Doença cardíaca reversa em 24 dias

saúde do coração

Quando Betty Brown *, de 53 anos, entrou no Duke University Medical Center em agosto passado, ela era o proverbial ataque cardíaco esperando para acontecer. Ela tinha um nível de colesterol LDL que entupia as artérias de 190, uma pressão alta de 180/100, um nível de açúcar no sangue altíssimo de 150 e muito estresse em sua vida. Ela precisava começar a reverter as doenças cardíacas imediatamente.

E ela fez. Um mês depois, o LDL de Betty caiu 70 pontos, sua pressão arterial caiu para 130/85, o açúcar no sangue caiu para 100 e ela tinha todas as ferramentas de que precisava para lidar com os altos e baixos de sua vida. Ela tomou medidas para reverter as doenças cardíacas e reduziu o risco de um ataque cardíaco pela metade.



Como? Ela fez isso com a abordagem simples descrita aqui. Desenvolvido no Duke Center for Integrative Medicine, o programa combina as ferramentas afiadas da cardiologia americana com remédios naturais que incluem tudo, desde chá verde e exercícios a suplementos dietéticos e orações.



A melhor parte: é tão simples que você e seu médico podem facilmente adaptá-lo às suas necessidades e reduzir o risco de um ataque cardíaco em até 60% - algo que nenhum medicamento ou cirurgia pode igualar!

Além do mais, se você já teve um ataque cardíaco, esta abordagem, quando realizada sob a supervisão do seu médico, pode reduzir a dor no peito (angina) pela metade, reduzir as chances de você ter que voltar ao hospital em 50 %, e dar-lhe toda a energia necessária para retomar uma vida ativa.



* nome foi alterado

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Dia 1: Beba Chá Verde

Produto, Fotografia, Branco, Linha, Aqua, Lavanda, Azul, Instantâneo, Círculo, Gás, O chá verde contém vários antioxidantes poderosos que reduzem o colesterol e podem até baixar a pressão arterial. Para fazer o abastecimento de um dia, leve 20 onças de água para ferver, coloque em três saquinhos de chá verde descafeinado, cubra e deixe em infusão por 10 minutos. Remova os saquinhos de chá e leve à geladeira. Quando esfriar, coloque o chá em um recipiente, adicione gelo se quiser e saboreie ao longo do dia.

Dia 2: (Re-) Calcule Seu Orçamento de Gordura

Azul, Fotografia, Tecnologia, Branco, Dispositivo eletrônico, Equipamento de escritório, Linha, Dispositivo de exibição, Roxo, Magenta, Não deixe que a gordura exceda 25% de suas calorias. Se você já tem uma doença cardíaca, coma ainda menos - 15 a 20% deve ser seu máximo. Obtenha muitas gorduras monoinsaturadas e ômega-3. Evite gorduras saturadas e trans. Vá devagar com as gorduras ômega-6, como o óleo de milho.

Dia 3: Faça a Cura Italiana

Amarelo, Verde, Organismo, Fotografia, Branco, Âmbar, Colorido, Luz, Fluido, Laranja, No mundo da gordura, as azeitonas dominam. O óleo de canola é bom, mas o azeite pode ser melhor. Substitua a manteiga ou a margarina pelo azeite de oliva, regue as saladas e use-o para substituir os óleos vegetais na panificação, sempre que possível. Compre apenas óleo extra virgem prensado a frio; ele retém mais antioxidantes saudáveis ​​para o coração da azeitona do que outras formas.

Dia 4: Aprimore sua dieta

Marrom, Fotografia, Branco, Linha, Padrão, Castanho, Retângulo, Bege, Instantâneo, Prato, Estudos mostram que quanto mais fibras você ingere, menor é a probabilidade de você ter um ataque cardíaco. Abasteça-se de pães integrais e cereais que contenham trigo integral, farelo de trigo e aveia. Jogue o feijão em caçarolas, sopas e saladas. Procure consumir pelo menos 25-35 g de fibra por dia. [Pagebreak]

Dia 5: Coma peixe hoje à noite

Fotografia, Cozinha, Comida, Prato, Receita, Petiscos, Comida caseira, Retângulo, Acompanhamento, Café da Manhã, A gordura saturada da carne obstrui suas artérias. Por outro lado, peixes gordurosos como o salmão e as anchovas são carregados com ácidos graxos ômega-3, que ajudam o coração a manter um ritmo constante. Comer pelo menos um peixe por semana pode reduzir o risco de morte por ataque cardíaco em 52%. (Confira o 12 alimentos que reduzem o colesterol naturalmente .)

Dia 6: Não se esqueça do suco

Líquido, Marrom, Amarelo, Bebida, Laranja, Talheres, Suco, Âmbar, Ingrediente, Canudo, O suco de laranja contém ácido fólico que ajuda a reduzir os níveis de homocisteína, um fator de risco de ataque cardíaco. O suco de uva é carregado com flavonóides e resveratrol, ambos antioxidantes potentes que podem desencorajar os glóbulos vermelhos de se aglutinarem e formarem um coágulo que bloqueia as artérias. Tome dois copos por dia - um no café da manhã e um no almoço.

Dia 7: Demore-se no corredor dos produtos

Fotografia, Comida, Produto, Fruta, Doçura, Receita, Fruta sem sementes, Família da videira, Alimentos naturais, Uva, Coma pelo menos nove porções de frutas e vegetais todos os dias. Enfatize os vegetais crucíferos, como couve, couve de Bruxelas, brócolis e repolho, que são uma mina de ouro de antioxidantes e outros fitoquímicos que salvam o coração. (E pegue maçãs! Uma nova pesquisa mostra que uma por dia mantém o coração longe).

Dia 8: Go Nuts!

Amarelo, Comida, Cozinha, Fotografia, Prato, Receita, Ingrediente, Comida caseira, Instantâneo, Cozinha, Estudos descobriram que aqueles que comem mais de 5 onças de nozes por semana têm um terço menos probabilidade de ter doenças cardíacas ou um ataque cardíaco. Só não exagere - as nozes podem acumular quilos.

Dia 9: mude sua pasta de pão

Natureza, Marrom, Amarelo, Fotografia, Branco, Padrão, Âmbar, Coloração, Mundo, Bege, Os ácidos graxos trans da margarina e a gordura saturada da manteiga obstruem as artérias, então experimente um dos novos cremes que contêm esteróis que reduzem o colesterol - incluindo Take Control ou Benecol. Eles são caros, sim, mas podem reduzir o colesterol em qualquer lugar de 7 a 14%.

Dia 10: Adicionar linhaça

Branco, Líquido, Cozinha, Prato, Receita, Louça, Comida caseira, Refeição, Cozinha, A linhaça é uma das fontes mais potentes de gorduras ômega-3 saudáveis ​​para o coração. Estudos indicam que adicionar semente de linhaça à dieta pode reduzir o desenvolvimento de doenças cardíacas em 46 por cento, ao mesmo tempo que ajuda a evitar que os glóbulos vermelhos se aglutinem e formem coágulos que podem bloquear as artérias. Polvilhe 2 colheres de sopa de linhaça por dia em seu cereal ou salada. Compre-o em primeiro lugar e mantenha-o refrigerado.

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Dia 11: Beba uma bebida

Líquido, talheres, copos, líquidos, vidro, taça de vinho, bebida, utensílios de bar, bebida alcoólica, talheres, A pesquisa mostra que 1 a 3 onças de álcool por dia reduzem significativamente o risco de um ataque cardíaco. A menos que você tenha problemas com álcool ou pressão alta, pode tomar uma bebida alcoólica por dia com segurança. (Não perca: 6 sinais sorrateiros de que você bebe demais .)

Dia 12: Compre Soja

Produto, Amarelo, Fotografia, Linha, Colorido, Laranja, Retângulo, Design, Círculo, Artes criativas, Estudos mostram que consumir proteína de soja ajuda a reduzir o colesterol. Experimente hambúrgueres de soja, queijo de soja, sorvete de soja, leite de soja e até mesmo carne de almoço de soja. Cuidado com os suplementos de soja, no entanto. Pesquisas mostram que, isoladamente, eles não funcionam tão bem quanto quando você consome soja integral ou produtos de soja.

Dia 13: Mova-se!

Natureza, Azul, Divertimento, Pessoas, Castanho, Amarelo, Manga, Verde, Vermelho, Fotografia, Estudos mostram que o exercício reduz o risco de ataque cardíaco em até 50% - mais do que a melhor droga para baixar o colesterol. E não é preciso muito: apenas algumas horas por semana, de acordo com especialistas. Escolha um exercício fácil, como caminhar, e comece a integrar dois ou três intervalos de treino de 15 minutos em seu dia. Depois que seu corpo estiver acostumado a essa rotina, trabalhe em direção à quantidade ideal: 45 minutos, quatro ou cinco vezes por semana.

Dia 14: Experiência

Amarelo, Manga, Ombro, Fotografia, Articulação, De Pé, Branco, Interação, Moda, Templo, O melhor exercício é aquele que você continuará a fazer. Portanto, todos os dias, além de seus exercícios regulares, experimente algo novo apenas por diversão - jogar uma bola de tênis contra a casa, jogar basquete com seus filhos ou dançar ao som de um velho dourado no rádio. Se você encontrar algo de que goste, incorpore-o ao seu treino diário.

Dia 15: Seja você mesmo

Azul, Castanho, Pessoas, Amarelo, Divertimento, Pele, Vermelho, Laranja, Fotografia, Colorido, Uma das maiores causas de estresse é tentar viver de uma maneira que não seja consistente com quem você é. Pergunte a si mesmo: Estou fazendo o que quero fazer? Estou atendendo às minhas necessidades? Todos os dias, faça uma verificação da realidade sobre o que você fez. Quando disser que suas ações não são verdadeiras para o tipo de pessoa que você é, certifique-se de ouvir - e caia na real.

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Dia 16: Pratique Mindfulness

Azul, Bochecha, Amarelo, Marrom, Estilo de cabelo, Pele, Diversão, Testa, Coloração, Fotografia, Praticar uma forma de meditação em que você concentra a atenção no momento presente e relaxa pode reduzir os efeitos dos estressores diários. Quando ocorrem momentos estressantes, eles podem ser combatidos simplesmente fechando os olhos e focalizando calmamente sua respiração por 5 a 10 minutos. (Encontre o melhor tipo de meditação para a sua personalidade.)

Dia 17: Construa uma Vida Espiritual Forte

Natureza, Vegetação, Ambiente natural, Organismo, Verde, Propriedade, Fotografia, Folha, Branco, Atmosfera, Estudos indicam que aqueles com práticas espirituais regulares que se reúnem com uma comunidade religiosa - freqüentando uma igreja ou templo, por exemplo - vivem mais, melhor e são muito menos propensos a ter um ataque cardíaco. Envolva-se mais com sua religião ou desenvolva suas próprias tradições. De qualquer maneira, sente-se todos os dias por 20 minutos, feche os olhos e concentre-se em uma palavra ou frase específica que você associa a algo maior do que você.

Dia 18: Obtenha mais pessoas em sua vida

Natureza, Divertimento, Pessoas, Amarelo, Verde, Grupo social, Perna humana, Ficar de Pé, Fotografia, Branco, Fortes conexões com a família, amigos, comunidade e Deus reduzem a ansiedade e lutam contra a depressão - dois fatores que aumentam o risco de um ataque cardíaco. Então, logo pela manhã, marque um almoço com um bom amigo, diga a sua família que todos precisam se sentar para jantar esta noite, ou planeje visitar seu local de culto. Resolva fazer essas coisas todos os dias.

Dia 19: Gerenciar sua raiva

Dedo, Bochecha, Marrom, Pessoas, Diversão, Amarelo, Produto, Estilo de cabelo, Pele, Manga, Perder a paciência pode dobrar o risco de um ataque cardíaco nas próximas 2 horas! Se você perder o seu, o psiquiatra Redford Williams, MD, da Duke sugere que você o desligue perguntando:
  • O que está me perturbando é realmente importante?
  • O que estou pensando e sentindo é apropriado?
  • A situação é modificável?
  • Vale a pena agir?

Dia 20: Adicionar Suplementos

Produto, Branco, Âmbar, Laranja, Colorido, Magenta, Óculos de Sol, Retângulo, Quadrado, Tome um suplemento vitamínico de alta potência com antioxidantes. A pesquisa descobriu que aqueles que usam multivitaminas regularmente podem reduzir o risco de doenças cardíacas em 24%. Escolha um suplemento de alta potência que contenha no mínimo 400 microgramas (mcg) de ácido fólico, 500 mg de vitamina C e não mais do que 50 mg de vitamina B6.

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Dia 21: Dê um parceiro ao Free Radicals

Amarelo, colorido, âmbar, fonte, violeta, simetria, Os radicais livres são elétrons independentes que foram arrancados de seus parceiros moleculares normais. Infelizmente, à medida que percorrem seu corpo em busca de novos parceiros, eles tendem a dilacerar suas células. Mas a vitamina E parece oferecer uma companhia temporária, reduzindo significativamente os danos ao coração. Tome 200 a 400 UI por dia.

Dia 22: pegue o alho

Amarelo, Pele, Organismo, Fotografia, Branco, Colorido, Laranja, Violeta, Mundo, Fotografia, Apenas um cravo por dia - ou 300 mg, três vezes ao dia - reduz o risco de um ataque cardíaco em pelo menos três maneiras: desestimula a aglutinação dos glóbulos vermelhos e bloqueia as artérias, reduz o dano arterial e desestimula o colesterol do revestimento essas artérias e tornando-as tão estreitas que os bloqueios são prováveis.

Dia 23: Aumente o seu selênio

Azul, Colorido, Amarelo, Fotografia, Laranja, Azul elétrico, Magenta, Azul, Aqua, Violeta, O selênio é um poderoso antioxidante que reduz a tendência dos glóbulos vermelhos de formarem coágulos potencialmente fatais. Ele também equilibra a proporção entre o colesterol 'bom' e o 'ruim' de uma forma que reduz as chances de um ataque cardíaco. Tome 100 mcg por dia - mas não mais do que 200 para evitar efeitos tóxicos.

Dia 24: Complete com uma aspirina

Branco, Rosa, Vidro, Lavanda, Violeta, Roxo, Material transparente, Instantâneo, Pêssego, Close-up, Estudos mostram que uma única aspirina 'infantil' de 81 mg por dia reduz o risco de ataque cardíaco em 30 a 50%. Portanto, a menos que você tenha problemas de estômago ou seja alérgico a aspirina, tome um comprimido por dia com comida. Se seu estômago estiver um pouco enjoado, converse com seu médico sobre se a aspirina com revestimento entérico é uma opção.


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