Eu comi pelo menos um vegetal no café da manhã todos os dias durante um mês, e aqui está o que aconteceu

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Tenho que admitir que nem sempre tomo café da manhã. Mesmo que eu escreva sobre tópicos de saúde regularmente - e eu sei o quão importante é uma boa refeição matinal - às vezes eu só quero uma xícara enorme de café com muito leite desnatado. E é isso. Portanto, não é que eu esteja carregando muffins ou donuts, é só que não tenho comido muito de nada pela manhã. Como resultado, estou morrendo de fome quando chega a hora do almoço. Eu me perguntei se me forçar a comer algo decente no início do dia me ajudaria a comer menos depois.

Ao mesmo tempo, percebi que nem sempre comia tantos vegetais quanto gostaria ao longo do dia. Claro, eu estava comendo um pouco, mas sou um exagero - e as diretrizes recomendadas agora dizem que nove porções é o melhor. Começar cedo parecia uma maneira inteligente de atingir meu objetivo. (Repita depois de nós: Chega de fazer dieta. Nunca. Em vez disso, aprenda a comer de forma limpa - sem privação de nada! - e veja os quilos caírem, com Sua reforma do metabolismo .)



Ashley Koff, RDN , concordou com minha teoria. “Idealmente, você deveria comer vegetais sem amido em cada refeição, mas comê-los no café da manhã garante que você terá pelo menos um pouco naquele dia”, diz ela. Isso fez todo o sentido para mim. Costumo comer saladas no almoço e proteínas e vegetais no jantar, mas senti que comer vegetais no café da manhã seria uma boa apólice de seguro para aqueles dias em que poderia comer, digamos, tacos no jantar em vez de frango e vegetais refogados. .



Com tudo isso em mente, eu me desafiei: eu tomaria um café da manhã de verdade todos os dias durante um mês, e com certeza trabalharia em pelo menos um vegetal.

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O primeiro dia foi um pouco difícil, simplesmente porque eu normalmente não acordo com fome, e eu duvido que mesmo os que comem regularmente o café da manhã desejem vegetais logo de manhã. Também estou fugindo muito e, se vou levar alguma coisa para viagem, é muito mais fácil pegar uma banana ou uma maçã do que um talo de brócolis. Mas eu adoro ovos, então naquela manhã acordei mais cedo do que de costume e fiz uma omelete de brócolis. No dia seguinte, optei por uma omelete de cogumelos, seguida de uma omelete de aspargos no dia seguinte. Quase tudo em uma omelete é gostoso, então isso provou ser fácil.



Logo eu estava fazendo vários vegetais na minha omelete: aspargos, brócolis, cogumelos e, claro, queijo. Eu estava presumindo que meu colesterol estava bom e meu médico não se importaria se eu tivesse em média mais de uma dúzia de ovos por semana.

Eu queria variar os ovos, mas eu já estava tentando comer pouco carboidrato e não tenho um liquidificador (os sucos estavam fora), então fiquei com as omeletes dia após dia. Surpreendentemente, porque variei os vegetais que coloquei neles, nunca me cansei. No entanto, comecei a adicionar um pouco de tempero: salsa, molho picante ou até mesmo um pouco de pimenta em pó.



O único momento em que meu café da manhã quente se tornou um problema foi quando eu estava com pressa. Não que fazer uma omelete demore muito tempo, mas leva o suficiente. E fazer uma omelete para viagem, logo percebi, é um pouco bagunçado. Para aqueles dias em que eu sabia que pegaria um trem cedo, fiz ovos cozidos na noite anterior e emparelhei com palitos de cenoura (os que são embalados individualmente) para que fossem fáceis de agarrar no meu caminho para fora da porta. (Se você está sem tempo, experimente um desses lanches portáteis que combinam perfeitamente com seu café da manhã.)

Os resultados estão em os resultados Imagens BraunS / Getty

Começar o dia com uma omelete vegetariana - ou mesmo um ovo cozido e cenoura - realmente me manteve satisfeito por um tempo. Eu não estava morrendo de fome às 10h, como estava antes de começar este experimento. Eu me sentia bem até pelo menos meio-dia e, quando chegou a hora do almoço, percebi que estava comendo um pouco menos. “Os vegetais adicionam volume, mas não calorias, então você está adicionando fibras e se sentindo saciado por mais tempo”, diz Koff.

A outra parte boa sobre comer vegetais? Eu era super regular. Qualquer pessoa que tenha problemas de prisão de ventre ou irregularidade certamente se beneficiará de uma manhã cheia de vegetais, diz Diane Henderiks, RDN , chef e nutricionista culinária. 'Eles adicionam volumoso, o que ajuda a saúde intestinal.'

Depois que comecei a comer vegetais no café da manhã, comecei a fazer outras coisas saudáveis, como me limitar a duas xícaras de café e adicionar pesos ao meu treino matinal. Não era tanto que os vegetais me obrigassem a fazer essas outras coisas, mas me sentia mais saudável no geral, o que me motivou a manter um caminho saudável ao longo do dia.

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No final do mês, estava muito orgulhoso de mim mesmo, mas descobri que poderia ter feito ainda melhor. Henderiks diz que é importante variar a cor dos vegetais em seu prato. Optei principalmente pelo verde, pois adoro espargos, brócolis e couve de Bruxelas. Embora comer muitos vegetais verdes não seja a pior coisa que você poderia fazer, Henderiks diz que há benefícios em diversificar. A couve-flor, ela aponta, diminui o risco de câncer e é boa para a saúde óssea.

Mas, no geral, o experimento foi um sucesso, já que agora sou um devorador de café da manhã vegetariano comprometido. Eu me sinto melhor, tenho mais energia e começo minha manhã com um pouco de nervosismo: não importa o que mais aconteça ao longo do dia, já tomei duas das minhas nove porções de coisas boas.