Guia do comprador consciente para frutos do mar seguros

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Você sabe que comer peixe - especialmente peixes gordurosos como salmão ou cavala - oferece alguns benefícios de saúde bastante impressionantes, por impulsionar saúde do coração para manter seu cérebro afiado. Mas assim que você chega ao corredor de frutos do mar, as coisas podem ficar confusas: você precisa se preocupar com o mercúrio? E quanto aos antibióticos? O país de origem importa?

Você quer frutos do mar que o mantêm saudável e mantêm nossos oceanos prosperando. E queremos tornar as coisas mais fáceis para você: siga esta lista de verificação fácil quando for comprar frutos do mar e fique tranquilo em saber que está comprando frutos do mar que ajudam a limitar a resistência aos antibióticos e a pesca excessiva, têm baixo teor de toxinas e são frescos fora do gancho.

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Escolha o peixe mais fresco.

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Os mercados de frutos do mar tendem a ter um cheiro bastante característico de peixe - mas, na verdade, os frutos do mar mais frescos não deveriam cheirar. Nem deve ser embalado por um longo período de tempo antes de chegar até você. (Quanto tempo pode o seu mantimentos ficam em um carro quente sem deixá-lo doente ?) Verifique essas características descritas pelo Food and Drug Administration para garantir que os frutos do mar que você está comprando sejam o mais frescos possível:

  • O peixe deve cheirar fresco com um aroma suave, não a peixe ou azedo
  • Os olhos devem estar claros
  • Não deve haver descoloração ou ressecamento nas bordas dos filés de peixe
  • O camarão fresco deve ser brilhante e translúcido com pouco ou nenhum odor (experimente jogar o camarão nestas receitas rápidas e limpas).
  • O marisco não deve ter nenhuma casca rachada ou quebrada
  • Os moluscos vivos devem ter etiquetas ou rótulos em seus recipientes com informações específicas sobre o produto e o processador (isso significa que foram colhidos de acordo com os controles nacionais de segurança de moluscos)
  • As embalagens de peixes congelados não devem ter sinais de cristais de gelo ou geada (um sinal de que foram armazenados por muito tempo, ou descongelados e recongelados)

    Evite o mercúrio.

    frutos do mar seguros Claudia Totir / Getty Images

    Particularmente perigoso para mulheres grávidas e crianças pequenas, o mercúrio é uma neurotoxina que pode danificar o sistema nervoso e interromper o funcionamento normal do cérebro, de acordo com o Conselho de Defesa de Recursos Naturais . Quanto mais alto um peixe estiver na cadeia alimentar, mais mercúrio provavelmente terá. (Psst! Se você está assustado com o mercúrio nos frutos do mar, temos boas notícias.) Esta lista de boas opções selecionadas do FDA pode ajudá-lo a decidir quanto de cada peixe comer por semana. Procure comer de duas a três porções de peixes Best Choices por semana ou uma porção da categoria Good Choices. Para uma lista completa, Clique aqui .

    • Melhores escolhas: Cavala do Atlântico, robalo, peixe-gato, moluscos, bacalhau, caranguejo, arenque, lagosta, ostra, cavala, salmão, sardinha, camarão, tilápia, truta de água doce, atum (luz enlatada)
    • Boas escolhas: Robalo chileno, linguado, mahi mahi, tamboril, pargo, atum (voador / atum branco), atum (barbatana amarela)
    • Opções a evitar: Cavala, marlin, orange roughy, tubarão, peixe-espada, atum patudo

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      Compre peixes criados de forma sustentável.

      frutos do mar seguros Michael Godek / Getty Images

      Nem sempre é fácil saber como seu peixe foi criado ou se ele recebeu antibióticos que contribuem para a resistência aos medicamentos. Siga estas dicas para encontrar os frutos do mar criados de forma mais responsável e sinta-se confiante em sua compra.

      • Inspecione o país de origem: Frutos do mar capturados na natureza ou cultivados nos Estados Unidos são normalmente menos tóxicos e mais sustentáveis ​​(o que significa que os frutos do mar não são pescados em excesso) do que em muitos outros países. Para evitar antibióticos, que podem contribuir para bactérias resistentes a medicamentos, frutos do mar de países como a Noruega (que tem regulamentos rígidos para o uso de antibióticos) e a Islândia (onde a água fria elimina a necessidade de antibióticos) também são uma boa escolha. Passe adiante peixes de países com regulamentações mais flexíveis sobre frutos do mar, como China, Tailândia, Vietnã ou Indonésia.
      • Compre em lojas responsáveis: Tanto a Whole Foods Market quanto a Wegmans têm altos padrões de sustentabilidade verificados por organizações terceirizadas e podem rastrear seus frutos do mar até sua origem. Outras lojas com padrões elevados incluem Safeway, Walmart e Target.
      • Procure por estes rótulos: O Marine Stewardship Council e as focas Friend of the Sea garantem que os frutos do mar selvagens e cultivados sejam sustentáveis. Para peixes de viveiro, você também pode ver o rótulo de Boas Práticas de Aquicultura, uma garantia de sustentabilidade. Todos os três prometem que as fazendas de peixes usam o mínimo de produtos químicos e causam pouca perturbação do habitat.

        Depois de encontrar o corte perfeito de salmão, faça esta saborosa receita de tábua de cedro:

        Ainda tem dúvidas? Para guias de compra úteis, visite Relógio de frutos do mar do Aquário da Baía de Monterey, Seletor de frutos do mar do Fundo de Defesa Ambiental, ou FishWatch da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional.

        Lembre-se de que frutos do mar podem ser parte integrante de um estilo de vida saudável - E se você sabe o tipo certo de compra.