6 frutas e vegetais que você nunca deve descascar

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Na maioria das vezes, estamos dizendo que uma alimentação mais saudável significa que você precisará trabalhar um pouco mais, por exemplo, cozinhar mais refeições em casa, Faça você mesmo sua manteiga de amêndoa , vasculhe todos os rótulos de alimentos . Portanto, esta será uma mudança bem-vinda: Largue o descascador e pare de remover as cascas comestíveis de suas frutas e vegetais. As cascas coloridas na parte externa de seus produtos são frequentemente a fonte mais concentrada de vitaminas, minerais e antioxidantes.

Agora, isso não significa que todos os nutrientes estão localizados apenas nas cascas - os especialistas apontam que quando você descasca um tomate, por exemplo, não perde muito de seu licopeno benéfico. Mas existem algumas cascas que oferecem um benefício único, independente da polpa da fruta ou vegetal. Aqui estão 6 que você deve conhecer.



(Observação: quando você está fazendo questão de comer cascas, tente ser orgânico - a produção orgânica proíbe o uso de pesticidas e herbicidas que podem permanecer nas cascas de frutas e vegetais. Lista do Dirty Dozen do EWG para saber quando é mais importante.)



1. Maçãs maçãs Imagens de Debby Lewis-Harrison / gettyTirar uma casca de maçã não vai privar você de muita vitamina C, mas você perderá a pectina, uma fibra solúvel que pode ajudar a mantê-lo regular e reduzir o colesterol LDL 'ruim' e o açúcar no sangue. (Experimente estes fantásticos Paleo Bacon-Apple Pies for one .) A pectina também retarda a digestão, ajudando a manter os desejos sob controle.2. Cenouras cenouras Imagens de Virginia Star / gettyAs cenouras são ricas em compostos chamados poliacetilenos, e Pesquisa preliminar está investigando seu potencial para matar células cancerosas humanas em tubos de ensaio. Eles também podem ter efeitos antifúngicos, antibacterianos e antiinflamatórios. Mas esses compostos estão concentrados logo abaixo da pele - então, deixe as cascas da cenoura ou vá devagar com o descascador e remova apenas uma tira fina.3. Batatas batatas imagens gerenme / gettyGrama por grama, a casca da batata tem mais fibra, ferro e folato do que a polpa da batata. Escolha batatas roxas profundamente pigmentadas e a casca torna-se ainda mais importante: Um estude descobriram que a casca dessas batatas continha 5 a 10 vezes mais antioxidantes do que a polpa.4. Pepinos pepinos pilipphoto / shutterstockOs cukes descascados têm menos cálcio, magnésio, fósforo, potássio, vitamina A e vitamina K do que seus equivalentes totalmente intactos. Além disso, quase toda a fibra do pepino vem da casca - a polpa interna é principalmente água.5. Berinjela beringela alexannabuts / shutterstockA pele da berinjela contém um antioxidante chamado nasunina. O composto não foi exaustivamente pesquisado por conta própria, mas um estudo animal sugere que pode ser importante na manutenção do tecido cerebral saudável. (Experimente este rockin ' receita de berinjela com berinjela parma .) Além disso, a nasunina faz parte de uma família maior de antioxidantes conhecida como flavonóides - e quanto mais flavonóides você ingere, menos probabilidade de ganhar peso com o tempo, de acordo com a pesquisa.6. Uvas uvas vermelhas imagens janasworld / gettyVocê provavelmente nunca descascou uvas na vida e não comece agora. As skins são onde você encontrará todos os resveratrol de uvas vermelhas - o fitoquímico que parece beneficiar a saúde do coração e do cérebro, e que tem mostrado retardar o crescimento do câncer em estudos com células e animais.