O ataque viral a Ashley Judd, para qualquer pessoa que toma prednisona, é nosso pior pesadelo

10º Aniversário Mulheres na Cúpula Mundial Mike CoppolaGetty Images

Esta manhã, acordei com #ashleyjudd e #prednisona tendendo no Twitter.

Isso porque na noite de terça-feira, a talentosa atriz e ativista havia participado de uma campanha de arrecadação de fundos para Elizabeth Warren, que tuitou um vídeo de Judd incentivando as pessoas a doar.

O que aconteceu a seguir foi a crueldade no seu melhor (independentemente da sua política). Inúmeras pessoas acessaram o Twitter, atacando sua aparência:

Objetivamente, pode-se dizer que o rosto de Ashley Judd parecia inchado. É algo que ela comentou em 2012, quando especulações semelhantes sobre o estado de seu rosto surgiram. Ela eventualmente revelado que era porque ela estava tomando altas doses de prednisona , um esteróide comum, mas poderoso, usado para tratar uma série de problemas, de artrite a câncer.

Por que ela teve que revelar isso ainda é um mistério para mim. Não é um mistério para mim os infelizes efeitos colaterais de esteróides como a prednisona. Eu sei porque também fui prescrito, e os efeitos colaterais podem ser devastadores. A face da lua com o nome ofensivo está no topo da lista.

Eu tinha sido diagnosticado com Esclerose Múltipla por aproximadamente cinco anos quando acordei em uma manhã de outubro e olhei no espelho para ver que meu rosto havia dobrado de tamanho, aparentemente durante a noite. Eu estava no meio de um grande surto de EM, provavelmente causado por um surto de depressão pós-parto juntamente com a perda de uma querida amiga e, como tal, estava tomando um forte tratamento com prednisona.

Eu não percebi a extensão do meu rosto de lua até o funeral do meu amigo no dia seguinte, no qual outro amigo que eu não via há algum tempo, literalmente, não me reconheceu. Eu mal posso colocar em palavras o golpe que minha autoestima sofreu. Eu já estava no meio de tudo o que estava acontecendo em minha vida - a dor que estava sentindo com o surto de MS e a trágica perda de meu amigo - e de repente meu rosto não parecia mais o meu.

Rosto, sobrancelha, cabelo, testa, nariz, pele, bochecha, lábio, queixo, expressão facial,

As duas fotos principais mostram Millen um mês antes de uma rodada de prednisona. A parte inferior esquerda está logo depois, e a foto na parte inferior direita, cerca de seis meses depois.

Heather Millen

Eu queria me esconder. Eu não queria ver meu próprio reflexo, muito menos outras pessoas. Meu aniversário foi algumas semanas depois. Quase cancelei. Não a festa; meu aniversário inteiro.

Talvez essa reação pareça insana para alguns; o peso pode oscilar, a idade vai cobrar seu preço, mas seu rosto é sua característica definidora. Sua primeira impressão. Olhar para si mesmo e sentir como se estivesse vendo um estranho olhando para trás? Foi devastador.

Meses, depois um ano, se passaram com uma melhora mínima. Sempre tive uma consciência dolorosa do estado do meu rosto. Eu estou obcecado por isso. Procurei vários médicos, esperando que um desequilíbrio hormonal fosse parcialmente o culpado (um médico realmente me disse que estava na minha cabeça). Eu vasculhei a internet e tentei todas as curas milagrosas que encontrei para fazê-lo desaparecer.

Com o tempo, comecei a me sentir eu mesma novamente. Mas os efeitos emocionais persistiram muito depois.

Com o tempo, comecei a me sentir eu mesma novamente. Mas os efeitos emocionais persistiram muito depois. Felizmente, tive amigos e familiares que me ajudaram a ver além disso e a recuperar meu senso de identidade.

Então, esta manhã, quando acordei com a internet criticando uma mulher por sua aparência inchada, isso partiu meu coração. Todas essas memórias voltaram à tona. Só de lembrar minha própria experiência, não consigo imaginar suportá-la aos olhos do público. Gostaria que Ashley Judd não precisasse.

Demorei um pouco até mesmo para considerar os esteróides como tratamento novamente, por medo de que todo o terrível caso se repetisse. Mas no final, minha saúde - a saúde de todos - é muito mais importante do que um rosto inchado e os comentários dolorosos que pode provocar. Ninguém deveria ter que viver sob esse escrutínio, atriz famosa ou não.

No entanto, uma coisa boa veio dessa notícia. Com o passar do dia, pessoas como eu, que lutam contra distúrbios autoimunes e outras doenças que se beneficiam dos poderes de cura dos esteróides, cooptaram a hashtag #prednisona postando fotos de seus rostos lunares.

E com cada um, tudo que vejo é beleza e força.