Uma análise mais detalhada dos dispositivos anti-entoragem - eles funcionam?

Descubra O Seu Número De Anjo

Oliver Munday

CERCA DE 40% dos homens e 24% das mulheres nos Estados Unidos roncam com frequência. Diversas categorias de produtos de venda livre afirmam ser capazes de silenciar o barulho, desde que o roncador não apresente sinais de apnéia do sono (pressão alta, fadiga diurna ou respiração ofegante ou engasgada durante o sono). Apnéia deve ser tratada por um médico, diz Nitun Verma, da Academia Americana de Medicina do Sono; Aids OTC não vai ajudar. 'Coisas que corrigem a apnéia também corrigem o ronco', diz Verma, 'mas coisas que corrigem o ronco podem não corrigir a apnéia.' Um roncador regular testou quatro tipos de dispositivos; aqui está o que ele encontrou.



CORREIAS DE QUEIJO

  • A REIVINDICAÇÃO: Esses produtos, como a P&J Health Chin Strap, reduzem o ronco mantendo as mandíbulas fechadas.
  • A EVIDÊNCIA: Embora nosso roncador não gostasse da sensação da tira de neoprene, ele não a achou proibitivamente desconfortável. Ele manteve sua boca fechada, mas não fez nada para seu ronco.
  • O UPSHOT: Quando alguém dorme com a boca aberta, a língua cai para o fundo da boca e obstrui as vias aéreas, resultando em ronco. Então, teoricamente, este produto poderia reduzir o ruído. Mas um estudo de 2014 publicado no Journal of Clinical Sleep Medicine descobriu que esses dispositivos por si só não diminuem o ronco. “A tira de queixo não funciona”, diz Afifa Shamim-Uzzaman, diretora do Ann Arbor VA Sleep Center em Michigan. 'Sons de ronco podem ser ouvidos durante a inspiração ou expiração, mesmo ao respirar pelo nariz.' Se o ar passar, o ronco pode acontecer.

    TRAVESSEIROS ANTISNORING

    • A REIVINDICAÇÃO: Almofadas como o Level Sleep Restore elevam a cabeça e alinham o pescoço, abrindo as vias respiratórias. Versões de alta tecnologia inflam para empurrar a cabeça de um lado para o outro quando o ronco é detectado.
    • A EVIDÊNCIA: Embora o pescoço e os ombros do nosso testador estivessem ótimos, ele continuou roncando.
    • O UPSHOT: A pesquisa sobre esses produtos é escassa. Level Sleep cita um estudo da Stanford University mostrando uma redução de 78% no número de eventos de ronco, mas o estudo incluiu apenas 12 participantes. Travesseiros que reposicionam a cabeça para o lado são provavelmente mais eficazes, diz Verma - mas dormir de lado em vez de de costas pode ter o mesmo resultado.

      APARELHOS ORAIS

      • A REIVINDICAÇÃO: Os bocais moldados movem a mandíbula para frente para criar mais espaço atrás da língua e na garganta 'para que o ar se mova sem obstruções', de acordo com os fabricantes do PureSleep, o produto que nosso testador experimentou.
      • A EVIDÊNCIA: Nosso roncador usa um bocal para dormir há anos. Enquanto ele está dormindo de lado, funciona.
      • O UPSHOT: Esses aparelhos, especialmente quando colocados por um dentista, são o remédio mais invasivo do grupo, mas também o mais eficaz, dizem os especialistas. “Normalmente as pessoas precisam de cerca de um quarto de polegada de avanço da mandíbula para perceber qualquer diferença”, diz Shamim-Uzzaman.