Usei colágeno em pó todos os dias durante um mês e estou chocado com os resultados

Pó de colagem de proteína e colher nikom1234Getty Images

Pode parecer loucura, mas adicionar pó de colágeno - que são os peptídeos de colágeno feitos dos tecidos conjuntivos de vacas e peixes - para o seu café da manhã, smoothies , e aveia é a super tendência no mundo do bem-estar. Então, o que dá? Os defensores do pó de colágeno dizem que ele não só fornece uma injeção de proteína, mas também oferece outros benefícios, como acalmar as articulações doloridas, melhorar a saúde intestinal e reduzir a aparência de rugas .

Angie Asche, MS, RD, uma nutricionista esportiva e proprietária de Nutrição esportiva de elite , diz: 'Se o colágeno é sua proteína preferida, eu recomendo consumi-lo cerca de uma hora antes do treino junto com uma fonte de vitamina C para ajudar a fortalecer seus ligamentos e tendões. '



Como alguém paranóico com o envelhecimento prematuro (aquela ruga estava aí na semana passada?), Atormentado por surtos esporádicos de desconforto gastrointestinal e com um conjunto de joelhos que estalam, estalam e estalam como os de uma pessoa idosa, eu precisava descobrir se essas coisas era legítimo. Primeiro passo: Faça a pesquisa. Segunda etapa: dê um giro.




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O que é colágeno?

O colágeno é uma proteína estrutural feita de aminoácidos que mantém células e tecidos juntos como cola. Conforme você envelhece, a quantidade de colágeno que seu corpo produz começa a diminuir.

Quando você compra colágeno em pó, existem quatro tipos comuns que você encontrará: peptídeos de colágeno, colágeno bovino, colágeno marinho e soro de leite de colágeno. Os peptídeos de colágeno se misturam em líquidos frios e quentes, enquanto o colágeno bovino é usado para criar uma substância semelhante a um gel. O colágeno marinho é feito de escamas de peixe e também se dissolve em líquidos frios e quentes. Em seguida, existe o whey de colágeno, que oferece os benefícios da proteína whey.



Em termos de qualidade da proteína do colágeno, o colágeno, na verdade, tem uma classificação inferior ao do soro de leite e da caseína. O PDCAAS (pontuação de aminoácidos corrigida pela digestibilidade da proteína) das proteínas é baseada em sua biodisponibilidade e na facilidade com que o corpo a absorve. Em uma escala de zero a um, um é o melhor e o colágeno tem pontuação zero.

“Isso se deve ao fato de que, ao contrário do soro de leite e da caseína, o colágeno não é uma proteína completa. Não tem triptofano, um aminoácido essencial, e também é muito pobre em metionina ”, explica Asche. Mas uma boa opção é ir para um pó de proteína de soro de leite de colágeno porque inclui uma mistura de colágeno e isolado e / ou concentrado de proteína de soro de leite.




Quais são os benefícios do pó de colágeno?

A ciência é promissora. Em um Estudo de 2017 no The American Journal of Clinical Nutrition , suplementos de gelatina enriquecidos com vitamina C podem ajudar a melhorar a síntese de colágeno, que desempenha um papel na prevenção de lesões. Além disso, colágeno de frango demonstrou ajudar a fornecer alívio para pacientes com artrite reumatóide.

Quando se trata dos benefícios dos suplementos de colágeno para a pele, um Estudo de 2017 a partir de Nutrientes sugere que os peptídeos de colágeno de osso bovino podem ajudar a aumentar o conteúdo de colágeno da pele. Outro Estudo de 2015 de Journal of Medical Nutrition & Nutracêuticos mostra que os suplementos nutricionais com colágeno hidrolisado e outros ingredientes que amam a pele podem levar a uma melhor elasticidade e hidratação da pele e prevenção de rugas.

'Embora as pesquisas ainda sejam escassas sobre isso, os estudos mostram alguns resultados promissores em termos de melhoria da elasticidade da pele. Também acho importante observar que aplicar colágeno diretamente na pele em vez de ingeri-lo e digeri-lo levará a resultados diferentes em termos de melhoria da pele ', diz Asche. “Para melhorar sua pele, eu recomendo adicionar colágeno em pó à sua dieta e olhar para sua dieta como um todo. Minimizar a ingestão de alimentos altamente processados, manter-se hidratado e consumir uma dieta rica em antioxidantes, ômega-3 e vitamina A e C ajudará a produzir colágeno naturalmente ', acrescenta ela.

E embora ainda não existam estudos sobre o efeito do colágeno na saúde intestinal, provavelmente há algo a ver com isso, diz Laura Schoenfeld, RD, nutricionista holística da Me ancestralize . Ela observa que os aminoácidos do colágeno também podem ajudar a prevenir a permeabilidade intestinal (ou seja, intestino permeável) - uma condição ligada a um hospedeiro de e doenças autoimunes como esclerose múltipla e doença celíaca.


Os 4 benefícios do pó de colágeno que experimentei

Tudo bem, está tudo bem, mas agora é hora de tentar por mim mesmo. Aqui está o que aconteceu depois que comecei a adicionar duas colheres de sopa de pó de colágeno ao meu café da manhã ou smoothie por um mês.

Fiquei cheio até o almoço

Isso é um tanto óbvio, já que duas colheres de colágeno adicionam cerca de 20 g de enchimento proteína para tudo o que você está comendo ou bebendo. O que torna o colágeno legal em comparação com outras proteínas em pó, porém, é sua versatilidade. Não tem sabor e se dissolve completamente em líquidos, então meu café ainda tinha gosto de café , não uma lama estranha. E não, o calor não prejudica os benefícios do colágeno, diz Schoenfeld.

Minhas juntas ficaram menos crocantes

No último ano e meio, tenho sofrido de um joelho direito progressivamente dolorido e rangendo sem motivo aparente - na verdade, posso ouvir um barulho perturbadoramente alto toda vez que subo as escadas. Durante a terceira semana do meu experimento, no entanto, percebi que a compressão havia se tornado muito mais sutil e meu nível geral de dor diminuiu. Só por esse motivo, vou levar essas coisas para o resto da vida.

Eu parei de correr para o banheiro

Não quero compartilhar demais, mas provavelmente acabo correndo para o banheiro mais do que a média das pessoas (ei, se você tivesse tomado antibióticos por 2 anos para tratar doenças crônicas Doença de Lyme , você também). Portanto, eu sei que curar meu intestino dos danos induzidos por antibióticos será a chave para aliviar esses problemas. Perto do final deste experimento, notei menos cólicas e diminuí de andar rápido para andar rápido - ou isso está ajudando meu intestino a se curar ou é uma coincidência muito feliz.

Minha pele ficou mais macia, mas as linhas finas permaneceram

Normalmente, durante o inverno, manchas esporádicas de pele seca aparecem no meu rosto, mesmo se eu hidratar. Mas essas diminuíram muito e minha pele parecia mais flexível e mole - no bom sentido. Infelizmente, não notei nenhuma melhora nas linhas finas cada vez mais óbvias (e deprimentes) ao redor dos meus olhos.


Resumindo: se você quiser experimentar o colágeno, vá em frente

Não há mal nenhum em introduzir pó de colágeno em sua dieta, mas não espere que seja uma cura para todas as suas necessidades de construção muscular, articulações e pele. É melhor experimentar uma amostra do pó de colágeno antes de decidir comprar uma cuba inteira, pois algumas variedades têm um gosto residual.


Onde comprar colágeno em pó

Quer experimentar suplementos de colágeno? Schoenfeld recomenda tomar uma a duas colheres de sopa de um pó de origem sustentável diariamente. Algumas boas escolhas:

Os melhores pós de proteína de colágeno

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