Por que você deve abalar o hábito do sal agora

Qual das afirmações a seguir é verdadeira para o sal? (a) É viciante. (b) Vai engordar. (c) Isso vai matar você. (d) Todas as opções acima.

Se você escolheu (d), está certo. O sal é um dos ingredientes mais perigosos da nossa alimentação.



Não é segredo que uma dieta rica em sódio aumenta a pressão arterial, que por sua vez pode causar ataques cardíacos e derrames. Mas novos estudos mostram que o sal é ainda mais perigoso do que pensávamos: comer em demasia tem sido associado à osteoporose, demência, câncer e outros problemas graves de saúde. Ele também pode adicionar centímetros à sua cintura.



Com base nessa pesquisa, o governo dos Estados Unidos está revisando suas diretrizes para o sódio. O novo pensamento: os adultos não devem consumir mais do que 1.500 mg de sódio por dia (dois terços de uma colher de chá), abaixo do limite anterior de menos de 2.300 mg.

Esse ajuste significa que os americanos estão com uma overdose grave de sal, recebendo 3.436 mg por dia - mais do que o dobro da quantidade recomendada. De onde vem todo esse sódio? A maior preocupação não é a coisa escamosa que você usa na mesa - é o sal que já está na comida. Os maiores culpados são os alimentos processados ​​e embalados, que se acumulam em sal para dar sabor, mas também para cor e textura, e para evitar que se deteriorem. Cerca de 80% do sódio em nossas dietas é encontrado em biscoitos pré-fabricados, biscoitos, cereais, sopas, jantares congelados e molhos para massas que comemos em casa. E isso nem mesmo cobre fast food e outras refeições em restaurantes.



Veja como um único ingrediente com zero calorias pode ser a principal causa de ganho de peso e problemas de saúde fatais - e como você pode descobrir o sódio oculto para proteger sua saúde.

Adaptado de A Solução de Sal por Heather K. Jones, RD, com os editores de Prevenção (Rodale, janeiro de 2011).



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Por que o sal vicia

Seu corpo precisa de um pouco de sódio - para manter o equilíbrio correto de fluidos, transmitir impulsos nervosos e contrair e relaxar os músculos - mas apenas cerca de 500 mg por dia. Quando você come muito mais do que isso, a química do seu cérebro é alterada.

A pesquisa mostra que o consumo de sal desencadeia a liberação de dopamina, o neurotransmissor associado ao centro de prazer do cérebro, tornando os alimentos salgados tão viciantes quanto a nicotina e o álcool. Portanto, como acontece com qualquer vício, comer alimentos salgados faz com que você deseje mais. Uma vez que muitos deles - como batatas fritas e sanduíches de fast-food - também são ricos em gordura e calorias, tendo uma overdose de pacotes de sal por causa dos quilos.

Carregar sal também aumenta a sede. Isso não seria um problema se geralmente recorrêssemos à água - mas não o fazemos. A pesquisa encontrou uma ligação estreita entre o consumo de sal e a ingestão de bebidas açucaradas. (Refrigerantes diet não são a resposta: eles estão cheios de sódio!)

Comer muito sal também pode causar ganho de peso de maneiras menos perceptíveis - alterando a forma como seu corpo produz e metaboliza a gordura. Estudos mostram que uma dieta rica em sal aumenta a produção de insulina, o hormônio que diz ao corpo para armazenar o excesso de açúcar na forma de gordura. Simplificando, quanto mais insulina você tem, mais gordura você armazena e mais peso você ganha.

Chutando seu hábito de sal

Você pode reduzir o sódio com uma purificação de sal de 2 semanas, o que aumentará seu metabolismo e aumentará sua energia, já que elimina o excesso de sódio de sua dieta. Você também se sentirá mais magro, porque perderá o peso da água devido ao inchaço. Perder aqueles quilos e centímetros ajudará a motivá-lo a transformar a alimentação com pouco sal em um estilo de vida, enquanto você redefine suas papilas gustativas para desfrutar de alimentos com baixo teor de sódio.

Veja como: por 14 dias, você fará três refeições de 300 calorias por dia, cada uma com menos de 300 mg de sódio. Você também beberá um Mineral Boost Juice de 300 calorias diariamente (para receitas, consulte a página 6 deste artigo), que fornece potássio, cálcio e magnésio para ajudar a livrar seu corpo do excesso de sódio. Além disso, você eliminará alimentos processados ​​e embalados, bem como o álcool.

A boa notícia é que seu paladar se adaptará rapidamente. A maioria de nós tem cerca de 10.000 papilas gustativas, cada uma composta de 50 a 150 células receptoras que vivem por apenas 1 a 2 semanas e depois são substituídas por novos receptores. Portanto, depois de comer uma dieta mais limpa por 2 semanas, você não apenas começará a saborear e desfrutar de sabores mais sutis, como também terá menos desejo por sal.

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O assassino silencioso

Não é mais apenas ataques cardíacos e derrames com que você precisa se preocupar se você comer muito sal. As evidências agora conectam o sódio a outros problemas graves de saúde, incluindo:

Câncer: Alimentos salgados estão associados a um aumento de 15% no risco de câncer, de acordo com um estudo japonês de 2010. Em outra pesquisa, o alto consumo de sal foi associado a mortes por câncer de estômago. Alimentos salgados irritam o revestimento do estômago, o que pode causar infecção por H. pylori, bactéria que leva ao câncer de estômago.

Osteoporose: As dietas ricas em sal aumentam a perda de cálcio, o que enfraquece os ossos e leva, com o tempo, à osteoporose. Um estudo de 2 anos com mulheres na pós-menopausa relacionou uma diminuição na densidade óssea do quadril à ingestão de sódio.

Diabetes: Comer muito sal pode promover a resistência à insulina. O diabetes já coloca você em maior risco de hipertensão e doenças cardíacas - e uma alta ingestão de sal apenas aumenta esses riscos.

Demência: A hipertensão também pode afetar seu cérebro. Os resultados do Women's Health Initiative Memory Study de 2010, que fez exames de ressonância magnética de 1.400 mulheres com 65 anos ou mais, revelaram que aquelas com pressão alta tinham mais lesões cerebrais anormais 8 anos depois. Outra pesquisa mostra que pessoas com hipertensão têm até 600% mais chances de desenvolver demência relacionada ao AVC.

Apnéia do sono: A hipertensão também é uma vilã aqui. É um ciclo vicioso - a apnéia do sono causa privação de sono, o que pode aumentar a pressão arterial.

Doenca renal: A hipertensão eventualmente danifica os vasos sanguíneos de todo o corpo, incluindo os rins. O dano pode ser gradual: os sintomas podem não ocorrer até que a função renal seja inferior a 10% do normal.

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Sucos Mineral Boost com 300 calorias

Beba uma dessas receitas de suco fáceis de fazer todos os dias durante a limpeza com sal. Eles são embalados com minerais saudáveis ​​como potássio, cálcio e magnésio, os quais livram o corpo do excesso de sódio.

Smoothie de amêndoa, mirtilo e banana
Combine 1 & frac12; xícaras de leite de amêndoa sem açúcar, & frac34; de uma banana média congelada, 1 xícara de mirtilos congelados ou frescos, 1 xícara de couve picada, 5 amêndoas inteiras sem sal e 2 colheres de chá de mel no liquidificador. Bata até ficar homogêneo, cerca de 1-2 minutos e sirva.

Calorias: 323
Sódio: 300 mg
Potássio: 957 mg
Cálcio: 413 mg
Magnésio: 89 mg

Batido De Banana-Espinafre
Combine 1 banana congelada média, 1 xícara de espinafre fresco, 1 xícara de leite de soja puro sem açúcar, 2 & frac12; colheres de chá de manteiga de amêndoa e 1 colher de chá de mel no liquidificador. Bata até ficar homogêneo, cerca de 1-2 minutos e sirva.

Calorias: 319
Sódio: 174 mg
Potássio: 805 mg
Cálcio: 359 mg
Magnésio: 72 mg

Smoothie Berry-Mango
Combine 1 xícara de couve picada, & frac34; xícara de frutas congeladas misturadas, & frac34; copo de leite, & frac12; banana média congelada, 1,2 xícara de cubos de manga fresca ou congelada e 2 colheres de chá de mel no liquidificador. Bata até ficar homogêneo, cerca de 1-2 minutos e sirva.

Calorias: 321
Sódio: 191 mg
Potássio: 934 mg
Cálcio: 526 mg
Magnésio: 88 mg

Identifique o sal, açúcar e gordura sorrateiros em alimentos embalados

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