Como as 3 posições mais comuns do sono afetam sua saúde

Posições de dormir afetam sua saúde Pense em estoque

Falar sobre posições para dormir pode parecer fútil, mas elas são muito mais importantes do que a maioria das pessoas imagina. Muitos pensam que é tão simples quanto deitar a bunda e então a mágica acontecerá a partir daí. Tendemos a não pensar na importância de nossa posição de dormir porque é algo que fazemos há tanto tempo que se tornou automático.

A realidade é que a sua posição de dormir é importante. Bastante.



Se você está dormindo em uma posição que compromete a capacidade do seu corpo de funcionar e se recuperar, não importa quantas horas de sono você durma, você ainda vai se sentir como uma piñata no dia seguinte à festa, ao acordar .



Uma das facetas mais importantes da posição de dormir é manter a integridade da coluna. Qualquer bom quiroprático pode educá-lo sobre como a medula espinhal está diretamente conectada a todos os principais órgãos do corpo. Se sua coluna estiver comprometida e houver uma quebra de informação entre seu cérebro e seu corpo, problemas crônicos e catastróficos podem ocorrer. Alguns desses problemas podem estar relacionados à maneira como você dorme.

Existem muitas variações de posições, mas estes são os básicos. E para tornar ainda mais simples, vamos nos concentrar apenas em colocá-lo na melhor posição de costas, de barriga ou de lado. Veja como fazer:



1. Proteja-se.
Muitos especialistas dirão que dormir de costas é a posição ideal para se estar. Há vários motivos pelos quais isso pode ser verdade. Em primeiro lugar, sua coluna pode estar na melhor posição aqui. Você também terá menos probabilidade de problemas digestivos, como refluxo ácido, nesta posição. E, para todos aqueles que são cosmeticamente conscientes, dormir de costas permite que a pele do rosto respire, então você estará menos sujeito a erupções cutâneas e rugas de início precoce.

A desvantagem de dormir de costas é a maior probabilidade de ronco e apnéia do sono. Isso ocorre em parte porque, quando dormimos de costas, a gravidade pode forçar a base da língua a entrar em colapso nas vias aéreas, obstruindo a respiração normal. Outra razão para isso é a fraqueza geral na garganta que é exacerbada por se deitar de costas, o que pode fazer com que a garganta feche durante o sono. Se alguém tem muita gordura corporal em seu corpo, a gordura acumulada dentro e ao redor da garganta pode interromper o suprimento de ar normal. Perder o excesso de gordura corporal e utilizar uma posição diferente para dormir pode ajudar a remediar isso.



2. Durma como um bebê.
Dormir de bruços costumava ser sinônimo de dormir como um bebê. Colocar bebês de bruços para dormir é algo que tornou-se cada vez mais comum e ainda é muito debatido hoje. O especialista em desenvolvimento infantil, Dr. Václav Vojta, afirma que deitar de bruços na infância é realmente fundamental para o nosso desenvolvimento. Ao longo de 50 anos de pesquisa, o Dr. Vojta identificou que existem pontos de pressão específicos em nossos corpos que 'ativam' os programas do sistema nervoso quando somos crianças. Esses pontos de pressão são acionados quando as crianças podem deitar-se de bruços e fazer movimentos sutis que fariam naturalmente durante o sono.

Atualize isso para a nossa idade adulta, e muitas pessoas se sentirão mais confortáveis ​​e em paz deitadas de barriga para cima. Há muitos prós e contras nisso, então se você vai fazer isso, faça certo.

Deitar de bruços com as pernas esticadas e os braços ao lado do corpo provavelmente é uma má ideia. Isso está comprometendo suas costas, pois remove a curva natural de sua coluna lombar. Adicione ter sua cabeça de lado, esmagada contra um travesseiro por horas a fio, e você tem uma receita séria para o desastre. Por outro lado, algumas pesquisas mostram que deitar de bruços pode ajudar a prevenir roncos leves e alguns sintomas de apnéia do sono.

3. Do lado vencedor.
A maioria das pessoas relata que prefere dormir de lado, e por um bom motivo. Nossos momentos mais intensos de sono e desenvolvimento aconteceram enquanto estávamos no útero, enrolados em posição fetal. Dormir de lado é a posição natural para dormir para emular esse modelo de desenvolvimento e veja isso: Dormir de lado pode até proteger seu cérebro .

Dormir de lado pode ser uma solução rápida para o ronco e pode ajudar a melhorar a respiração, em comparação com ficar deitado de costas. Além disso, dormir de lado (o lado esquerdo em particular) foi relatado para aliviar problemas digestivos incômodos, como refluxo ácido e azia.

A desvantagem, como a maioria dos dormentes sabe, é o temido 'braço morto' e dormência nos dedos dessa posição. Dormir em seu braço por muito tempo pode interromper o fluxo sanguíneo e a função nervosa. Você pode acordar sentindo que alguém pregou uma peça em você e lambuzou seu braço com Novocaína. Mas isso deve ajudar: certifique-se de que sua cabeça não esteja muito apoiada em travesseiros. Você quer garantir que está mantendo a posição reta natural de sua coluna com um travesseiro que apóie seu pescoço, mas não levante muito sua cabeça.

Adaptado de Durma mais inteligente . O artigo Como as posições de sono mais comuns afetam sua saúde originalmente executado em RodaleWellness.com.