mais autocontrolados entre nós serão capazes de resistir às coberturas (ovo estrelado, guacamole e cebola grelhada, qualquer um?).
Estatísticas tristes: 640 calorias, 33 g de gordura, 22 g de proteína, 2.610 mg de sódio
Melhores apostas: Os vegetarianos devem ir para a salada da colheita com molho à parte (490 cals); para os carnívoros, o hambúrguer All-American com queijo tem 100 calorias a menos e 4 g a mais de proteína do que o hambúrguer de feijão preto.