Esses 10 grupos de pessoas são mais propensos à deficiência de vitamina D

pessoas com tendência à deficiência de vitamina d Summer Green / Getty Images

Na cultura de hoje obcecada pela saúde, pesquisar condições médicas online é algo que acontece regularmente. Mas na maioria das vezes, nos pegamos pensando: Isso nunca poderia acontecer comigo. É essencialmente como evitamos entrar em pânico e correr ao médico a cada duas semanas. Mas o problema é o seguinte: às vezes, o que você está lendo pode afetar você - e este é um desses momentos, então ouça!

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Se você mora na América do Norte, há uma boa chance de não receber vitamina D. suficiente. Cerca de 42% dos adultos americanos são deficientes no nutriente, de acordo com um Pesquisa Nutrição relatório , e outro estudos sugerem que esse número está realmente mais próximo de 75%. Ficar carente de nutrientes também não é algo que se possa ignorar. Deficiências de vitamina D estão associados a uma série de problemas de saúde, incluindo um risco aumentado de doença de Alzheimer, diabetes, osteoporose e doenças cardíacas. Além disso, se você for diagnosticado com uma doença grave, como próstata ou câncer de mama , suas chances de sobrevivência podem ser menores do que alguém com níveis normais de vitamina D.



Embora essas estatísticas sejam alarmantes, elas não são tão surpreendentes. A vitamina D não é encontrada em abundância em muitos alimentos. (Coisas como salmão selvagem e leite fortificado e iogurte são a exceção.) E a única outra maneira de obter o nutriente é expondo sua pele nua à luz do sol, algo que os funcionários de escritório que trabalham em uma mesa muitas vezes não são capazes de fazer.

Fazer um exame de sangue é a melhor maneira de descobrir se você é deficiente no nutriente, e o seguro e o Medicaid costumam cobrir as despesas, diz Carole Baggerly, diretora da GrassrootsHealth, uma organização sem fins lucrativos que visa aumentar a conscientização sobre a vitamina D deficiência. (Seus níveis devem estar entre 45 a 50 µg / mL.) Embora ir ao médico para ser cutucado com uma agulha possa não estar em sua lista de coisas divertidas para fazer, é definitivamente um bom uso do seu tempo, especialmente se você cair em qualquer um desses grupos de risco:



Adultos com mais de 55 anos

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Envelhecer definitivamente tem suas vantagens: você está mais inteligente e mais confiante do que nunca e pode até estar desfrutando de uma vida tranquila de aposentadoria. Mas, é claro, tem suas desvantagens. À medida que envelhecemos, alguns de nós podem ficar menos móveis, tornando difícil passar tanto tempo ao ar livre. Por sua vez, podemos obter menos vitamina D do que recebíamos em nossa juventude. Mas não só isso, a pele envelhecida não consegue sintetizar a vitamina D de forma tão eficiente, de acordo com um relatório canadense de 2007 estude . Na verdade, de acordo com o relatório, cerca de 50% dos adultos americanos mais velhos com fraturas de quadril tinham baixos níveis de vitamina D no sangue. Então, a menos que você esteja tomando um suplemento diário de D, há uma boa chance de que você esteja ficando sem o nutriente vital.

Trabalhadores de escritório

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Se você trabalha em um escritório das 9h às 17h, provavelmente não vê muito sol. Por sua vez, as pessoas com ocupações que limitam a exposição ao sol têm pouca probabilidade de obter vitamina D adequada da luz solar, de acordo com The National Institutes Of Health (NIH). Isso torna a suplementação e uma dieta inteligente a chave para se manter saudável. (Veja se a melhor maneira de obter vitamina D é por meio da exposição ao sol.)



Pessoas com pele mais escura

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Vários relatórios mostram consistentemente níveis mais baixos de vitamina D naqueles que se identificam como negros em comparação com aqueles que se identificam como brancos. Isso ocorre porque as pessoas de pele mais escura têm mais melanina em sua epiderme, a camada mais externa da pele, o que torna mais difícil para o corpo produzir vitamina D a partir da luz solar, afirmam especialistas das Academias Nacionais de Ciências, Engenharia e Medicina. Foods and Nutrition Board . Se sua pele é mais escura, você deve confiar em fontes dietéticas de nutrientes, em vez de luz solar para atingir sua marca diária de vitamina D.

Pacientes com doença inflamatória intestinal

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A vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura, o que significa que sua absorção depende da capacidade do intestino de absorver gordura. A má absorção de gordura está associada à doença inflamatória intestinal (DII), um termo genérico que inclui condições como Doença de crohn e colite ulcerosa. Na verdade, até 70% das pessoas com DII têm níveis insuficientes de vitamina D, de acordo com um Journal of Gastroenterology and Hepatology relatório. Se você tem DII, pergunte ao seu médico como você pode garantir que está recebendo vitamina D. suficiente.

Veganos e vegetarianos

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A maioria dos alimentos que contêm vitamina D naturalmente são produtos de origem animal, como salmão selvagem e gemas de ovo. E muitos alimentos fortificados com o nutriente são baseados em laticínios (pense: leite e iogurte), portanto, a menos que veganos, vegetarianos e pessoas com intolerância à lactose se esforcem para adicionar vitamina D à dieta, eles podem facilmente ficar aquém.

Se você não come alimentos de origem animal, procure leite de soja fortificado e tofu. (Atenção: nem todas as marcas são fortificadas. Leia o rótulo para descobrir se suas marcas favoritas se encaixam na conta nutricional!) Procure produtos com pelo menos 30% de seu valor diário recomendado por porção e inclua outros sem carne fontes de nutrientes como aveia e cogumelos Shiitake em sua dieta também. Embora esses alimentos tenham muito menos nutrientes do que as fontes animais, cada pequena porção ajuda! (Alguns desses 16 maneiras surpreendentes de obter mais vitamina D também pode ser útil.)

Veja como fazer tofu crocante frito:

Pessoas com alto percentual de gordura corporal

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Se você tem um índice de massa corporal (IMC) acima de 30 ou um alto percentual de gordura corporal, pode ser mais difícil para a vitamina D circular por todo o corpo, relata o NIH. (Você pode calcular seu IMC usando esta ferramenta NIH .) Isso não significa que você está destinado a ser deficiente, no entanto. Converse com seu médico para descobrir a quantidade diária de vitamina D certa para você. (E considere tentar alguns destes 6 maneiras de começar quando você tem mais de 50 quilos a perder .)

Pessoas tomando certos medicamentos

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Sim, os medicamentos ajudam a nos manter saudáveis, mas qualquer pessoa que já viu um comercial de TV de um medicamento sabe que os efeitos colaterais são abundantes (para não mencionar, um bocado). Medicamentos corticosteroides, como prednisona (nomes comerciais Deltasone, Rayos e Prednicot), medicamentos para emagrecer como orlistat (nomes comerciais Xenical e Alli) e o medicamento para baixar o colesterol colestiramina (nomes comerciais Questran, LoCholest e Prevalite) podem prejudicar metabolismo da vitamina D. Se você tomar qualquer um desses medicamentos, certifique-se de consultar seu médico para descobrir a melhor maneira de atingir todas as suas marcas nutricionais.

Pessoas que têm dores constantes nas articulações e nos músculos

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Recentemente, você foi diagnosticado com artrite ou fibromialgia? Peça ao seu médico para testar seus níveis de vitamina D. A deficiência do nutriente pode causar dores nas articulações e nos músculos, então é possível que seja isso que realmente esteja causando sua dor e desconforto. (Aqui estão mais 6 coisas que sua dor nas articulações está tentando dizer a você.)

Também vale a pena notar: a vitamina D adequada pode prevenir a dor pós-treino e aumentar a velocidade de recuperação muscular, diz Baggerly. Então, se você tende a sentir dor por dias após uma corrida ou aula de ioga, também vale a pena fazer um exame de sangue para ver se a deficiência pode ser a culpada.

Pessoas que sofrem de dores de cabeça crônicas

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Se você sofre de dores de cabeça regulares, os baixos níveis de vitamina D no sangue podem ser os culpados, de acordo com um relatório de 2017 estude de 2.600 homens. Os participantes do estudo com os níveis mais baixos de vitamina D tiveram um risco duas vezes maior de dores de cabeça crônicas em comparação com os participantes do estudo com os níveis mais altos. Embora a ligação específica entre dores de cabeça e vitamina D permaneça obscura, os pesquisadores acreditam que o nutriente pode ajudar a combater a inflamação que causa enxaquecas e dores de cabeça.

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Próximos passos

próximos passos para a deficiência de vitamina d Thomas Northcut / Getty Images

Se descobrir que você é realmente deficiente em vitamina D, planeje ajustar sua dieta e comece a tomar um suplemento. O Institute of Medicine (IOM) recomenda que os adultos recebam 600 UI de vitamina D todos os dias. Mas alguma pesquisa sugere que pode ser benéfico consumir até 7.000 UI por dia. (Mais sobre isso aqui.) Seu médico pode recomendar uma dose de suplemento e um plano de dieta ideal para você, com base nos resultados de seus exames de sangue individuais.