O que é Daniel Fast, a dieta de 21 dias inspirada na Bíblia de Chris Pratt?

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Estreia da Marvel Kevin WinterGetty Images

Existem dietas, e então existem rigoroso dietas. E então, há o Daniel Fast.



Tecnicamente, o Daniel Fast é não uma dieta, mas sim um período de 21 dias de oração e jejum parcial praticado por alguns cristãos. O jejum existe desde 2007, quando o fundador Susan Gregory começou a blogar sobre isso, mas está ganhando força novamente graças ao ator Chris Pratt, que recentemente acessou o Instagram para informar seus 22,2 milhões de seguidores que ele está no terceiro dia do Daniel Fast.



'São 21 dias de oração e jejum', explicou ele aos seguidores em uma história do Instagram, de acordo com o Huffington Post . 'Vai coincidir também, coincidentemente, com o Lego Movie 2 junket. Então, quando você me ver, provavelmente estarei tendo alucinações. Fique ligado ', disse ele.

E daí é o Daniel Fast?

O jejum de Daniel é baseado nas experiências de jejum de Daniel, um profeta do Antigo Testamento da Bíblia. No seu local na rede Internet , o jejum de Daniel é descrito como uma 'experiência espiritual' que é como 'apertar o' botão de pausa 'na vida para que você possa se aproximar de Deus'.

De acordo com o site, centenas de milhares de cristãos começam o jejum de Daniel após o ano novo, geralmente no primeiro domingo do ano. Este ano, o jejum começou ao nascer do sol no domingo, 6 de janeiro para muitas igrejas, grupos de estudo e indivíduos, e eles continuarão jejuando até o pôr do sol no sábado, 26 de janeiro. Embora começar no início de janeiro tenha se tornado uma tradição, qualquer pessoa podem começar seu Daniel Fast de 21 dias em qualquer momento do ano, explica o site.



A lista de Daniel Fast food

Prato de salada fresca em mesa de madeira rústica fcafotodigitalGetty Images

Semelhante a um Dieta vegana (com restrições adicionais), Daniel Fast permite apenas 'alimentos cultivados a partir da semente', conforme tirado de uma tradução da versão King James da Bíblia. Isso inclui frutas, vegetais e grãos inteiros / pão sem fermento. Óleo líquido saudável, nozes e sementes também são permitidos.

Alimentos permitidos durante o jejum Daniel:

Aqui está exatamente o que você pode comer durante o Daniel Fast de 21 dias:



  • Legumes frescos, congelados, secos ou enlatados como brócolis, couve, cogumelos, tomate e milho
  • Frutas frescas, congeladas, secas ou enlatadas como maçãs, mirtilos, tâmaras, laranjas e passas
  • Grãos inteiros e leguminosas como arroz integral, trigo sarraceno, aveia, quinua, pipoca, arroz selvagem, feijão preto, grão de bico e lentilhas
  • Óleos líquidos saudáveis como canola, milho, azeitona, cártamo e soja
  • Nozes e sementes como amêndoas, cajus, sementes de gergelim e manteigas de nozes, incluindo manteiga de amendoim

    No que diz respeito às bebidas, você está limitado a só água .

    Alimentos que você não pode comer durante o jejum Daniel

    Aqui está tudo que você não pode comer durante o jejum Daniel:

    • Bebidas diferente de água como café, chá, refrigerante, bebidas energéticas e álcool
    • Carne e produtos de origem animal incluindo carne bovina, abajur, porco, aves e peixes
    • Lacticínios incluindo leite, queijo, creme, manteiga e ovos
    • Adoçantes incluindo açúcar, xaropes de mel, estévia e néctar de agave
    • Agentes de levedura e pão fermentado incluindo produtos assados ​​e pão de Ezequiel
    • Alimentos refinados e processados com aromatizantes artificiais, aditivos, produtos químicos, arroz branco, farinha branca e conservantes
    • Alimentos fritos incluindo batatas fritas e batatas fritas
    • Gorduras sólidas incluindo gordura, margarina e banha

          Como se preparar para o jejum de Daniel

          Se você está planejando fazer o Daniel Fast de 21 dias, o site recomenda diminuindo lentamente a cafeína com cerca de uma semana de antecedência, para não ter abstinências durante o jejum. O mesmo é recomendado para alimentos açucarados, como doces, sobremesas e refrigerantes, que também podem causar sintomas de abstinência desagradáveis.

          O Daniel Fast é saudável?

              Embora o Daniel Fast envolva restringir alimentos para um propósito espiritual, o site reconhece que algumas pessoas usam o plano de alimentação Daniel Fast puramente como uma forma de melhorar sua saúde e perder peso. Na verdade, ele afirma que “milhares de pessoas com problemas de saúde e peso obtêm sucesso” com o jejum. Um nutricionista, no entanto, considera isso altamente improvável.

              'Esta dieta tem vida curta e qualquer benefício provavelmente não seria visto em um período de tempo tão limitado', explica Alissa Rumsey, MS, RD, terapeuta nutricional e criadora do Abandone o desafio da dieta .

              Em vez disso, você provavelmente sentirá efeitos colaterais totalmente desagradáveis. 'Quando o corpo recebe de repente menos comida do que costumava, ele entra em modo de sobrevivência', diz Rumsey. Isso pode deixá-lo com todos os tipos de sintomas desagradáveis ​​durante e após o jejum, como aumento da fissura (que pode levar a excessos ou compulsões), aumento da retenção de gordura, metabolismo mais baixo e níveis mais altos de cortisol, um estresse hormônio.

              E embora o jejum seja temporário, pode até ter efeitos prejudiciais a longo prazo, como aumento do risco de doenças cardiovasculares e redução da expectativa de vida, diz ela. “O corpo naturalmente quer permanecer em um determinado ponto definido, e isso é interrompido quando alguém repentinamente priva o corpo de nutrientes”, diz Rumsey.

              Keri Gans, MS, RDN, autor de A Dieta das Pequenas Mudanças , também não recomenda o Daniel Fast, mas diz que pode ser seguro para um indivíduo saudável. “No entanto, muitos indivíduos podem experimentar efeitos colaterais negativos, como fadiga, dores de cabeça e irritabilidade devido à baixa quantidade de calorias”, diz Gans. E se você é viciado em cafeína, os sintomas vão ser muito piores ”, diz ela.

              Então estão lá algum benefícios para a saúde? ' Se eu tivesse que ver o lado bom, talvez uma pessoa consumisse muitas frutas e vegetais ricos em nutrientes ”, diz Gans.

              Você pode perder peso no Daniel Fast?

              Os dois nutricionistas concordam que o Daniel Fast simplesmente não é um método sustentável para quem busca perda de peso a longo prazo. Todos os quilos que você perder durante o processo provavelmente se acumularão novamente.

              “A perda de peso em um ritmo tão rápido é tipicamente uma combinação de peso na água e perda de músculo”, explica Rumsey. 'O peso da água voltará rapidamente assim que alguém começar a comer' normalmente 'novamente.' Essa flutuação de peso pode até causar distorção da imagem corporal após o término dos 21 dias, diz ela.

              O que a pesquisa diz?

              Infelizmente, as pesquisas em torno do Daniel Fast são escassas. A 2010 estude no jornal Lipídios na saúde e na doença investigou como o Daniel Fast afetou a saúde metabólica e cardiovascular de 43 participantes (30 mulheres, 13 homens). Os pesquisadores registraram níveis mais baixos de pressão arterial e colesterol LDL entre os participantes pós-jejum e não relataram efeitos negativos na contagem sangüínea ou no metabolismo. Efeitos semelhantes foram observados em pesquisar em torno de outras dietas à base de plantas. No entanto, devido ao pequeno tamanho da amostra do estudo e ao fato de que todos os participantes eram relativamente jovens e saudáveis, mais pesquisas são definitivamente necessárias para compreender completamente os efeitos do jejum de Daniel.

              Então você deve experimentar o Daniel Fast?

              Se você está interessado no jejum de Daniel, faça-o por seus próprios motivos espirituais, como pretendia o fundador. 'Não faça jejum tendo a perda de peso como objetivo principal', diz Rumsey. 'Se você insiste em fazer o jejum, concentre-se no significado mais profundo por trás do motivo pelo qual está fazendo isso - e perceba que os efeitos desejados do jejum provavelmente não durarão muito e podem até ser prejudiciais a longo prazo.'

              Gans concorda. “As pessoas precisam perceber que esta não é uma solução de longo prazo para a perda de peso, mas sim uma solução rápida”, diz ela. 'Para perder peso a longo prazo, eles precisam aprender como mudar seus hábitos alimentares, não apenas eliminar os alimentos, especialmente os que amam.'

              E, como acontece com qualquer plano alimentar extremo, converse com seu médico para ter certeza de que o jejum de 21 dias é seguro para você, especialmente se estiver grávida ou tiver problemas médicos pré-existentes.