O que é mais saudável: feijão verde fresco ou enlatado?

benefícios para a saúde de feijão verde em lata vs fresco Getty Images

Quando se trata de seus vegetais favoritos, o debate sem fim persiste: você deve comprar frescos ou enlatados? Há vantagens para ambos. Os vegetais frescos oferecem muita crocância e você pode comprar na estação, enquanto as variedades enlatadas duram mais e são fáceis de cozinhar.

Quando se trata de nutrição, você pode pensar que os vegetais frescos são sempre a melhor opção, mas vegetais enlatados podem ser tão bons quanto para você. Isso porque a maioria dos vegetais enlatados é preservada no auge de seu frescor, de modo que retêm mais nutrientes do que você poderia esperar (o mesmo vale para vegetais congelados!).



Veja o feijão verde, por exemplo. Ambas as variedades farão bem ao seu corpo, mas existem algumas diferenças quando se trata de enlatados e frescos. Aqui está o que você deve saber antes de preparar sua próxima caçarola.



Feijão verde enlatado vs. feijão verde fresco

benefícios para a saúde de feijão verde em lata vs fresco

Usamos o National Nutrient Database for Standard Reference do USDA. Esses números refletem sua xícara média de feijão verde fresco e enlatado.

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Calorias

  • Enlatado: 1% do seu valor diário
  • Fresco: 1,5% do seu valor diário

    Proteína

    • Enlatado: 2,6% do seu valor diário
    • Fresco: 3,6% do seu valor diário

      Gordura

      • Enlatado: 0,6% do seu valor diário
      • Fresco: 0,3% do seu valor diário

        Carboidratos

        • Enlatado: 1% do seu valor diário
        • Fresco: 2% do seu valor diário

          Açúcar

          • Enlatado: 1,3 gramas
          • Fresco: 3,3 gramas

            Fibra

            • Enlatado: 10% do seu valor diário
            • Fresco: 11% do seu valor diário

              Cálcio

              • Enlatado: 4% do seu valor diário
              • Fresco: 4% do seu valor diário

                Ferro

                • Enlatado: 5% do seu valor diário
                • Fresco: 5,5% do seu valor diário

                  Magnésio

                  • Enlatado: 3% do seu valor diário
                  • Fresco: 6% do seu valor diário

                    Fósforo

                    • Enlatado: 2% do seu valor diário
                    • Fresco: 4% do seu valor diário

                      Potássio

                      • Enlatado: 3% do seu valor diário
                      • Fresco: 6% do seu valor diário

                        Vitamina C

                        • Enlatado: 4,5% do seu valor diário
                        • Fresco: 20% do seu valor diário

                          Vitamina A

                          • Enlatado: 7% do seu valor diário
                          • Fresco: 14% do seu valor diário

                            Folato

                            • Enlatado: 7% do seu valor diário
                            • Fresco: 8% do seu valor diário

                              Vitamina K

                              • Enlatado: 49% do seu valor diário
                              • Fresco: 18% do seu valor diário

                                Então, o que é mais saudável: feijão verde fresco ou enlatado?

                                O vencedor: feijão verde fresco

                                benefícios para a saúde de feijão verde fresco vs enlatado Getty Images

                                O resultado final

                                Opte por vegetais frescos quando puder obtê-los, mas os enlatados também têm uma boa medida. Em algumas categorias, eles chegam a bater frescos - então, se você gosta de preparar refeições ou precisa que seus produtos durem mais, não se sinta mal em estocar sua despensa. Apenas certifique-se de que suas latas estão livre de BPA , uma substância química que desregula os hormônios frequentemente usada em alimentos embalados e que os únicos ingredientes da lata são vegetais. Sem adição de açúcar ou sal!