Com vontade de andar

Roxo, violeta, colorido, magenta, lavanda, padrão, símbolo, número, gráficos, quadrado, Resolvi começar um programa de caminhada no ano novo, mas depois de 10 minutos minhas pernas começam a coçar loucamente. Ficar dentro da esteira não ajuda. O que posso fazer? Roxo, violeta, colorido, magenta, rosa, lavanda, simetria, símbolo, gráficos, Parabéns pela sua determinação saudável! Caminhar regularmente não só o ajudará a ficar em forma e a manter um peso saudável, mas também a manter as artérias desobstruídas e o coração forte. Agora, sobre aquelas pernas que coçam. Acredite ou não, coceira nas pernas é uma queixa comum, principalmente entre os novos caminhantes. Alguns especialistas acreditam que isso pode ser devido à má circulação. Se o fluxo sanguíneo lento é a culpa, a coceira deve diminuir à medida que seu corpo se aclimata para sua nova atividade. Outra causa possível é a pele seca, uma maldição comum durante os meses secos de inverno. A pele seca pode coçar quando você não está se exercitando, mas o suor a intensifica. O dermatologista Norman Levine, MD, professor e chefe da seção de dermatologia da University of Arizona Health Sciences Center, diz que essa condição é a causa mais frequente de coceira induzida por exercícios - e a mais fácil de tratar. Experimente aplicar um hidratante para a pele seca nas pernas antes de começar a se exercitar. Use produtos sem perfumes ou corantes, que podem causar coceira alérgica em algumas pessoas. Se isso não ajudar, pergunte-se o seguinte: Estou usando algum novo produto de limpeza ou higiene? Alguns sabonetes, loções e detergentes para a roupa contêm ingredientes que podem irritar a pele sensível. Tente voltar para sua marca ou fórmula anterior. Estou me exercitando de meia-calça ou calça comprida? Algo no tecido pode estar desencadeando uma reação alérgica. Ou as leggings podem esfregar e irritar os folículos capilares em suas pernas. Tente usar shorts folgados quando as temperaturas permitirem ou dentro da esteira. Estou vestida demais? O excesso de calor e a transpiração podem causar coceira, como erupções cutâneas ou prurido. Se você estiver enrolado em moletons pesados, tente mudar para tecidos mais leves e respiráveis. Caso nada disso funcione e você ainda esteja parado em seu caminho por pernas implorando para ser coçadas, é possível que você seja alérgico a exercícios. Sem brincadeiras! Felizmente, a alergia a exercícios não é comum, mas pode levar a reações graves que podem exigir atenção médica, diz Gerald W. Volcheck, MD, um alergista e pesquisador da Clínica Mayo em Rochester, MN. Se o seu médico não estiver familiarizado com essa condição, consulte um alergista que esteja. Algumas reações leves parecem ser causadas mais pelo aumento da temperatura corporal do que pelo próprio exercício. O melhor tratamento para esse tipo pode ser usar anti-histamínicos, evitar exercícios em dias quentes e úmidos e reduzir a intensidade do treino. Para reações mais graves, pode ser necessário evitar certos alimentos ou medicamentos que precipitam uma reação e transportar a medicação no caso de um ataque grave. Essa forma de reação alérgica ao exercício é rara, mas se sentir engasgo, náusea, dor de estômago, vômitos ou dificuldade para respirar com coceira, pare de se exercitar e chame um médico imediatamente.