O remédio para cefaléia tensional de 10 segundos que um fisioterapeuta jura que

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mulher tentando concentrar o cérebro derretendo em linhas FotografiaGetty Images

Algumas semanas atrás, eu tive uma consulta com David Reavy , um fisioterapeuta baseado em Chicago conhecido por seu trabalho com atletas profissionais na NFL e NBA. Enquanto cutucava e cutucava meu corpo durante a avaliação inicial, ele me fez uma pergunta que honestamente meio que me chocou: 'Você tem tido dores de cabeça ultimamente?'



Na verdade, eu tinha sido - péssimos. Tão ruim que nem Tylenol nem Advil conseguiam aliviar a dor que parecia um elástico apertando minha cabeça e estava dificultando o sono, o trabalho ou o funcionamento geral como um adulto humano normal.



'Uh, sim,' eu respondi. 'Como você sabia?'



Acontece que meus ombros, pescoço e especialmente minha mandíbula estavam super apertado - tão apertado que ele poderia dizer apenas olhando para a minha postura. E quando seu corpo se enrijece a esse ponto, isso pode levar a dores de cabeça de tensão implacáveis.

O que aconteceu a seguir me surpreendeu: ele fez minha dor de cabeça desaparecer em cerca de 10 segundos. Bastou um exercício aparentemente simples e ridiculamente eficaz para liberar a tensão da minha mandíbula: um masseter.



Mas primeiro: o que é o músculo masseter e como ele pode causar dor de cabeça?

Emily Schiff-Slater

O masseter é o músculo espesso que conecta sua mandíbula e sua maçã do rosto e desempenha um papel importante na mastigação. Se você apertar a mandíbula (como faço quando estou estressado), corre o risco de ficar tenso. Isso é muito comum.

Então, como isso te dá dor de cabeça? Acontece que uma mandíbula tensa desencadeia uma reação em cadeia que restringe outros músculos da cabeça e do pescoço, incluindo os suboccipitais (um grupo de músculos na base do crânio) e os escalenos anterior e médio (músculos do pescoço), explica Reavy. 'Quando a força é muito grande, você pode ter dores de cabeça de tensão', diz ele.



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Como fazer uma massagem muscular masseter

Coloque as pontas dos dedos ou nós dos dedos no músculo masseter. Em seguida, abra sua mandíbula o máximo que puder. Feche a boca e repita até sentir o músculo relaxando. É isso.

'Para começar, eu faria isso algumas vezes por dia, especialmente se você tende a cerrar os dentes quando está estressado', diz Reavy. 'Isso não só ajuda com dores de cabeça de tensão, mas também TMJ.'

Se você está cético, experimente - e saiba que não tenho dor de cabeça desde que saí do escritório de Reavy.

Como fazer uma massagem masseter - Emily Schiff-Slater