5 coisas perigosas que acontecem quando você come muita proteína

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As proteínas mantêm felizes seus músculos conquistados com dificuldade, seu estômago ronca uma hora depois de comer e seu metabolismo zumbindo em um ritmo acelerado. Mas, assim como outras coisas realmente boas, obter toneladas e toneladas de proteína extra nem sempre é melhor. Aqui estão cinco maneiras estranhas de seu corpo enlouquecer quando você começa a comer quantidades insanas de proteína. (Não tem certeza se você está exagerando? Use esta ferramenta estimar o que uma boa quantidade de proteína representa para o seu corpo e estilo de vida.)

1. Seu hálito tem um cheiro desagradável.

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Quando você corta seus carboidratos ao mínimo (o que provavelmente está fazendo se estiver em uma dieta superprotéica), seu corpo entra em um estado chamado cetose, onde começa a queimar gordura como combustível em vez dos carboidratos usuais . O que pode ser ótimo para perda de peso, mas não tanto para sua respiração, diz a nutricionista Jessica Cording. Isso porque, quando seu corpo queima gordura, ele também produz substâncias químicas chamadas cetonas, que podem deixar sua boca com o cheiro de um removedor de esmalte. A pior parte? Como o fedor vem de dentro de você, escovar, passar fio dental ou enxágue não fará muita diferença.



2. Seu humor dá um mergulho

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Talvez os fisiculturistas do tamanho do Hulk na academia estejam grunhindo porque estão trabalhando muito duro. Ou talvez eles estejam apenas de mau humor. Seu cérebro precisa de carboidratos em toda a sua glória açucarada e rica em amido para estimular a produção do hormônio serotonina, que regula o humor. Retire-os de sua dieta e você terá mais chances de se sentir mal-humorado, irritado ou apenas blá. E sim, a ciência apóia isso: um Estudo australiano de adultos com sobrepeso descobriram que aqueles que seguiram uma dieta estrita com baixo teor de carboidratos por um ano relataram mais irritabilidade em comparação com aqueles que seguiram uma dieta com alto teor de carboidratos e baixo teor de gordura - embora ambos os grupos tenham perdido aproximadamente a mesma quantidade de peso.

3. Você pode destruir seus rins.
Isso fica um pouco científico, mas ouça-nos. Ao ingerir proteínas, você também obtém subprodutos do nitrogênio que os rins precisam trabalhar para filtrar o sangue. Se você está comendo uma quantidade normal de proteína, urina o nitrogênio, e não é grande coisa. Mas quando você se empanturra com o construtor de músculos, força seus rins a trabalharem mais do que o normal para se livrar de todo o nitrogênio extra. O que, com o tempo, pode ter o potencial de causar danos aos rins, diz Cording.

4. Você está atormentado com problemas gastrointestinais.

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Peito de frango e queijo cottage são ótimos para ganhar músculos, mas não fornecem nenhuma das fibras de que seu trato digestivo precisa para se manter regular. O que significa que se você trocar muitos carboidratos complexos - como grãos inteiros, feijões, vegetais e frutas - por proteínas animais, terá dificuldade em obter os 25 a 35 gramas diários recomendados de fibra. O resultado? Você acaba se sentindo constipado, inchado e praticamente nojento. “É provavelmente a principal reclamação que recebo de meus clientes que têm feito uma dieta baixa em carboidratos”, diz Cording.

5. Você ganha peso.
Uma dieta rica em proteínas pode ajudá-lo a perder peso a curto prazo. Mas se você está exagerando nas claras de ovo e na proteína de soro de leite sem cortar outras coisas, você vai ganhar peso, não vai perdê-lo. Na verdade, um estudo de longo prazo de mais de 7.000 adultos descobriram que aqueles que comeram mais proteína tinham 90% mais probabilidade de ficar acima do peso em comparação com pessoas que comeram menos dessas coisas. Em outras palavras, ainda não existe comida milagrosa. Desculpe, pessoal!