Eu troquei meu leite de amêndoa por leite integral por um mês - aqui está o que aconteceu

leite Sakkawokkie / Getty Images

Eu cresci em uma casa de leite desnatado. Para mim, o leite 'normal' deveria ser fino em consistência e fácil de beber depois de comer um biscoito de chocolate. Sempre que ia jantar na casa de um amigo e me serviam um copo de 2%, engolia-o educadamente, odiando cada gole. E o leite integral era ainda pior.

Avanço rápido para a idade adulta, quando mudei para amêndoa sem açúcar ou leite de coco e uma jarra ocasional de desnatado - a menos que eu esteja assando, e então seja inteiro ou leitelho. (O leite de amêndoa é realmente tão saudável quanto todos pensam que é? Aqui está o que você deve saber antes de comprar sua próxima caixa .) Não sou contra os laticínios, apenas aprecio a magreza e o sabor sutil dos leites de nozes.

Mas recentemente, em busca da tigela perfeita de mingau de aveia ( porque eu estava comendo todas as manhãs por um mês ), Dei outra dose de leite integral fora da minha batedeira. Assim que provei o quão cremosa minha aveia pode ser com laticínios integrais, o leite de nozes simplesmente não a cortou. Não estamos mais nos anos 90, então eu sabia que a gordura extra não iria me matar. Pelo contrário, alguns estudos associam o consumo de laticínios integrais com menos ganho de peso ao longo do tempo e menor risco de diabetes , possivelmente porque a gordura mantém você saciado por mais tempo, diminuindo a probabilidade de você comer carboidratos açucarados que levam ao ganho de peso. (Banir a palavra 'dieta' do seu vocabulário e começar a perder peso sem se privar dos alimentos que adora. Aqui está o plano .)



Tudo isso para dizer que eu estava começando a mudar para o leite integral, por isso decidi trocar meu leite de amêndoa e produtos lácteos com baixo teor de gordura (iogurte, queijo, creme de leite) pelo tipo integral por um mês para ver o que aconteceu. Foi assim:

Tive muito cuidado para não exagerar.
Mesmo sabendo que a gordura não é inerentemente ruim, ainda estava preocupada em aumentar significativamente minha ingestão por meio dos laticínios. Isso causaria ganho de peso, apesar da pesquisa que li? Além do queijo, não como muitos laticínios, mas fazer a mudança para produtos integrais definitivamente me sintonizou com exatamente quanto eu comia a cada dia. Por exemplo, se eu comesse aveia com leite integral no café da manhã, seria menos provável que comesse iogurte grego para um lanche no meio da tarde e chocolate quente à noite do que eu estaria se estivesse usando meu leite de amêndoa habitual e iogurte 2%.

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batata doce farinha de aveia Leah Wynalek

Tudo tinha um gosto melhor - e me manteve satisfeito por mais tempo.
Não apenas minha aveia matinal, mas também meus smoothies, cottage mac 'n' cheese (sim, isso é uma coisa) e cacau quente - muito cacau quente. Na verdade, descobri que usei menos açúcar no meu cacau quando o fiz com leite integral, simplesmente porque era mais rico, então deixei o cacau em pó sem açúcar e a canela liderarem. Até meu iogurte da tarde era mais satisfatório, tanto porque era mais cremoso quanto porque impedia meu estômago de roncar antes de eu sair do trabalho. Da mesma forma, era menos provável que eu precisasse de um lanche matinal em minha mesa quando usava leite integral em meu mingau de aveia.

Eu sentia falta do leite de nozes no meu café.
O sabor de amêndoa e leite de coco é o que mais senti falta. Eu não uso creme no meu café, mas adoro um pouco de leite de amêndoa nele. E na Starbucks eu sempre opto por leite de coco em vez de regular em meus cafés com leite, porque eu gosto de seu sabor. (Mas cuidado; a mistura de leite de coco no Starbucks contém açúcares adicionados. ) Em nome do meu experimento, tentei ficar longe dessas opções não lácteas quando se tratava de obter minha dose de cafeína, mas foi um desafio. Procurei um mocha de leite de coco em uma tarde particularmente estressante de um dia de semana.

Meu estômago não estava tão certo sobre a mudança.
Sempre tive problemas gastrointestinais - algo sobre o qual pretendia consultar um médico -, portanto, apostar nessa história pode não ter sido a decisão mais inteligente de minha parte. Eu comi laticínios minha vida inteira, mas isso era mais do que eu estava acostumada. Revelação completa: eu me senti estranhamente gasosa durante meu mês cheio de laticínios integrais. O inchaço estava relacionado? Não posso ter certeza absoluta, mas foi desconfortável o suficiente para eu começar meu experimento alguns dias antes e comprar uma caixa de leite de amêndoa para o bem da normalidade.

O veredito: Os laticínios integrais são deliciosos, mas definitivamente existem prós e contras em comê-los o tempo todo. Não estou cuidando do meu peso, mas para alguém que está tentando perder peso, essa troca pode definitivamente sair pela culatra. E então há sensibilidades e intolerâncias à lactose a considerar - o Estimativas do National Institutes of Health que cerca de 65% das pessoas têm problemas para digerir lactose, o que pode explicar meus problemas gastrointestinais quando comecei a beber menos leite de amêndoa e mais leite integral. Pretendo continuar usando uma mistura saudável de leites de nozes, laticínios com baixo teor de gordura e gordurosos, dependendo do que estou cozinhando ou bebendo, e prestar muita atenção em como meu corpo se sente (embora provavelmente não precise ser muito perto - o gás consegue, hum, falar). Afinal, moderação é fundamental, certo?