As melhores maneiras naturais de acalmar seu estômago

acalmar seu estômago Jason Varney

INDIGESTÃO E inchaço , mesmo que não sejam sérios, podem arruinar o seu dia - e até mesmo interferir na sua alegria de viver. Jantar fora se torna um desafio, e apenas relaxar no sofá pode ser desconfortável se você estiver se sentindo muito cheio, preguiçoso ou nauseado.

Para problemas estomacais ocasionais, ervas amargas - como angélica, bardana, dente-de-leão e genciana - podem ajudar, aumentando suavemente a secreção de enzimas digestivas e ácido estomacal. Essas ervas são especialmente eficazes quando consumidas - em uma salada ou como um chá ou tônico - antes de uma refeição. Você pode comprar misturas tradicionais de ervas amargas ou fazer sua própria tônica com a minha receita abaixo. (Aqui estão 5 ervas e suplementos que podem melhorar seriamente a digestão.)



Outras ervas, como erva-doce, são carminativos, o que significa que ajudam a combater gases intestinais e inchaço. Muitos restaurantes indianos oferecem sementes de erva-doce cristalizadas para refrescar o hálito e ajudar na digestão. Outras ervas carminativas incluem cominho, camomila e hortelã-pimenta. Beber chás feitos com essas ervas também pode ajudar a aliviar os estômagos.



Além das ervas, recomendo probióticos - bactérias que são iguais ou muito semelhantes aos micróbios benéficos que vivem em seu trato digestivo e mantêm seu sistema funcionando sem problemas. Você pode reabastecer as bactérias do seu intestino comendo alimentos ricos em probióticos, como iogurte e kefir, e alimentos fermentados, como chucrute.

Se você costuma ser incomodado por problemas digestivos, consulte seu médico. Às vezes, esses sintomas podem indicar uma doença mais grave, como a síndrome do intestino irritável ou uma úlcera.



TÔNICO DO ESTÔMAGO DE TIERAONA

Pique 1 onça de dente-de-leão orgânico seco ou raiz de angélica seca e 1/2 onça de casca de laranja orgânica. Coloque as ervas em um frasco de meio litro junto com 1 onça de sementes de erva-doce orgânica. Adicione 12 onças de conhaque e feche a tampa. Agite diariamente por 2 a 3 semanas. Passe um pano de musselina e despeje em uma garrafa escura. Etiqueta e data (mantém-se por 3 anos). Tome 1/2 a 1 colher de chá antes da refeição principal.