Estes são os 10 principais alimentos ricos em vitamina B12

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A vitamina B12 é um nutriente crucial para a formação de glóbulos vermelhos, metabolismo celular, criação de DNA e saúde nervosa. A deficiência de vitamina B12 pode resultar em fadiga, anemia, mau humor, danos nos nervos e problemas intestinais se você não reabastecer seus estoques - vegetarianos e os veganos são os que correm maior risco de isso, porque muitos dos alimentos ricos nele não são à base de plantas. Abasteça-se desses alimentos que proporcionam uma dose de B12.

Três filés de salmão grelhados na prancha de cedro GrandriverGetty Images

Apenas 3 onças de salmão vermelho fornecem o dobro do seu valor diário de B12. Flake sobras de salmão frio sobre salada verde para um almoço rápido, diz Marisa Moore, uma nutricionista nutricionista registrada em Atlanta, GA.



2 Levedura nutricional Fazendo pipoca saudável em casa MmeEmilGetty Images

Produtos de origem animal são a fonte mais rica de B12, mas para veganos , o fermento nutricional é uma boa opção, diz Moore. Misture com cajus para substituir o molho de queijo ou polvilhe com pipoca ou vegetais para um toque de sabor umami.



3 Amêijoas Amêijoa à bolhao pato (amêijoas com limão e alho) Melissa TseGetty Images

Este marisco é uma escolha fácil para obter todo o seu valor diário de B12 de uma só vez. Experimente cozinhá-los no vapor com alho, vinho branco e ervas frescas ou misture-os com macarrão.

4 Bife de fígado Close-up de fígado de boi cozido no prato na mesa Axel Bueckert / EyeEmGetty Images

Embora ofal não seja o favorito de todos, o fígado de boi tem um alto teor de vitamina B12. Fígado com cebola é um prato clássico que pode mascarar um pouco o sabor do fígado, ou você pode tentar espalhar patê de carne em um crostini.



5 Leite Derramando o leite no copo no fundo da natureza. seksan mongkhonkhamsaoGetty Images

O leite de vaca o ajudará a atender às suas necessidades diárias de vitamina B12. Despeje-o no café, acrescente-o a receitas ou beba um copo frio sozinho.

6 truta arco-íris Refeição Apetitosa Com Peixe Assado fotos da mídiaGetty Images

Este peixe é baixo em calorias, uma grande fonte de proteína magra e 3 onças fornecem quase 100% do seu valor diário de vitamina B12. Grelhe os filés ou experimente assar o peixe inteiro com ervas frescas, vegetais e muito limão.



7 Cereal Tigela de cereal de flocos de milho Corte CriativoGetty Images

Para uma rápida dose de B12, procure cereais enriquecidos com a vitamina. Duplique combinando-o com leite de vaca para uma dose dupla.

8 Atum Salada de atum Jennifer A. SmithGetty Images

Uma lata humilde de atum light em pedaços é uma maneira barata e de baixa caloria de atender às suas necessidades de B12 para o dia, diz Moore - apenas 3 onças fornecem 100% do seu valor diário! Livre de maionese temperando-o com pimentão vermelho picado, cebola, ervas e um fiozinho de azeite de oliva e, em seguida, coloque-o sobre uma salada.

9 Polvo Polvo grelhado James StrangeGetty Images

Esta criatura marinha pode parecer assustadora, mas é uma maneira saborosa de aumentar a ingestão de B12. Experimente grelhado para uma mordida esfumaçada.

10 Caranguejo Bolinhos de peixe crocantes Claudia TotirGetty Images

Se você é fã desse crustáceo, com certeza receberá uma dose de vitamina B12 também. Faça bolos de caranguejo assados ​​ou simplesmente esmigalhe a mistura cozida e use-a para cobrir um filé de salmão vermelho para um impulso extra de B12.