Dieta da barriga lisa - Água Sassy

pepino, limão e água de hortelã Rimma_BondarenkoGetty Images

Você provavelmente já ouviu falar que precisa de cerca de oito copos de água por dia para uma hidratação adequada. Beber água e até comer alimentos 'aguados' como melão, verduras e outras frutas e vegetais traz enormes benefícios à saúde, incluindo evitar a fadiga. Mas talvez o benefício mais importante para a barriga da hidratação adequada seja como ela ajuda a manter o equilíbrio adequado de fluidos em seu corpo e protege contra a retenção de água. Também ajuda a prevenir a constipação, que pode causar inchaço.

Oito copos de água são apenas uma orientação; as necessidades de fluidos de todos variam de acordo com o nível de atividade e o corpo. Mas oito é um bom ponto de partida. Todos os líquidos (e alimentos com água) contam para a ingestão geral de líquidos.



Chamamos essa receita de Água Sassy, ​​em homenagem a sua criadora, diretora de nutrição de Prevenção, Cynthia Sass, e porque é muito mais animada do que a simples água velha. Os ingredientes não servem apenas para dar sabor: o gengibre também ajuda a acalmar e acalmar o trato gastrointestinal. Ainda mais importante: fazer isso todos os dias ajudará você a se concentrar em seu objetivo de obter uma barriga mais lisa de uma vez por todas.



Receita de água atrevida

  • 2 litros de água (cerca de 8 & frac12; xícaras)
  • 1 colher de chá de gengibre ralado na hora
  • 1 pepino médio, descascado e cortado em fatias finas
  • 1 limão médio, em fatias finas
  • 12 pequenas folhas de hortelã.
  • Combine todos os ingredientes em uma jarra grande e deixe os sabores se misturarem durante a noite.
  • Beba a jarra inteira no final de cada dia.