Cranberries são bons para você? Especialistas explicam seus surpreendentes benefícios para a saúde

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Novembro é o horário nobre para apreciá-los.



  prévia do molho de cranberry caseiro

Enquanto você está no mercado neste outono, enchendo-se de todos os itens sazonais , , e , você pode querer conferir algumas das impressionantes frutas de outono. Você provavelmente está familiarizado com cranberries como a gelatina vermelha ultra-doce e enlatada que você coloca no peru no Dia de Ação de Graças. Mas se você já comeu algo feito com cranberry fresco, ou melhor ainda, viu cranberries frescos em latas de pronto para colher, você certamente saberá como os cranberries podem ser deliciosos. Conversamos com especialistas em frutas para detalhar os benefícios para a saúde dos cranberries, como escolher cranberries, como armazená-los, se cranberries são bons para você e as melhores receitas de cranberries para fazer nesta temporada.



O que são cranberries?

Cranberries são uma pequena fruta vermelha com um sabor brilhante e azedo e uma textura crocante quando consumidos crus, explica , vice-presidente sênior de pesquisa, desenvolvimento e sustentabilidade da Ocean Spray. Eles são uma das três frutas cultivadas comercialmente nativas da América do Norte e são cultivadas na natureza em videiras em pântanos e pântanos, diz ela.

Existem mais de 100 variedades de cranberries cultivadas e você provavelmente as encontrará no nordeste da América. Existem alguns pântanos no noroeste do Pacífico, Wisconsin e Chile que também os cultivam, acrescenta Galle. Ela observa que, embora existam toneladas de variedades cultivadas, é raro vê-las vendidas como algo além de cranberries.

Os cranberries são colhidos do final de agosto a novembro e têm uma temporada limitada no outono, diz Galle. “Você verá cranberries frescos enchendo a seção de produtos em seu supermercado local durante a alta temporada de colheita do início de outubro a dezembro”, acrescenta ela. Então, agora é a hora de estocar!



Nutrição de cranberry

de cranberries inteiros e crus contém:

  • Calorias: 46
  • Proteína: 0,5 g
  • Gordura: 0g
  • Carboidratos: 12g
  • Fibra: 4g
  • Açúcar: 4g

Benefícios para a saúde de cranberries

Cranberries têm sido usados ​​em há anos, desde combate à placa bacteriana e hidratação da pele até solução anti-coceira e suporte para infecções do trato urinário. Embora haja alguma verdade nos contos, o valor nutricional é realmente o que os faz brilhar.



Um dos benefícios de saúde mais conhecidos dos cranberries é sua capacidade de prevenir e tratar . Galle explica que os cranberries têm propriedades antibacterianas, que ajudam a evitar que as bactérias grudem no corpo (como o que causa uma infecção do trato urinário).

As frutas também são embaladas com vitaminas, minerais e compostos vegetais que são conhecidos por ajudar a melhorar a saúde do coração e prevenir o câncer de estômago. , nutricionista nutricionista e autora de .

Além disso, eles têm antioxidantes que protegem a saúde e compostos anti-inflamatórios que também têm sido associados a um risco reduzido de gengivite, certos tipos de câncer e pressão alta, acrescenta. , chef de plantas, nutricionista culinária e autor de . Ela observa que os cranberries brancos (cranberries verdes) terão os mesmos benefícios nutricionais, eles simplesmente não possuem o pigmento da fruta vermelha. Além disso, os cranberries chegam bem a tempo da estação fria, quando coisas como antioxidantes e vitamina C são muito necessárias para apoiar a saúde imunológica, ressalta , cofundador da Central Farm Markets em Washington D.C.

Se o açúcar é uma preocupação para você ao consumir cranberries, a Newgent incentiva a procurar por cranberries secas em vez de adoçadas ou cozinhar cranberries frescas com adoçantes naturais, como suco de maçã, ao fazer molhos.

Como selecionar, armazenar e preparar cranberries

Ao comprar cranberries, você pode obtê-los ensacados e congelados na maioria dos supermercados ou na seção de produtos ensacados e frescos. Eles são mais frequentemente cultivados em pântanos em Rhode Island e no Nordeste, mas podem ser enviados para todo o país, diz Moser. Se você mora em uma região onde os cranberries são cultivados, definitivamente deve comprá-los localmente para obter o melhor sabor, acrescenta , chef executivo do Miraval Austin. Ele observa que normalmente evita cranberries enlatados, pois eles perdem o brilho em comparação com os congelados ou frescos.

Escolha cranberries que não tenham manchas, tenham uma cor vermelha escura, sejam na maioria firmes e gordurosos, diz Galle. Para garantir que eles estejam maduros, Newgent diz que os cranberries perfeitos vão realmente quicar no balcão. É melhor usá-los rapidamente ou armazená-los na geladeira por alguns dias, diz Moser. Se você não planeja usá-los dentro de uma semana, Baker sugere congelar os cranberries em um recipiente hermético ou saco selado. Por terem a pele grossa, não tendem a quebrar e aguentam bem em temperaturas frias.

Quando se trata de cozinhar cranberries, você posso comê-los crus, mas eles são bastante azedos e nem sempre é a mordida mais saborosa, diz Moser. Ela sugere optar por cozinhá-los com suco de frutas ou outro adoçante, ou adicioná-los a uma aplicação mais salgada, onde o sabor azedo será adicionado ao prato.

E usar cranberries em molho ou geleia é a maneira mais clássica de apreciá-los nesta época do ano. Isso ocorre porque os cranberries têm muitas pectinas, o que cria uma consistência gelatinosa, explica Baker. “Por esse motivo, os cranberries funcionam muito bem para fazer geleias e compotas e podem engrossar qualquer tipo de compota de frutas. Ter uma acidez alta pode se traduzir em um leve amargor, então os cranberries combinam muito bem com sabores doces ou cítricos, que podem despertar as notas florais na fruta”, diz ele. Você também pode tentar:

  • Misture-os. Sheth diz que os cranberries podem ser um ótimo complemento para smoothies, molho de salada ou chutneys enquanto estão na estação para um impulso antioxidante.
  • Cubra uma salada. E não estamos falando apenas de uma salada de frutas. Sheth gosta de cobrir saladas com cranberries para um toque de acidez e frutas.
  • Asse em um bolo ou torta. Não há nada tão antigo quanto um bolo de cranberry, torta, crumble ou assado, e Moser sugere adicionar um deles à sua lista nesta temporada.
  • Faça um molho. Este prato clássico de cranberry pode ir muito além do Dia do Peru. Newgent recomenda o molho restante em sanduíches de queijo grelhado, misturado com azeite e vinagre para molhos de salada rápidos ou misturado com outros condimentos para uma pasta com sabor de frutas.
  • Adicione ao recheio. Cranberries fatiados frescos e assados ​​​​em recheio criam sabores suculentos e saborosos na sua mesa de Ação de Graças, diz Moser.
  • Refogue. Pegue seus cranberries e cozinhe com cebola, tomilho e manteiga para um topper de peru que tem uma nota mais profunda e saborosa em comparação com o molho de cranberry, diz Chris Ono, chef do no Japanese American Cultural & Community Center em Los Angeles.

Receitas de cranberry

caminho de Ariel

Arielle Weg é editora associada da ATTA e adora compartilhar suas obsessões favoritas de bem-estar e nutrição. Ela já gerenciou conteúdo no The Vitamin Shoppe, e seu trabalho também apareceu em Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Culinária Leve, Minhas Receitas , e mais. Geralmente você pode encontrá-la fazendo uma aula de ginástica online ou fazendo uma bagunça na cozinha, criando algo delicioso que ela encontrou em sua coleção de livros de receitas ou salvou no Instagram.