Batalha das Cervejas

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Íngreme isto: o chá preto pode beneficiar sua pressão arterial, sugere uma nova pesquisa publicada em The American Journal of Clinical Nutrition .

Especificamente, o chá preto pode reduzir a taxa de variação da pressão arterial (uma variação maior está associada a uma pior saúde cardiovascular). Esta ideia baseia-se em um anterior JAMA estudo que descobriu que o chá preto pode reduzir a hipertensão e o risco de doenças cardiovasculares. (Também há pesquisas que mostram que o chá preto pode reduzir a prevalência de diabetes.)

No presente estudo, os pesquisadores recrutaram 92 bebedores de chá para beber três xícaras de chá preto em pó ou um placebo com o mesmo teor de cafeína do chá por seis meses. Após seis meses, os participantes mudaram para o chá de folhas regular por quatro semanas.



Como resultado, os bebedores de chá preto experimentaram uma taxa significativamente mais baixa de variação da pressão arterial sistólica e diastólica durante a noite. Os pesquisadores escrevem no estudo que os efeitos do chá na variação foram imediatos no primeiro dia e sustentados em três e seis meses.

Mas antes de jogar fora suas caixas de verde, saiba disso: os participantes do estudo também seguiram uma dieta com baixo teor de flavonóides, o que significa que não beberam mais chá, vinho tinto ou comeram chocolate. O consumo de suco de frutas foi limitado a menos de quatro copos por semana e café a uma xícara por dia. Portanto, é possível que beber chá com uma dieta diferente possa gerar resultados diferentes. Além disso, os pesquisadores observam que mais pesquisas precisam ser feitas antes que eles possam sugerir este gole para reduzir definitivamente a pressão arterial. (Nesse ínterim, os especialistas aprovam estes curas naturais para a pressão arterial .)

O que levanta a questão: o chá preto é o melhor para você ou existem opções mais saudáveis, como o verde ou o branco? Ou, diz Michelle Davenport, PhD, nutricionista de San Francisco. 'O chá preto e o chá verde são ambos da planta Camellia sinensis e ambos são ricos em flavonóides. Os flavonóides têm atividade antioxidante, que comprovadamente combate a oxidação e a inflamação associadas às doenças cardiovasculares ”, diz ela. (A inflamação é o novo vilão da saúde? Aqui está o que você precisa saber.)

Embora a ciência não possa dizer com certeza (ainda) se o chá preto, verde, branco ou mesmo de hibisco é a opção mais saudável, qualquer tipo de chá é uma boa opção, contanto que você não diminua os benefícios com creme e açúcar!

E se você for culpado de adicioná-los à sua xícara, tenha coragem: Nossos 5 passos para uma xícara de chá perfeita o ajudam a adquirir melhores hábitos de preparo. Pinkies up!