É por isso que você queima menos calorias quando está cansado

cansaço e perda de peso obturador

Poupe sono e sua barriga pode inchar: não dormir o suficiente pode realmente atrapalhar seu metabolismo, nova pesquisa no jornal Obesidade encontrado.

Depois de registrar apenas 4 horas de sono por noite durante 5 noites consecutivas, as taxas metabólicas de repouso - o número de calorias queimadas em repouso - diminuíram em quase 3%. Isso equivale a queimar 42 calorias a menos por dia, ou o equivalente a uma barra de chocolate Snickers em miniatura.



A razão não é totalmente clara, mas os pesquisadores acham que pode ter a ver com a homeostase - basicamente, a missão do seu corpo de manter tudo em equilíbrio. Como você fica acordado por mais tempo no dia de seu curto sono, seu corpo compensa queimando menos calorias no dia seguinte, diz a principal autora do estudo, Andrea Spaeth, PhD, pós-doutoranda na Escola de Medicina Perelman da Universidade da Pensilvânia. O resultado é que você provavelmente consumirá mais calorias do que precisa, devido à combinação de seu metabolismo lento e à maior tentação de comer junk quando está com sono.



Na verdade, um dos estudos anteriores de Spaeth descobriu que as pessoas engolem até 500 calorias a mais nas noites em que não dormem o suficiente, possivelmente porque a privação do sono acelera os hormônios que fazem você sentir fome e entorpece os hormônios que fazem você se sentir satisfeito .

“No geral, você está com um balanço energético positivo, o que leva ao ganho de peso com o tempo”, diz Spaeth.



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A boa notícia, porém, é que os efeitos de seus péssimos hábitos de sono podem ser revertidos muito rapidamente. Depois que as pessoas no estudo de Spaeth tiveram apenas uma sessão de soneca de recuperação de 12 horas, seu metabolismo voltou ao normal.



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