9 tratamentos altamente eficazes para enxaqueca

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O fato de os pesquisadores estarem estudando como eles descrevem suas dores de cabeça no Twitter diz muito sobre o desespero das pessoas que sofrem de enxaqueca. (Talvez não seja surpreendente, acontece que as palavras pior e maciço são os adjetivos mais comuns usados.) Como sabem os 36 milhões de americanos que sentem essas dores na cabeça, são necessários mais de 140 caracteres para descrever a verdadeira miséria - e uma série de estratégias para manter a dor sob controle. A maioria das pessoas que tem enxaqueca - definida como tendo pelo menos dois destes sintomas: dor em um lado, durando de 4 horas a 3 dias, tendo uma qualidade pulsante e vindo com náuseas ou sensibilidade à luz ou som - não aproveita de todas as opções, mostram os estudos. Aqui está uma lista de verificação das correções, algumas muito novas, para manter em (sua dor) mente.

1. Rastreie seus gatilhos
Para localizar a sua, mantenha um registro de cada dor de cabeça, anotando quando aconteceu, o que você estava fazendo e o que comeu e bebeu 24 horas antes. Potenciais culpados: alterações hormonais, fumaça de cigarro, luz forte, cafeína e alimentos com nitratos, MSG ou um composto chamado tiramina, como queijo envelhecido e carnes frias. Identificar um padrão e evitar os gatilhos pode ajudar a manter a dor sob controle.

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2. Trate suas alergias
Os especialistas não sabem ao certo por que a maioria das pessoas que sofrem de enxaqueca tem nariz escorrendo ou por que a enxaqueca é duas a três vezes mais comum em pessoas com alergia nasal, mas aqui está um palpite: substâncias inflamatórias liberadas durante um ataque de alergia parecem ativar o nervo trigêmeo, um dos principais impulsionadores da dor da enxaqueca, tornando as dores de cabeça mais frequentes e intensas, diz Dawn C. Buse, professora associada de neurologia do Albert Einstein College of Medicine. Aliviar suas alergias - com esteróides nasais, anti-histamínicos ou injeções para alergia - pode melhorar quaisquer sintomas de dor de cabeça que os acompanhem.



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3. Fique eletrificado
Técnicas de pulso elétrico: não tão antiquadas quanto parecem. Na verdade, eles estão entre os avanços mais interessantes no tratamento da enxaqueca, diz Stephen Silberstein, diretor do Centro de Cefaléia da Universidade Jefferson.

O primeiro dispositivo aprovado pela FDA, chamado Cefaly, apresenta uma faixa na cabeça que fornece uma corrente elétrica suave para estimular o ramo superior do nervo trigêmeo. Zapping tem como objetivo aumentar as endorfinas e bloquear os sinais de dor no sistema nervoso - e em uma pesquisa recente, Cefaly (que custa US $ 300) parecia fazer isso com sucesso para pouco mais da metade dos 2.300 testadores. (Nenhuma palavra ainda sobre o uso entre Trekkies com tendência a dores de cabeça, mas as perspectivas são boas.)

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4. Stash analgésicos
Triptanos prescritos como sumatriptano, também conhecido como Imitrex, e antiinflamatórios não esteroides mais baratos, como ibuprofeno (Advil, Motrin) e naproxeno (Aleve, Anaprox) ajudam as pessoas a superar a miséria. Há também o Cambia, um AINE que se dissolve na água para fazer um coquetel que pode aliviar a dor em 15 minutos. Mas não os abuse: todos podem causar cefaleias rebote e aumentar o risco de enxaquecas crônicas. Pergunte ao seu médico sobre a combinação de triptanos com AINEs - isso tem sido associado a um risco menor de enxaquecas crônicas.

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5. Cuspa o chiclete
Pesquisadores israelenses suspeitaram que mascar chiclete pode ser o motivo pelo qual os pacientes adolescentes costumam ter enxaquecas crônicas, então eles pediram a 30 jovens que parassem de fumar por um mês. Os sintomas melhoraram em todos, exceto em 4 deles - e em 19, a dor desapareceu completamente. O provável mecanismo: a mastigação estressa a articulação temporomandibular da mandíbula, que por sua vez pode causar dor de cabeça. (Esses 5 outros efeitos colaterais graves da goma de mascar com certeza vai fazer você repensar seu próximo bolo.)

6. Faça uma profilaxia
Você não é um covarde por se esconder sob as cobertas quando tem aquela sensação de picador de gelo nas têmporas. Da mesma forma, se a enxaqueca o forçar a ir para a cama três ou mais vezes por mês e você decidir tomar medicamentos preventivos. Uma variedade torna as enxaquecas mais curtas, menos graves e até 80% menos frequentes. Estranhamente, todos foram criados para eliminar outras doenças, mas depois foram encontrados (e aprovados pela FDA) para tratar enxaquecas também. Eles incluem beta-bloqueadores, anticonvulsivantes e até mesmo Botox (quando injetado na cabeça e no pescoço). Os antidepressivos não são aprovados pelo FDA para enxaquecas, mas também são usados ​​regularmente fora do rótulo. Embora cada um desses medicamentos atue de maneira diferente, eles compartilham a capacidade de reduzir a excitabilidade no cérebro, relaxando os vasos sanguíneos ou diminuindo a resposta do sistema nervoso à dor.

7. Quebre o jejum todos os dias
Sua aveia matinal o salva de uma queda de açúcar no sangue que pode fazer sua cabeça latejar. 'Quando você jejua, isso ativa o hipotálamo, a região do cérebro que controla a vontade de comer', diz B. Lee Peterlin, diretor da Johns Hopkins Headache Research. E um hipotálamo ativado não é o que você deseja: ele está intimamente associado a ataques de enxaqueca. (Tire um tempo da equação com estes 9 cafés da manhã quase instantâneos.)

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8. Cuidado com os parafusos
Você já sabe que o clima pode fazer seu cérebro parecer uma panela de pressão. (Mais da metade das pessoas com enxaqueca são sensíveis a quedas em variáveis ​​como pressão do ar e temperatura.) Agora, um estudo que comparou a atividade dos raios com os diários de dor de cabeça mantidos por pessoas em Ohio e Missouri descobriu que os flashes por si só podem levar à enxaqueca. Os cientistas não conseguem explicar o efeito, mas teorizam que os raios podem emitir ondas eletromagnéticas, produzir ozônio na atmosfera ou liberar esporos de fungos (adorável!) Que causam problemas separados de outros fatores. Peterlin sugere evitar mudanças drásticas no clima com medicamentos: triptanos por 5 dias ou AINEs por 6 dias.

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9. Conte seus ômegas
Escolha 3s, não 6s: peixes gordurosos e fontes vegetais, como sementes de chia, são ricos em ácidos graxos ômega-3, que se convertem em compostos que bloqueiam a sinalização da dor no sistema nervoso. Enquanto isso, os ácidos graxos ômega-6 nos óleos de milho, cártamo e soja se convertem em compostos que promovem a dor. Precisamos dos dois ácidos graxos, mas nossas dietas têm muitos 6s e poucos 3s. Pessoas com dores de cabeça crônicas que comeram uma dieta com alto teor de 3 e baixo teor de 6 por 3 meses mudaram a composição química de seus cérebros e tiveram menos dores de cabeça e menos dores de cabeça.