Panquecas vs. Torradas: Qual é o Menor de Dois Males?

panquecas vs. torradas francesas Getty Images

No reino do doce pequenos almoços , apenas dois pratos reinam supremos: panquecas e torradas francesas. Em seus núcleos, eles são essencialmente a mesma coisa: produtos de pão cobertos com xarope e manteiga, embalados com adoçantes, sem fibras e perfeitos para aumentar o açúcar no sangue. Mas quando calculamos a média dos dados nutricionais do USDA e de sete cadeias de restaurantes diferentes, ficamos surpresos ao descobrir que um prato era uma escolha decentemente menos desastrosa do que o outro. Pronto para encontrar um vencedor? É hora de um confronto de comida.

(Caso você não os tenha visto, confira nossos confrontos de comida anteriores de Lesser of Two Evils: Chips de Tortilla vs. Chips de Batata , Palitos de Mozzarella vs. molho de espinafre e alcachofra , Sticks de peixe vs. Nuggets de frango , e Donuts vs. Muffins )

Uma pilha típica de panquecas tem quase 500 calorias a menos do que um prato de torradas francesas - bem como 20 gramas a menos de açúcar. As panquecas mantêm a liderança com 78% menos gordura saturada do que as torradas francesas. (Felizmente, nenhum dos dois tem muita gordura trans - chamaremos isso de empate.) Mas a torrada francesa não desce sem luta: tem mais 3 gramas de fibra, cerca de 20% menos sódio e mais 18 gramas de proteína - talvez por causa da mistura de leite e ovo usada na maioria das receitas.



gráfico de panquecas vs. torradas francesas

O vencedor
Surpreendentemente, as versões de panquecas de restaurante tendem a embalar significativamente menos calorias e açúcar do que a torrada francesa de restaurante, então geralmente são uma escolha mais saudável. O que nosso especialista pensa? Eu recomendaria estar atento ao tamanho das porções e suplementos, diz Gina Hassick, RD, uma nutricionista da Pensilvânia. A manteiga e o xarope adicionados podem realmente causar alguns danos. (Cadeias de restaurantes não especificam se manteiga e xarope estão incluídos ou não nas estatísticas de nutrição que encontramos, mas é provavelmente seguro presumir que não estão - isso significa que você está olhando para o mesmo mais (calorias, gordura e açúcar). Eu preferiria duas panquecas para uma porção apropriada, cubra com canela e mirtilos ou bananas e regue levemente com xarope de bordo puro, diz Hassick.

Melhor ainda? Faça a sua própria em casa, onde você pode realmente transformar essas bombas de calorias do café da manhã em refeições super saudáveis. Comece simples com estes Panquecas Paleo-amigáveis ​​com 3 ingredientes , ou fique um pouco extravagante com estes panquecas de quinua com maçãs caramelizadas e avelãs —Cada um só tem 5 g de açúcar, coberturas incluídas!