9 coisas que os terapeutas fazem quando estão se sentindo totalmente estressados

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Todos nós sabemos que o estresse não é saudável. Mas em nosso mundo acelerado, sempre disponível e sempre ocupado, como podemos mantê-lo sob controle? Freqüentemente, olhamos para os especialistas, como terapeutas e psicólogos, em busca de soluções. Mas o que esses profissionais fazem quando estão sobrecarregados por uma tensão avassaladora? Afinal, eles são suscetíveis a agendas lotadas, estresse no trabalho e drama familiar, assim como o resto de nós. Veja como os profissionais ficam calmos sob pressão. (Faça de 2017 o SEU ano ao assumir o controle da sua saúde e impulsionar a sua perda de peso com o Prevenção calendário e planejador de saúde !)

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Quando você está oprimido pelo grande número de coisas em sua lista de tarefas, o aumento dos níveis de ansiedade pode tornar ainda mais difícil se concentrar. O resultado: você se torna ainda menos produtivo e o estresse e a ansiedade aumentam, diz Jeffrey S. Nevid, PhD, autor de Psicologia e os desafios da vida . Nessas horas, Nevid volta a pensar pequeno. 'Pergunte a si mesmo' Qual é a única coisa que eu preciso fazer agora? ' ' ele sugere. Você não só será mais produtivo quando se concentrar em uma única tarefa, mas também terá uma sensação de realização, reduz a ansiedade e o ajudará a enfrentar o próximo trabalho em um estado de espírito ainda melhor.

Eles procuram um colega de trabalho engraçado. colega de trabalho engraçado mascha tace / shutterstock

Quando Cherise White, MS, MSW, LSW, uma terapeuta do The Psych Group, LLC, em Alexandria, VA, precisa de um momento de leviandade, ela ri com um colega. “A pesquisa mostrou que há uma série de efeitos fisiológicos do riso, incluindo uma redução nos hormônios do estresse e um aumento na dopamina e outras substâncias químicas cerebrais envolvidas na felicidade”, diz ela. “Nem sempre precisa ser uma piada. Ser honesto e querer rir de nós mesmos proporciona alguns dos melhores momentos de nosso dia de trabalho. Faz com que o que vivemos diariamente pareça mais leve e coloca as coisas em perspectiva. '



Eles puxam os lápis de cor. lápis de cor evgeniia speshneva / shutterstock

Depois de um dia particularmente difícil no Hospital Harrisburg, a assistente social licenciada Jessica Flanagan, LSW, costuma usar um livro de colorir para adultos como uma maneira simples de desestressar antes de dormir. 'Colorir os desenhos intrincados e as belas fotos me ajuda a relaxar e descontrair, e tira minha mente de tudo o que está me incomodando', diz ela. Na verdade, mostra de pesquisa que este simples passatempo tem benefícios terapêuticos. A arte-terapia, que inclui colorir, pode ajudar com depressão, ansiedade e PTSD. Aqui estão algumas páginas para colorir gratuitas para você começar.

Eles encontram um hobby - ou dois. encontrar um hobby axsimen / shutterstock

'Eu relaxo andando de bicicleta quase todos os dias pela cidade de Nova York e me engajando ativamente na fotografia', diz Charles B. Strozier, PhD, psicoterapeuta praticante. 'Adoro os meus encontros com o caos da cidade da perspectiva de uma bicicleta. Eu estou nisso, mas não sou disso. ' O exercício é um grande aliviador de estresse, e tirar fotos é uma ferramenta maravilhosa para ajudá-lo a se concentrar na beleza que está bem na sua frente.

Eles fazem questão de apreciar as pequenas coisas. Muito café Leszek Glasner / Shutterstock

Antes de ir trabalhar no Centro de Tratamento de Ansiedade e Agorafobia, fora da Filadélfia, a psicóloga clínica Chelsea Hersperger, PsyD, começa seu dia com uma prática calmante que a lembra de ser grata pelas pequenas alegrias da vida. “Vou levar alguns momentos para me concentrar na sensação da minha xícara de café quente em minhas mãos e apreciar o aroma”, diz ela. 'Quando estou cheio de gratidão, é muito mais difícil me sentir estressado ou ansioso.'

Eles encontram inspiração nas canções. Fones de ouvido Bobnevv / Shutterstock

'Quando me sinto oprimida pelo meu trabalho, muitas vezes é porque sinto que sou apenas uma pessoa, e todo o meu esforço parece apenas uma gota em um mar de dor', diz Ashley Morse, um clínico de psicologia escolar em Penn Universidade Estadual. 'Eu sempre penso Meu trabalho vale a pena? É então que volto para as letras das músicas e poesia. Sara Groves escreveu uma música chamada 'Why It Matters', e ela se tornou uma espécie de hino para minha carreira e vida em geral. A última linha diz: como um único copo de água, como isso importa . Um único copo d'água pode não parecer muito, mas é vital para quem está com sede; faz uma diferença real para essa pessoa. Só de lembrar isso pode fazer uma grande diferença no meu dia, e posso seguir em frente me sentindo mais positivo e menos estressado. '

Eles planejam essas férias. planeje aquelas férias Callahan / Hutterstock

'Passar alguns dias tomando sol ou rindo enquanto tento aprender a boogie board oblitera meus níveis de estresse', diz Jacqueline K Gollan, PhD, psicóloga clínica licenciada no Centro Asher para o Estudo e Tratamento de Transtornos Depressivos. Sair de sua rotina diária ajuda você a se concentrar em si mesmo por um momento. Mas essa sensação boa pode começar muito antes de você pisar na areia. O próprio ato de planejar sua viagem pode fazer com que seus níveis de estresse diminuam. “A expectativa de férias pode ser uma forma de escapismo do estresse crônico”, acrescenta Gollan.

Um holandês de 2010 estude focado nos efeitos das viagens na felicidade. Talvez não seja surpreendente que a felicidade tenda a aumentar antes das férias e, ao retornar, rapidamente volte ao normal. É por isso que é importante começar a visualizar sua viagem muito antes de partir. Leia histórias de viagens, estude a cultura ou marque ótimos restaurantes. Outra dica: planejar várias pequenas escapadelas a cada ano em vez de uma grande viagem garantirá que você sempre tenha algo pelo qual ansiar. Ainda assim, você realmente precisa de um tempo para fugir. “A expectativa é grande, mas as férias em si são o que mais importa”, enfatiza o autor do estudo Nawijn.

Eles gostam muito de karaokê de carro. karaokê de carro diego schtutman / shutterstock

“Trabalhei como terapeuta domiciliar por 2 anos, o que pode ser extremamente estressante”, diz Flanagan. 'As pessoas tendem a se sentir mais confortáveis ​​em seu próprio ambiente, então eu frequentemente ficava preso no meio de brigas familiares voláteis ou ouvindo gritos porque a terapia era obrigatória e os clientes não me queriam em sua casa. Tive que aprender a controlar esse estresse. Depois de sair de sessões particularmente difíceis, eu costumava cantar junto com o rádio no topo de meus pulmões. Minhas músicas preferidas eram de musicais, e de vez em quando eu canalizava minha criança interior com um velho CD da trilha sonora da Disney com o qual cresci. Sempre me fez sentir melhor. ' O que faz sentido, considerando pesquisar mostra que cantar pode reduzir o estresse e a ansiedade.

Eles respiram profundamente e com freqüência. respire fundo Geração visual / shutterstock

Você já ouviu isso um milhão de vezes, mas é difícil negar o poder de respiração profunda : Cada terapeuta com quem falamos recomendou reservar um momento para se concentrar em sua respiração quando a vida fica estressante. Afinal, estudo após estudo mostrou que as técnicas de respiração consciente podem aliviar a ansiedade. 'Respirar fundo leva meu corpo a um nível menor de estresse físico', diz Stephen H. Hamel, psicólogo clínico da Psychological Counseling Associates em Virginia Beach, VA. 'Minha frequência cardíaca e tensão muscular diminuem, e eu me sinto fisicamente mais no controle.' Algumas respirações profundas também enviarão uma grande dose de oxigênio ao sangue, o que aumenta sua energia e ajuda você a se concentrar.