Como 3 mulheres perderam 140 libras

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Pronto para passar de sedentário a magro em 12 semanas com um plano de caminhada inovador para iniciantes-e sem fazer dieta? Nós pensamos assim. Como caminhar é uma parte integrante de nossas vidas, a maioria de nós não percebe isso como um componente vital para uma boa saúde e uma ferramenta poderosa para perder peso. E isso é uma pena, porque o corpo humano foi construído para se mover sobre dois pés. Aqui estão algumas histórias de sucesso de três mulheres.

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Kristen Tomasic, 45
Libras perdidas em 12 semanas: 27,5
Total de libras perdidas: 60



A história de Kristen:
Lutei com meu peso desde o colégio e só piorou depois da faculdade, quando comecei a colocar minha carreira - sou vice-presidente de uma empresa de software - e minha família antes da saúde. Quando minha filha nasceu, eu nunca perdi o peso do bebê e, a cada ano, o peso aumentava. No meu mais pesado, pesava 199 libras.

Por que comecei a andar: Eu começava uma nova 'dieta' todas as segundas-feiras, mas nunca segui um programa de alimentação saudável ou me comprometi com exercícios. Comecei este programa porque percebi que, para ter sucesso, precisava de um plano de exercícios. Eu também estava preocupado com alguns sustos de saúde familiar - um parente próximo teve um derrame, e minhas duas avós tinham insuficiência cardíaca congestiva - então eu estava preocupado que pudesse estar predisposto a alguns problemas de saúde graves.

Minha maior luta: Era difícil encontrar tempo para malhar. Não sou uma pessoa que pratica exercícios matinais, então, para ter sucesso, eu tinha que caminhar à noite. Não foi fácil. Eu preparo o jantar para a minha família quando chego em casa do trabalho, então comecei a andar à noite, no horário que normalmente assistiria TV. Houve algumas noites em que não conseguia sair antes das 9h15, mas mesmo assim andei porque sabia que não iria me levantar e fazer isso de manhã.

O que me manteve motivado: Registrei meu progresso de perda de peso em uma planilha, assim como monitoraria um projeto no trabalho. Ser capaz de olhar para trás e ver o quão longe eu cheguei me manteve motivado. Logo depois de iniciar o programa, comecei a perder cerca de 1 quilo por semana!

O que estou fazendo agora: Eu ando no mínimo 35 minutos 5 vezes por semana. Para me manter motivado, uso o aplicativo RunKeeper (gratuito; loja do iTunes), que me diz o quão rápido estou andando e quantas calorias estou queimando. Isso me inspira a andar mais rápido!

Minha maior recompensa: Me sinto ótimo, tenho mais energia e perder peso com certeza ajudou minha autoestima. Eu costumava me vestir com roupas largas, mas agora não tenho medo de usar roupas fofas que mostram minha figura recém-esguia. Comprar é definitivamente muito mais divertido!

O melhor conselho de Kristen:
'Faça uma dieta específica e um plano de exercícios - descubra de quantas calorias você precisa e quando vai fazer exercícios - e anote para ter certeza de seu compromisso. Em seguida, faça um gráfico de seu progresso a cada semana para que você se responsabilize.

Produto, Manga, Ombro, Em pé, Fotografia, Cotovelo, Articulação, Branco, Estilo, Azul elétrico, 'Eu perdi 32 quilos!'

Arlene Scott, 62
Libras perdidas em 12 semanas: 19,8
Total de libras perdidas: 32

A história de Arlene:
Peso sempre foi um problema para mim, mas os números na balança realmente dispararam quando eu tinha filhos. Eu também comia mal. Parte disso foi simplesmente mau planejamento e parte foi preguiça. Era normal para mim pular o café da manhã, pegar um donut na sala dos professores, pular o almoço, ir ao McDonald's para tomar sorvete no caminho para casa e depois comer sucata até ir para a cama.

Por que comecei a andar: Aos 60 anos, meu médico me disse que meu açúcar no sangue estava alto e eu basicamente tinha pré-diabetes. Eu sabia que precisava fazer algo.

Minha maior luta: Tive que repensar minha relação com a comida. Primeiro, fiz uma meta para tomar um café da manhã mais saudável, trocando minha torrada com manteiga de amendoim e geleia por uma xícara de iogurte grego desnatado e uma pequena tigela de cereais não-trigo, como aveia. Logo eu também estava fazendo escolhas mais saudáveis ​​no almoço e no jantar.

O que me manteve motivado: O medo do diabetes foi um grande motivador. Mas depois de 2 ou 3 semanas, meu corpo se acostumou mais a se mover e comecei a ansiar pelos exercícios.

O que estou fazendo agora: Ainda caminho cerca de 3 horas por semana e adoro como me sinto depois disso. Gosto de estar na natureza e sentir o vento no rosto.

Minha maior recompensa: Quando me olho no espelho, não vejo mais uma mulher velha e gorda. Eu vejo uma garota feliz! Além disso, meu açúcar no sangue em jejum foi de 129 para 96, e eu até melhorei meu colesterol - meu [mau] LDL foi de 165 para 157 e meu [bom] HDL saltou de 54 para 64.

O melhor conselho de Arlene:
'Siga este programa e faça exatamente o que ele lhe diz para fazer, como se você estivesse tomando quimio e sua vida dependesse disso. Isso vai mudar toda a sua vida para melhor.

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Susan DeSmet, 47
Libras perdidas em 12 semanas: 12,4
Total de libras perdidas: 12,4

A história de Susan:
Sempre lutei com meu peso. Embora eu tenha exercido intermitentemente por anos, meu trabalho em tempo integral como enfermeira da escola e criando meus três filhos - tenho dois filhos adolescentes e uma filha de 6 anos - me mantêm ocupado, então era difícil ser consistente.

Por que comecei a andar: Como enfermeira, eu sabia que acabaria com problemas de saúde, a menos que iniciasse uma rotina regular. Eu também queria um programa que pudesse fazer a qualquer hora e em qualquer lugar.

Minha maior luta: Foi difícil assumir o compromisso de acordar cedo e caminhar antes do trabalho, especialmente no inverno, quando estava escuro e frio lá fora. Mas eu me forcei a fazer isso, porque eu sabia que no final do dia - com toda a comida, limpeza e cuidado dos meus filhos aqui e ali - eu nunca conseguiria de outra forma.

O que me manteve motivado: Eu me sinto melhor! Meu nível de energia aumentou, eu estava mais produtivo - basicamente, eu me sentia mais feliz. Meu marido era meu apoio número 1; havia muitas manhãs em que ele caminhava no escuro bem ali ao meu lado.

O que estou fazendo agora: Concluí a meia maratona da Filadélfia em novembro passado. Que experiência incrível! Nunca sonhei que seria capaz de completar 21 km, mas o programa de caminhada me deu a motivação para me esforçar mais do que eu pensava ser possível. Ainda caminho 4 dias por semana. Eu amo poder simplesmente abrir minha porta e ir embora.

Minha maior recompensa: Cruzar a linha de chegada na meia maratona foi incrível. Tenho uma sensação de bem-estar; Sinto-me saudável e forte. Além disso, baixei minha pressão arterial!

O melhor conselho de Susan:
'Não tenha medo de começar devagar. Vá no seu próprio ritmo, mas mantenha-o porque funciona!