7 coisas que aconteceram quando eu me obriguei a caminhar todos os dias durante um mês

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Para uma atividade tão simples e acessível, caminhar certamente traz alguns benefícios notáveis ​​à saúde. Estudos mostram que um caminhada rápida diária pode ajudar a baixar a pressão arterial, reduzir a gordura da barriga, aumentar os níveis de energia e melhorar o humor. (Personalize seu próprio plano de caminhada com Caminhe no seu caminho para uma saúde melhor e perder até 5 vezes mais gordura da barriga!)

Acredito no poder de caminhar, e não apenas por causa da pesquisa. Caminhar sempre pareceu uma maneira fácil de ser ativo e há muito tempo é minha maneira preferida de ir do ponto A ao ponto B. Meu trajeto de ida e volta para o trabalho e ida para almoçar costumava adicionar cerca de 2,5 milhas de passos para meu FitBit, mas cerca de três anos atrás, comecei a trabalhar em casa e tudo isso mudou. Agora, meu trajeto é por um cômodo e por um longo corredor. E com uma geladeira abastecida bem na cozinha, não costumo sair para comer. Depois de alguns meses em minha nova rotina, percebi que havia engordado cinco quilos, não estava dormindo bem e meu nível de energia caiu. Claro, pode ter havido todos os tipos de razões para essas mudanças, de novos estresses a uma desaceleração do metabolismo (uma das coisas não tão divertidas que acontecem aos 30 anos), mas caminhar menos parecia um fator importante.



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Então, durante um mês, resolvi dar uma caminhada todos os dias por uma hora inteira. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA recomenda que os adultos façam cinco horas semanais de atividade aeróbica de intensidade moderada para obter o máximo de benefícios para a saúde, então acho que sou um pouco exagerado. Veja como foi minha experiência de caminhada de 30 dias.

No começo foi fácil.

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Iniciar projetos - especialmente aqueles focados em condicionamento físico - geralmente significa muita deliberação e planejamento antecipado para mim. A aula de natação do ano passado, por exemplo, exigiu um novo maiô e touca de banho, pesquisando os professores e os horários das aulas e encontrando um novo condicionador de cabelo para combater o cloro. Não é assim para esta nova rotina de caminhada diária: tudo que eu precisava fazer era escolher um dia e me vestir.



Simples, certo? Comecei minhas caminhadas diárias durante um longo fim de semana em Pittsburgh, uma cidade nova para mim. Junto com alguns amigos, cruzei as muitas pontes amarelas da cidade, explorei cada andar do Museu Andy Warhol e visitei o maior número possível de bairros. Não acompanhei o primeiro dia, mas no segundo dia de viagem, acumulei 7 milhas. Como eu disse: foi fácil começar.

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Comecei a usar um planejador.

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A facilidade da minha viagem a Pittsburgh me deixou muito confiante. Quando não estou de férias, anseio por horas extras durante o dia para fazer tudo. Portanto, fazer uma caminhada de uma hora nem sempre foi fácil. Descobri que a melhor estratégia era caminhar pela manhã antes que minha lista de tarefas se tornasse intransponível. Quando isso não foi possível (principalmente devido ao uso excessivo do botão de soneca ), a próxima melhor opção era ter um tempo para uma caminhada em mente, seja um intervalo para o almoço, uma caminhada para encontrar amigos ou uma missão propositalmente distante. Caso contrário, eu acabaria no arame farpado, amarrando os tênis às 22h30 ou 23h.

A lição: trace suas caminhadas em um planejador e prometa seguir o cronograma proposto. (Não tem motivação para seguir um plano? 10 maneiras estranhas de se exercitar, mesmo quando você realmente não quer , pode ajudar.)

Eu tenho mais curtidas no Instagram.

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Quando fazia planos com amigos, sempre sugeria caminhadas - para ver as flores de cerejeira, por museus, por pontes históricas e assim por diante. Por sua vez, meu feed do Instagram ficou muito mais cênico, cheio de fotos de pontes, parques e outras áreas novas que eu explorei. Eu também fiz mais ligações para conversar com amigos e família do que fiz desde o advento das mensagens de texto - andar sozinho pode ser um pouco solitário, caso contrário.

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Comecei a adormecer mais rápido.

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Há uma dor satisfatória estendendo-se da minha bunda até a parte de trás das minhas coxas agora. Alguns dias, minhas panturrilhas também ficam doloridas. Não, eu não perdi peso, mas é possível que minhas calças fechem mais facilmente (embora isso possa ser ilusório). Eu me peguei caindo no sono mais rápido durante todo o mês também - e já que tendo a me mexer e virar por muito tempo, isso é um grande problema para mim.

O lado negativo: depois de uma bolha forte por usar meias finas e botas de salto baixo, agora só ando usando tênis esportivos - e normalmente isso está bom. Mas se eu quiser me vestir bem e usar sapatos mais bonitos, tenho que carregá-los em uma bolsa e me trocar quando chegar ao meu destino, o que pode ser um pouco chato. (Não adora a ideia de carregar um par de sapatos a mais? 9 sapatos de caminhada que são bonitos o suficiente para usar a qualquer hora são a solução perfeita.)

Ganhei uma noção melhor do que estava ao meu redor.

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Muitos destinos que pareciam distantes - uma loja do outro lado da cidade, a casa do meu melhor amigo, meu restaurante favorito - acabaram ficando próximos. Para muitos dos meus planos, eu poderia dirigir 15 minutos, fazer uma viagem de metrô de 30 minutos ou apenas amarrar meus tênis, guardar uma muda de sapatos mais elegantes na minha bolsa e chegar aonde eu precisava em cerca de uma hora. Minha percepção do que está a uma curta distância mudou muito desde o início deste experimento, e pretendo continuar chegando a mais lugares a pé.

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Fiquei ainda mais viciado em meu telefone.

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Antes de começar minha rotina de caminhada diária, imaginei que passaria um tempo longe do telefone durante minhas caminhadas, pensando pensamentos profundos e admirando o que me rodeava. Isso foi pura fantasia. Meu marido e amigos se juntaram a mim para muitas caminhadas, mas meu telefone era, na verdade, meu companheiro mais constante. Se eu não estava ligando, estava ouvindo um podcast ou legendando uma foto no Instagram. Freqüentemente - muito, muito freqüentemente - respondia a e-mails enquanto caminhava, levantando os olhos periodicamente para evitar colisões. (Você poderia ser viciado em seu smartphone? Aqui estão 4 sinais.)

Fiquei menos irritado.

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Confissão: Nem sempre tive vontade de passear. Muitos dias eu estava cansado, ocupado ou preguiçoso, ou tinha ido para a ioga e sentia como se tivesse verificado o requisito de 'atividade' para o dia. Pegue a segunda segunda-feira da minha restrição de 30 dias: o tempo estava tempestuoso, minha caixa de entrada estava transbordando e eu me sentia geralmente mal-humorado. Eu mencionei que era segunda-feira? Apenas a determinação me impediu de cair no sofá e assistir TV conforme a noite se aproximava. Disse a mim mesmo que uma caminhada de 30 minutos seria melhor do que nada e fui em frente. Uma hora depois, eu estava totalmente absorto em um podcast - até passei pelo meu apartamento para terminá-lo - e venci minha tristeza de segunda-feira. (Estas 10 maneiras simples de melhorar seu humor também poderiam ter ajudado.)

Após suas caminhadas, certifique-se de fazer este alongamento:

Essa experiência foi típica: mesmo que eu nem sempre quisesse dar uma caminhada, sempre me sentia melhor no final de uma - revigorado e, muitas vezes, cheio de energia. E essa foi uma das maiores conclusões que tirei disso; uma boa e longa caminhada pode realmente ser boa para a mente e o corpo.