Beba isso, durma mais 90 minutos por noite

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Dê um descanso à sua caixa de camomila. Uma nova pesquisa apresentada na reunião de Biologia Experimental de 2014 mostra que beber suco de cereja azedo duas vezes por dia pode ajudá-lo a dormir quase 90 minutos a mais por noite.

Pesquisadores da Louisiana State University fizeram com que sete adultos mais velhos com insônia bebessem oito onças de suco de cereja azedo Montmorency duas vezes por dia durante duas semanas, seguido por duas semanas sem suco e, em seguida, mais duas semanas bebendo uma bebida placebo. Em comparação com o placebo, beber o suco de cereja resultou em uma média de mais 84 minutos de sono a cada noite. (Elimine a fadiga e queime mais gordura redefinindo seus hormônios. Veja como. )

O suco de cereja é uma fonte natural do hormônio do ciclo sono-vigília melatonina e aminoácido triptofano, diz o co-autor do estudo Frank L. Greenway, diretor da clínica de pesquisa ambulatorial do Centro de Pesquisa Biomédica Pennington em LSU. As proantocianidinas, ou pigmentos vermelho-rubi do suco de cereja, contêm uma enzima que reduz a inflamação e diminui a degradação do triptofano, permitindo que ele atue por mais tempo em seu corpo, diz ele. As cerejas Montmorency são particularmente ricas nesses compostos. (O estudo foi financiado pelo Cherry Marketing Institute, mas o grupo não teve nenhum papel no desenho ou resultado do estudo.)



Greenway estima que até um terço dos adultos americanos com mais de 65 anos sofrem de insônia, que é definida como dificuldade para dormir mais de três noites por semana. Ele acredita que o suco de cereja é uma forma mais segura de melhorar a qualidade do sono do que seguir a rota farmacêutica, devido à ausência de efeitos colaterais. Os comprimidos para dormir em idosos estão associados a um aumento de 4 vezes na prevalência de quedas que, nessa idade, podem resultar em fraturas que requerem cirurgia, explica.

Não é um fã de suco de cereja? Experimente o kiwi. Comer dois kiwis uma hora antes de dormir mostrou aumentar o tempo de sono em 13% e diminuir os períodos de vigília no meio do sono em 29% após apenas quatro semanas, descobriu um estudo chinês recente. Ou incorpore algas marinhas em seu jantar; o vegetal do oceano é rico em ômega-3 DHA, o que ajudou as crianças a dormir uma hora extra inteira, de acordo com um estudo recente da Universidade de Oxford.