10 coisas fascinantes que acontecem enquanto você dorme

O que acontece durante o sono Shannon Fagan / Getty Images 1de 12

John Steinbeck certa vez observou que 'é uma experiência comum que um problema difícil à noite seja resolvido pela manhã, depois de o comitê do sono ter trabalhado nele'. Quando minha cabeça bate no travesseiro e não consigo desligar meus pensamentos, gosto de imaginar o comitê se reunindo em uma sala de reuniões em miniatura em meu cérebro. Imagino pequenos membros do comitê discutindo acaloradamente sobre meus dilemas enquanto eu cochilo. Que alívio deixar as ligações mais difíceis para outra pessoa.

Quer você tenha imaginado ou não, provavelmente você se beneficiou do trabalho árduo desse comitê. Enquanto cochilamos, nossos cérebros e corpos não estão relaxando, eles estão trabalhando, nos consertando após as batalhas do dia e nos reabastecendo para o trabalho árduo de amanhã - de mais maneiras do que você provavelmente imagina. (Quer adquirir hábitos mais saudáveis? Inscreva-se para receber dicas de vida saudável diretamente na sua caixa de entrada!)



Provavelmente não há uma pequena sala de reuniões. Mas aqui está o que realmente está acontecendo enquanto você está desmaiado:



Sono profundo Imagens BDLM / Getty 2de 121. Você não está dormindo profundamente na maior parte do tempo.

Nem todo sono foi criado da mesma forma: quando você primeiro adormece, você obtém apenas um sono muito leve, então avança cada vez mais fundo na terra dos sonhos. O ciclo do sono começa no que é chamado de movimento ocular não rápido ou NREM estágio 1 (o tipo de sono que você poderia pegar se fosse do tipo que cochila durante as aulas na faculdade; você sabe quem você é). Em seguida, você passa para um NREM 2 mais profundo e depois para o NREM 3 mais profundo, também chamado de sono de ondas lentas. Finalmente, você pousa em um movimento rápido dos olhos, ou REM, sono, a parte selvagem da viagem em que a maioria dos nossos sonhos ocorre. A coisa toda geralmente leva entre 90 e 120 minutos, então, em uma noite típica, você percorrerá quatro ou cinco vezes, acordando por apenas um segundo (mesmo se você não perceber que está acordado) após o sono REM antes recomeçar no estágio 1. (Cansado o tempo todo? O sono não tem nada a ver com esses 7 motivos.)

Conforme a noite avança, você passa menos tempo naquele estágio 3 deliciosamente profundo e mais tempo no sono REM, o que explica por que seu despertador o acorda com tanta frequência no meio de um sonho totalmente bizarro, diz Sigrid C. Veasey, MD, neurocientista e professor de medicina do Centro de Sono e Neurobiologia Circadiana da Universidade da Pensilvânia. Mas nós realmente não sabemos porque Os períodos REM ficam mais longos na madrugada, diz Daniel A. Barone, MD, professor assistente de neurologia no Centro de Medicina do Sono do Weill Cornell Medical College. Uma teoria, diz ele, é que o sono REM pode de alguma forma prepará-lo para tirar a bunda da cama.



Seu cérebro limpa a casa Jupiterimages / Getty Images 3de 122. Seu cérebro limpa a casa.

Nossos cérebros estão 'ligados' durante a noite, especialmente naquele sono REM pesado de sonhos, diz Barone, quando na verdade estão quase tão ativos quanto quando estamos bem acordados.

Entre outras coisas, eles podem estar levando o lixo para fora. Essa é uma das novas ideias mais empolgantes sobre o propósito do sono: um estudo de 2013 em ratos descobriu que os sistemas de remoção de resíduos no cérebro são mais ativos durante o sono. Talvez, teorizaram os pesquisadores, dormimos para dar tempo para limpar os subprodutos tóxicos que, de outra forma, se acumulariam e causariam problemas, como as placas da doença de Alzheimer, diz Veasey.



Seu cérebro também está ocupado cimentando novas memórias enquanto você dorme. 'Achamos que o cérebro está processando as informações que ganhamos ao longo do dia e filtrando as informações de que não precisamos, o que pode ser uma das razões pelas quais sonhamos', diz Barone. A teoria diz que talvez as conexões entre as células cerebrais sejam fortalecidas ou enfraquecidas durante o sono, dependendo de quanto as usamos durante o dia, diz ele. As coisas importantes são reforçadas, enquanto os factóides de que simplesmente não precisamos são destruídos. (Você está dormindo bem? Verifique estes 7 sinais de que você não está dormindo tão bem quanto pensa.)

Sua frequência cardíaca diminui Yagi Studio / Getty Images 4de 123. Sua freqüência cardíaca e respiração diminuem.

Essa sensação de 'não posso ... mover ... outro ... músculo' vem do fato de que todos os tipos de processos fisiológicos normais ficam mais lentos na hora de dormir, como quantas respirações você faz por minuto e a rapidez com que seu coração bate . Até seus músculos e órgãos relaxam. “Os intestinos se acalmam à noite, e o fígado deixa de tentar desintoxicar durante a vigília para tentar construir e sintetizar quando você está dormindo”, diz Veasey. Também há menos adrenalina bombeando em suas veias, já que você não precisará de sua resposta de luta ou fuga entre os lençóis (pelo menos, esperamos).

Sua pressão arterial despenca Anthony Harvie / Getty Images 5de 124. Sua pressão arterial cai.

O relaxamento total do corpo resulta em algo chamado de 'queda noturna' da pressão arterial, diz Veasey. Se você estiver em boa forma, sua pressão arterial pode cair cerca de 5 a 7 pontos com uma boa noite de sono. (Mantenha sua pressão arterial em uma faixa saudável o tempo todo com essas 13 maneiras de reduzir a pressão arterial naturalmente.)

Sua temperatura corporal cai Photostock-Israel / SPL / Getty Images 6de 125. E a temperatura corporal também.

Os especialistas em sono são constantemente citados em artigos como esses que dizem para manter seu quarto fresco para uma boa noite de sono. Mas eles não estão dizendo isso apenas porque é uma droga tentar adormecer com o cabelo grudado no pescoço de suor. Um quarto frio na verdade imita algo que seu corpo está fazendo naturalmente: enquanto dormimos, a temperatura central cai um pouco, então se refrescar antes de dormir pode ajudá-lo a cochilar. (Um quarto fresco é apenas uma dessas 20 maneiras de dormir melhor todas as noites.)

Durante o sono REM, você pode esfriar um grau inteiro ou 2. 'Se você estivesse com frio e estivesse acordado, você estremeceria, mas durante o sono REM o corpo perde sua capacidade de termorregulação', diz Veasey, 'e não temos nenhum material terrestre idéia por que isso acontece. '

Vocês Siri Berting / Getty Images 7de 126. Você está paralisado.

Falando de sono REM: Durante esta fase, você literalmente não consegue mover um músculo. Somente aqueles que controlam seus olhos (daí o nome de sono com movimento rápido dos olhos) e sua respiração não ficam paralisados. A paralisia muscular é a maneira que o corpo tem de evitar que você dê um chute no gol da vitória da Copa do Mundo, servindo um sanduíche de junta para aquele intruso que acaba sendo seu cônjuge desavisado e indigno ao seu lado, ou de alguma forma encenando seus sonhos mais estranhos. A paralisia é (obviamente) temporária, mas pode durar até cerca de 20 minutos. Sua respiração e frequência cardíaca, antes lentas e constantes, também se tornarão um pouco menos regulares e um pouco mais erráticas durante o sono REM, diz Barone.

Você bombeia hormônios de crescimento Ellepigrafica / Shutterstock 8de 127. Você bombeia hormônios de crescimento ...

Não, não o tipo de hormônio do crescimento que melhora o desempenho. Mesmo se você não estiver crescendo oficina , você está sempre crescendo: construindo células musculares após um treino duro, curando um corte de cebolas em cubos para o jantar. Nossos corpos produzem uma série de hormônios de crescimento diferentes durante o sono NREM que precisamos ao longo de nossas vidas, não apenas durante os períodos de desenvolvimento, diz Veasey.

O sono regula os hormônios da fome Bloodstone / Getty Images 9de 128. ... e regular os hormônios da fome.

Se uma rosquinha gelada já pareceu particularmente saborosa depois de uma noite jogada e virada, pelo menos não é só você: a maioria das pessoas procura alimentos com alto teor calórico (e mais deles) quando dormem poucas horas, o que pode, por sua vez, naturalmente, levar ao ganho de peso. Os pesquisadores acreditam que os hormônios leptina e grelina que regulam a fome perdem o equilíbrio quando não dormimos bem, diz Barone. ( A dieta de reposição hormonal pode equilibrar seus hormônios e ajudá-lo a perder até 7 quilos em apenas 3 semanas.)

Você pode dirigir dormindo Vadko80 / Getty Images 10de 129. Você pode andar, falar ou até mesmo dirigir.

Não há uma boa razão para essas chamadas parassonias, ou comportamentos estranhos que ocorrem durante o sono, mas felizmente são inofensivos. O sonambulismo e atividades semelhantes no meio do sono ocorrem durante o estágio 3 do sono, tornando difícil acordar um sonâmbulo do sono profundo, mas não é perigoso fazê-lo. (Na verdade, pode ser perigoso não acordá-los, considerando que o próximo movimento seria tentar sentar-se ao volante.) Sonambulismo, fala ou direção geralmente se deve à privação de sono ou é um efeito colateral de certos medicamentos e ocorre em qualquer lugar de 1 a 15% de nós, de acordo com a National Sleep Foundation. Embora seja definitivamente mais comum em crianças, você provavelmente não precisa se preocupar se descobrir que seu cônjuge migrou para a sala de estar.

Você pode se contorcer durante o sono David Zach / Getty Images onzede 1210. Você também pode se contorcer.

Se você não é do tipo que se arrisca totalmente para fora da cama, mas está familiarizado com aquela sensação de que diabos eu estou acordando sem motivo aparente, o que está experimentando é não uma parassonia, mas um idiota hipnótico. Não há realmente uma boa razão para esses movimentos espásticos também, diz Veasey, mas saiba que eles são perfeitamente normais (e normalmente uma característica daquele estágio muito leve de sono 1).

O que nós fazemos Shannon Fagan / Getty Images 12de 12Provavelmente há mais, mas não sabemos o quanto não sabemos.

Muito parecido com a maneira inexplicável como meu comitê chega às suas decisões pela manhã, o sono ainda é, em muitos aspectos, um mistério. É uma 'necessidade absoluta', mas 'com compreensão científica limitada do motivo', Barone escreveu em um artigo publicado recentemente. Sabemos que dormir muito pouco (e possivelmente muito!) Aumenta o risco de uma pessoa ter problemas de saúde que vão desde diabetes tipo 2 e doenças cardíacas a derrame e morte precoce, mas muito do que sabemos sobre o sono é compreendido pela observação dos efeitos de seus ausência, Barone e sua co-autora Ana C. Krieger escreveram. Em outras palavras, sabemos mais sobre o que acontece quando estamos dormindo privado do que sobre o que acontece quando estamos realmente dormindo. Talvez, com pesquisas futuras, identifiquemos inúmeros outros processos que ocorrem durante a noite e tornemos o sono tão essencial.

Enquanto isso, Veasey diz, é hora de os tipos 'eu dormir quando estiver morto' prestarem mais atenção à quantidade e qualidade de seus z's. Afinal, sentir-se constantemente exausto não é maneira de viver. 'Estamos realmente pensando que uma das razões mais claras para dormir', diz ela, 'é para que você possa realmente prosperar, não apenas existir.'

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