A ingestão de sal pode ser um fator de risco para diabetes, descobriu um novo estudo

Estudo de ingestão de sal Getty Images

Você já deve saber que as pessoas com diabetes são aconselhadas a seguir uma dieta pobre em sal. Consumir menos sódio pode ajudar a reduzir a pressão arterial, diminuindo subsequentemente o risco de ataque cardíaco e derrame, duas complicações comuns do diabetes.

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Mas aqui está algo que você provavelmente nunca ouviu falar sobre diabetes e sal antes: comer muito do material granulado branco pode realmente aumentar o risco de desenvolver a doença em primeiro lugar. Pelo menos esse é o resultado de um novo estudo sueco, ainda a ser publicado, apresentado na semana passada na reunião anual da Associação Europeia para o Estudo da Diabetes (EASD) em Lisboa, Portugal.



O relatório analisou dados dietéticos de alguns milhares de pessoas na Suécia e descobriu uma associação entre a ingestão de sal e o risco de diabetes. Pessoas que consumiram 1,25 colheres de chá (o que se traduz em cerca de 2.800 miligramas) de sal ou mais diariamente tiveram 72% mais chances de desenvolver diabetes tipo 2 do que aquelas com menor ingestão. Embora o foco do estudo não tenha sido por que isso pode ocorrer, os pesquisadores levantaram a hipótese de que uma dieta rica em sal pode causar resistência à insulina, uma condição que pode levar ao diabetes tipo 2. Ou pode ser que as pessoas que consomem mais sódio também sejam mais pesadas. (Cuidado com essas bombas de sal.) Pessoas com sobrepeso nem sempre conseguem controlar adequadamente os níveis de açúcar no sangue, o que as aumenta o risco de diabetes.

Embora o estudo mostre apenas uma associação - não Em uma relação direta de causa e efeito, a maioria de nós só pode se beneficiar reduzindo a ingestão de sal. Na verdade, o americano médio consome cerca de 3.400 miligramas de sódio por dia, apesar do fato de que a American Heart Association diz que os adultos deveriam, idealmente, limitar sua ingestão a não mais que 1.500 miligramas por dia, com 2.300 miligramas por dia sendo o limite superior absoluto.

Então, como você pode diminuir o consumo para manter o diabetes e outras doenças como a hipertensão sob controle? Experimente estes truques fáceis de cortar o sal:

Coma menos alimentos processados. O saleiro não é a única falha aqui, pessoal. De acordo com a American Heart Association, cerca de 75% do sódio que os americanos ingerem vem de alimentos processados, pré-embalados e de restaurantes. Embora você provavelmente saiba que batata frita e frango empanado são salgados, até mesmo alguns pratos que parecem não tão horríveis são carregados de sódio. A sopa quente e azeda em algumas redes, por exemplo, pode ter mais de 9.500 miligramas de sal. Sim, 9.500 miligramas ou mais de seis vezes a ingestão diária recomendada! (Você também deve evitar esses 10 alimentos saudáveis ​​que são secretamente carregados de sal.)

Esta é a aparência de uma sopa com 74 ingredientes:

Limite carnes vermelhas processadas. Não apenas coisas como rosbife, pastrami, hambúrgueres e cachorros-quentes são super salgados, mas comê-los regularmente aumenta o risco de diabetes, de acordo com um estude publicado no jornal Diabetologia .

Leia o rótulo de informações nutricionais. Claro, parece óbvio, mas simplesmente ler os rótulos e evitar alimentos ricos em sal pode ajudá-lo a reduzir drasticamente a quantidade de sódio em sua dieta. (Você também deve estar ciente dessas 4 coisas que os nutricionistas procuram nos rótulos dos alimentos.)

Enxágue os alimentos enlatados. Alimentos enlatados, como feijão e vegetais, muitas vezes ficam em água salgada para permanecerem frescos. Enxágue-os completamente na pia antes de adicioná-los ao prato para evitar que o excesso de sal entre na dieta.

Cozinhe com temperos - não com sal. Não critiquem antes de tentarem, rapazes. Você pode se surpreender com o quão saborosas suas refeições podem ser quando você ficar longe do saleiro. Legumes têm um sabor ótimo coberto com pimenta-do-reino, azeite e alho em pó. Comida de frango e peixe bem polvilhada com páprica, pimenta caiena, alho em pó, cebola em pó, mostarda seca e cominho.