Alongue-se para dois com 8 vídeos gratuitos de ioga pré-natal

Descubra O Seu Número De Anjo

  ioga grávida

A gravidez pode ser um período brilhante… mas também pode ser incrivelmente desconfortável. Todo esse alongamento e crescimento podem prejudicar os ligamentos e o centro de gravidade. Encontrar maneiras de fazer exercícios pode ser desafiador, nem todos os futuros pais se sentem dispostos a correr 5 km ou levantar pesos. Entre na ioga pré-natal.



Desde o ensino de técnicas de respiração até o fornecimento de oportunidades para alongamentos amigáveis, a ioga pré-natal é a forma de exercício mais perfeita que você pode obter enquanto se exercita a dois. Além de desenvolver força e flexibilidade e aliviar o estresse, uma prática constante de ioga pré-natal pode ajudar seu corpo a se preparar para o parto.



Pronto para descer na sua sala de estar? Aqui estão oito vídeos online de exercícios pré-natais que você faz em casa – de graça! Apenas lembre-se de consultar seu médico antes de iniciar qualquer nova forma de exercício durante a gravidez e de fazer check-in à medida que a gravidez avança.

Vídeo de ioga pré-natal sobre hormônios do primeiro trimestre

Este vídeo de treino de ioga pré-natal de 30 minutos, fácil de seguir, tem em mente a mãe do primeiro trimestre. Ele se concentra na respiração profunda e nas posturas em pé para ajudar a focar nas alterações hormonais que podem tornar o primeiro trimestre tão desconfortável. Você aprenderá como se alongar com segurança e como se concentrar na respiração.



Vídeo rápido de ioga pré-natal

Se você está procurando um treino de ioga pré-natal focado no primeiro trimestre, mas não tem tempo (ou energia) para realizar uma rotina completa de 30 minutos, então este pode ser o treino para você. Este treino funciona principalmente nos quadris e termina com uma sequência de meditação relaxante.



Ioga pré-natal para enjoos matinais

Os enjôos matinais podem realmente dar um tom verde a todo aquele brilho da gravidez, e é por isso que gostamos dessa rotina de ioga pré-natal de 20 minutos. O instrutor faz um excelente trabalho ao fornecer às mães informações sobre como tratar os enjôos matinais por meio de remédios caseiros suaves, como evitar alimentos gordurosos ou beber chá de gengibre.

Alongamentos pré-natais de ioga para cada trimestre

Este rápido treino de ioga pré-natal de 15 minutos irá guiá-lo através de 101 alongamentos de ioga que são perfeitamente voltados para gestantes. Você pode usar essa rotina ao acordar ou quando quiser dormir, pois ajuda a alongar e relaxar suavemente o corpo.

Fluxo de ioga na gravidez no segundo trimestre

Este vídeo de ioga pré-natal fácil de acompanhar de 30 minutos mostrará como fazer um fluxo de ioga, que é quando você passa de um movimento para outro com fluidez. Ele se concentra em combinar a respiração com os movimentos do corpo e mantém em mente a saúde e o conforto de um corpo no segundo trimestre. Esta rotina é um ótimo treino de baixo impacto para ajudar a mantê-lo em forma, mas não é tão difícil a ponto de você ficar sobrecarregado.

Treino de ioga pré-natal de força e estabilidade no segundo trimestre

Nem todos os exercícios de ioga precisam envolver respiração e alongamentos relaxantes. Para quem procura combinar um treino de força com posturas de baixo impacto da ioga, então este treino pré-natal é para você. Em 30 minutos, este vídeo irá ajudá-lo a trabalhar os glúteos, pernas e assoalho pélvico.

Ioga para gravidez com abertura do quadril no segundo trimestre

Às vezes, um longo treino de ioga pré-natal simplesmente não está nos planos. É aí que esta rotina de 15 minutos pode ser de grande ajuda! Centra-se na abertura dos quadris para ajudar a fortalecer e talvez até aliviar algum desconforto.

Treino pré-natal de ioga para fortalecimento do assoalho pélvico e do núcleo

Em 30 minutos, este vídeo de ioga pré-natal ajudará você a desenvolver a força central e pélvica enquanto se concentra na respiração. Isso é importante porque durante o trabalho de parto e parto, saber como conectar a respiração ao corpo pode ser extremamente útil.

Ioga pré-natal do terceiro trimestre

Quando chegar ao terceiro trimestre, você poderá se sentir como uma versão muito dolorida e inchada do que era antes. Essa rotina de 30 minutos pode ajudar a aliviar algumas dessas dores, ao mesmo tempo que ajuda você a relaxar e ganhar força.

Ioga pré-natal para dores nas costas e pélvicas

À medida que seu corpo cresce durante a gravidez, isso coloca muito estresse no assoalho pélvico e na região lombar. Para aqueles que sentem o desconforto das dores pélvicas e lombares, a simples respiração e o alongamento podem fazer maravilhas. Em menos de 10 minutos, este treino pré-natal conduz os iogues por sete alongamentos suaves que são seguros para cada trimestre.

Ioga pré-natal para dormir melhor

O sono pode tornar-se extremamente desconfortável durante a gravidez, especialmente no terceiro trimestre. Se você não se levanta para fazer xixi no meio da noite, provavelmente está se revirando na esperança de encontrar uma posição que seja confortável. Este vídeo super rápido mostrará alguns alongamentos eficazes que relaxarão o corpo e a mente e que você pode experimentar na cama, antes de dormir.

Quer mais ideias de exercícios pré-natais? Experimente estes exercícios de gravidez!