Gelatina é o próximo grande superalimento?

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A gelatina certamente não evoca as imagens de comida mais deliciosas - montes de néon vibrantes com pedaços de frutas misteriosas ... Eca. Mas pode ser hora de repensar o ingrediente excêntrico, graças a um movimento crescente entre todos, de atletas a artríticos, todos que estão engolindo a substância e reivindicando grandes benefícios, como menos dor nas articulações, recuperação mais rápida de lesões, melhor dormir , digestão melhorada, pele brilhante , e mais. Mas será que os pedaços de vaca moídos podem realmente melhorar sua saúde de forma significativa? Aqui, temos informações de Laura Schoenfeld, RD, uma nutricionista holistica .

Primeiro, o que exatamente é gelatina? É realmente, tipo, cascos e outras coisas?
A gelatina geralmente vem de vacas, porcos e, ocasionalmente, de peixes, e é composta principalmente de articulações colágenas, tendões e tecidos conjuntivos, que são secos e moídos em pó. Existem dois tipos principais de gelatina vendida: gelatina normal e gelatina de colágeno hidrolisado. Regular contém proteínas inteiras e se transforma em gel quando adicionado a líquidos; enquanto a gelatina hidrolisada é quebrada em aminoácidos individuais, por isso não gelifica. Os benefícios para a saúde para cada um são os mesmos, então a escolha é simplesmente uma questão de preferência: gelatina regular é o que você usaria para fazer sobremesas ou gomas estilo Jell-O, enquanto a variedade hidrolisada pode ser adicionada a líquidos como smoothies e café sem mexer com a textura. Cápsulas de gelatina também estão disponíveis. Eles têm os mesmos ingredientes e benefícios, mas tendem a ser mais caros.



E a gelatina vegana? Isso é uma coisa?
Por natureza, a gelatina é um produto de origem animal, então a 'gelatina' vegana - geralmente feita de ingredientes como carragena , açúcar e várias gomas (por exemplo, goma de alfarroba) - não oferecem benefícios de saúde semelhantes e podem até agravar o intestino se consumidos em grandes quantidades. Para uma gelatina mais ecológica e ética do que aquela que você encontra em qualquer supermercado, opte por uma marca que é feita de componentes de vacas alimentadas com pasto ou pasto, como Great Lakes.



Quanta gelatina as pessoas devem tomar se quiserem experimentar?

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Para um pó, 1 a 2 colheres de sopa por dia deve ser suficiente; e para um suplemento em cápsula, siga as instruções do fabricante. Você também pode beber caldo de osso (que é rico em gelatina) ou comer pedaços de carne ricos em gelatina (qualquer coisa que esteja no osso ou tenha tecido conjuntivo preso), como pernil, rabo de boi e até pés de porco.

Quais são as vantagens comprovadas? Pelo que ouvi, essas coisas parecem mágicas.
A gelatina é rica em vários aminoácidos, incluindo glicina, que pode ser difícil de encontrar em outros alimentos. Por um lado, esses aminoácidos não são considerados essenciais, o que significa que seu corpo pode produzi-los a partir de outros aminoácidos. No entanto, eles podem ser condicionalmente essenciais, o que significa que seu corpo tem mais necessidades deles do que aquilo que ele pode fornecer. Isso é especialmente verdadeiro para pessoas que são muito ativas, adultos mais velhos, mulheres grávidas, pessoas com lesões nos ossos ou articulações, ou pessoas que comem muita carne. Aqui estão algumas coisas que consumir gelatina pode ajudar:



  • Proteger contra o consumo excessivo de carne : Algumas evidências sugerem que o consumo adequado de glicina, presente na gelatina, ajuda a neutralizar os efeitos negativos de um aminoácido na carne chamado metionina. O problema com a metionina: o excesso aumenta os níveis de homocisteína no corpo, o que pode neutralizar as vitaminas B e aumentar o risco de doenças cardíacas e certos tipos de câncer.
  • Aumente a boa saúde : Os aminoácidos da gelatina alimentam o revestimento do intestino, o que ajuda a curar os danos inflamatórios que podem ocorrer devido a uma dieta inadequada, uso de medicamentos, sensibilidade alimentar ou intestino gotejante.
  • Facilitar articulações doloridas : O corpo pode usar os aminoácidos da gelatina para reconstruir o colágeno , cartilagem e tecidos conjuntivos nas articulações. A pesquisa mostra que os atletas que tomam gelatina sentem menos dor nas articulações.
  • Aumente a saúde da pele e das unhas : Uma vez que os aminoácidos da gelatina reconstroem o colágeno por todo o corpo, isso também pode significar grandes benefícios para a pele e as unhas: A proteína é o elemento estrutural primário que ajuda a manter a pele lisa e unhas fortes.

    Não posso simplesmente comer mais gelatina?

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    Sim, muito bonito. Mas convém evitar as misturas embaladas, já que muitas vezes são carregadas com cores e sabores artificiais e açúcar. Eu realmente gosto de fazer cubos de gelatina de chá de ervas caseiros usando gelatina normal. Combine 3 xícaras de chá quente, & frac14; xícara de mel cru e 3 colheres de sopa de gelatina em pó em uma tigela; despeje em uma bandeja de gelo de silicone ou molde; e deixe definir durante a noite.