Amido resistente - descoberta da natureza na queima de gordura

Batatas têm uma má reputação como pouco mais do que um desperdício de calorias que engrossa a cintura. Mas novas pesquisas surpreendentes colocam as batatas no centro das últimas novidades em perda de peso, junto com outros carboidratos injustamente difamados, como milho e arroz. O motivo: todos esses alimentos contêm amido resistente , um tipo único de fibra sobre o qual você ouvirá muito mais. Na verdade, os especialistas concordam que é uma das descobertas nutricionais mais empolgantes que eles viram nos últimos anos. 'Amido resistente tem o potencial de se tornar a próxima tendência nutricional quente', diz Leslie Bonci, RD, autora do Guia da American Dietetic Association para uma melhor digestão . Na verdade, mais de 160 estudos examinaram os benefícios notáveis ​​para a saúde e perda de peso desse nutriente pouco conhecido.

AMIDO RESISTENTE: O NOVO NUTRIENTE DE PODER
Embora esta seja a primeira vez que você ouve falar de amido resistente, ele provavelmente fez parte de sua dieta durante a maior parte de sua vida. O amido resistente é um tipo de fibra dietética encontrada naturalmente em muitos alimentos ricos em carboidratos, como batatas, grãos e feijão, principalmente quando esses alimentos são resfriados. Recebe esse nome porque 'resiste' à digestão no corpo e, embora isso seja verdade para muitos tipos de fibra, o que torna o amido resistente tão especial é o poderoso impacto que tem na perda de peso e na saúde geral. Como uma ferramenta de dieta, ele não pode ser batido: não só aumenta a capacidade do corpo de queimar gordura, mas também o preenche e reduz a fome geral. Seus benefícios para a saúde também são realmente impressionantes. Estudos mostram que melhora o controle do açúcar no sangue, aumenta a imunidade e pode até reduzir o risco de câncer.

O amido resistente é volumoso, por isso ocupa espaço no sistema digestivo. E porque você não consegue digerir ou absorvê-lo, o amido nunca entra em sua corrente sanguínea. Isso significa que ele ignora o destino da maioria dos carboidratos, que são eliminados como gordura corporal quando você come mais do que pode queimar. Aqui estão mais duas maneiras pelas quais o amido resistente pode ajudá-lo a perder quilos indesejados:



Aumenta sua queima de calorias Ao contrário de alguns tipos de fibra, o amido resistente é fermentado quando atinge o intestino grosso. Esse processo cria ácidos graxos benéficos, incluindo um chamado butirato, que pode bloquear a capacidade do corpo de queimar carboidratos. 'Isso pode impedir que o fígado use carboidratos como combustível e, em vez disso, a gordura corporal armazenada e a gordura consumida recentemente são queimadas', explica Janine Higgins, PhD, diretora de pesquisa nutricional do Centro de Pesquisa Clínica Geral para Adultos e Pediátricos da Universidade do Colorado. Em seu corpo, os carboidratos são a fonte preferida de combustível, como a gasolina que move o motor do seu carro. O butirato evita que parte do gás entre no tanque e, como alternativa, suas células se transformam em gordura. Um estudo descobriu que substituir apenas 5,4% da ingestão total de carboidratos por amido resistente criou um aumento de 20 a 30% na queima de gordura após uma refeição.

Ele desliga os hormônios da fome Estudos em animais descobriram que o amido resistente estimula o corpo a bombear mais hormônios que induzem a saciedade. Uma refeição com amido resistente desencadeia uma resposta hormonal para interromper a fome, então você come menos. A pesquisa mostra que você não colhe esse benefício de outras fontes de fibra.

COMBATE À DOENÇA, UMA BATATA DE CADA VEZ

As pesquisas com amido resistente não param na perda de peso. Este nutriente poderoso também está ganhando elogios como um grande lutador de doenças de portadores de estandartes, como a Organização Mundial de Saúde. Eis por que cientistas de todo o mundo estão tão entusiasmados com seus benefícios para a saúde:

Pode prevenir o câncer A pesquisa mostra que o butirato criado pelo amido resistente pode proteger o revestimento do cólon, tornando-o menos vulnerável aos danos ao DNA que desencadeiam doenças, como o câncer de cólon. Ele também pode criar uma queda no pH dentro do cólon, o que aumenta a absorção de cálcio e bloqueia a absorção de substâncias cancerígenas.

Pode combater diabetes e doenças cardíacas Como outras fibras, o amido resistente ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. 'Porque pula a digestão de rotina, vemos níveis mais baixos de açúcar no sangue e insulina após uma refeição rica em amido resistente', disse Christine Gerbstadt, MD, RD, CDE, porta-voz da American Dietetic Association. O controle do açúcar no sangue se traduz em mais energia e energia sustentada. Isso também significa proteção cardíaca de longo prazo, porque altos níveis crônicos de açúcar no sangue e insulina fazem com que artérias delicadas se entupam e endureçam.

Isso estimula o seu sistema imunológico 'Quando você tem baixos níveis de bactérias benéficas para você em seu sistema digestivo, é muito difícil combater doenças', diz Joanne Slavin, PhD, RD, professora de nutrição da Universidade de Minnesota. O amido resistente pode impulsionar o crescimento de probióticos, o mesmo tipo de bactéria saudável encontrada no iogurte que mantém as bactérias nocivas sob controle.

COMO COMER O SUFICIENTE

No momento, não há uma meta específica para a ingestão de amido resistente. Mas dados preliminares mostram que a mulher americana média consome cerca de 4 g de amido resistente por dia. Especialistas como Gerbstadt acreditam que a pesquisa é forte o suficiente para defender o dobro disso.

Adicionar apenas 1/2 a 1 xícara de alimento rico em amido resistente e resfriado por dia pode resolver o problema. Veja '6 melhores alimentos para queima de gordura' para ideias e siga este conselho para maximizar sua ingestão.

Mantenha a calma Em alimentos amiláceos cozidos, o amido resistente é criado durante o resfriamento. O cozimento ativa o amido para absorver água e inchar e, à medida que ele esfria lentamente, porções do amido se cristalizam em uma forma que resiste à digestão. O resfriamento em temperatura ambiente ou na geladeira aumentará os níveis de amido resistente. Só não reaqueça. Isso quebra os cristais, fazendo com que os níveis de amido resistente caiam.

Procure por alimentos fortificados Um número crescente de alimentos comerciais foi reforçado com Hi-maize, a marca de um pó de amido resistente feito de milho. Você pode usá-lo para assar (e reduzir calorias) substituindo até um quarto da farinha tradicional em qualquer receita sem afetar o sabor ou a textura (King Arthur Hi-maize Natural Fiber, $ 5,95 por saco de 350 ml; kingarthurflour.com ) Ou procure produtos embalados que incluam milho Hi-maize, como outra maneira fácil de aumentar sua ingestão.

6 melhores alimentos para queima de gordura

TENTE: Feijão

AMIDO RESISTENTE: 8 g por 1/2 xícara

SUGESTÕES DE SERVIR INTELIGENTES
Lanche em molho de feijão pinto gelado com crudites
Substitua o homus por maionese em sanduíches
Adicione feijão preto a saladas de jardim

EXPERIMENTE: Bananas (ligeiramente verdes)

AMIDO RESISTENTE: 6 g por pequeno
SUGESTÕES DE SERVIR INTELIGENTES Fatie e misture com iogurte e aveia no café da manhã
Mergulhe no iogurte, enrole nas nozes picadas e congele como uma alternativa de sorvete
Corte em cubos e misture com o suco de limão, sal, açúcar e cebola para fazer um picante chutney de banana

EXPERIMENTE: batatas e inhames
AMIDO RESISTENTE: 4 g por 1/2 xícara
SUGESTÕES DE SERVIR INTELIGENTES
Sirva salada de batata fria como acompanhamento
Adicione batatas vermelhas em pedaços e geladas à salada
Purê de batatas brancas cozidas para criar uma sopa de batata com alho resfriado

EXPERIMENTE: cevada
AMIDO RESISTENTE: 3 g por 1/2 xícara
SUGESTÕES DE SERVIR INTELIGENTES
Adicione à salada de lentilha gelada Misture na salada de atum, frango ou tofu
Polvilhe em saladas de jardim

EXPERIMENTE: arroz integral
AMIDO RESISTENTE: 3 g por 1/2 xícara
SUGESTÕES DE SERVIR INTELIGENTES
Pedir sushi de arroz integral
Misture arroz integral gelado com leite desnatado, passas e canela no lugar de cereal frio no café da manhã
Adicione aos pepinos marinados resfriados como acompanhamento

EXPERIMENTE: milho
AMIDO RESISTENTE: 2 g por 1/2 xícara
SUGESTÕES DE SERVIR INTELIGENTES Adicione a uma salada de taco, burrito ou quesadilla
Polvilhe na salsa Faça molho de milho fresco