8 razões surpreendentes para você ter constipação

Causas de constipação Sally Williams Photography / Getty Images

Cerca de 1 em cada 4 americanos sofre um pequeno backup no encanamento antigo de vez em quando, de acordo com dados do National Institutes of Health. 'Todos os dias eu vejo pacientes reclamando de constipação', diz o gastroenterologista Ed Levine, MD. Na maioria das vezes, seus problemas de toalete vêm de hábitos de vida, como dieta com baixo teor de fibras, não beber água suficiente (aumente seu consumo de água com esses produtos para emagrecer receitas de água atrevidas ), falta de exercício e repetidamente dispensando o desejo de ir. Mas, ocasionalmente, há uma causa mais surpreendente de constipação, que é definida como menos de três evacuações por semana ou que são duras, secas, pequenas e dolorosas ou difíceis de passar. Verifique as razões mais inesperadas pelas quais o andamento pode ser lento.

1. Hipotireoidismo
Sua tireoide é responsável por controlar o metabolismo; portanto, quando está menos ativa, o mesmo ocorre com o encanamento. “Os músculos do trato intestinal ficam mais lentos, fazendo com que as fezes percorram o cólon em um ritmo mais lento”, explica Levine. 'Quanto mais tempo as fezes permanecem no cólon, mais água é drenada, tornando sua passagem cada vez mais difícil.' O hipotireoidismo se torna mais comum à medida que envelhecemos, afetando cerca de três milhões de americanos, de acordo com a Clínica Mayo. Felizmente, existe um exame de sangue simples e preciso para diagnosticar a doença e medicamentos seguros para tratá-la.(Equilibre seus hormônios- e perder até 15 libras em apenas 3 semanas-com A dieta de reposição hormonal .)

2. Depressão

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Embora os sistemas do seu corpo possam desacelerar com sintomas de depressão , também é provável que você esteja seguindo um estilo de vida diferente. 'Pessoas com depressão não são tão ativas - você pode ficar deitado na cama o dia todo', diz a psiquiatra Wendy Levine, MD, do St. Vincent's Medical Center em Bridgeport, CT. 'Você pode estar comendo mais carboidratos ou comendo mais - ou menos - em geral; uma mudança em sua dieta regular e balanceada. ' Mover-se menos e comer mais, especialmente alimentos reconfortantes com baixo teor de fibras, pode causar problemas intestinais. Muitas pessoas demoram a procurar ajuda para a depressão, mas se você ou um ente querido está persistentemente deprimido, não hesite: medicamentos, psicoterapia e outros tratamentos têm demonstrado ajudar.

'Muitos desses medicamentos têm um efeito anti-colergênico', explica Levine: Os anti-colergênicos são drogas que interferem nos impulsos nervosos parassimpáticos, que direcionam o trabalho nos bastidores do trato gastrointestinal, pulmões, trato urinário e outros partes do corpo. Podem ser prescritos medicamentos anti-colergênicos para asma, alergias, incontinência, cãibras gastrointestinais e espasmos musculares. Se você suspeitar que sua prescrição está diminuindo o trato gastrointestinal, converse com seu médico sobre remédios alternativos ou laxantes.

4. Suplementos
O cálcio e o ferro, em particular, são conhecidos por desencadear a constipação. 'Ferro e cálcio são ligados - eles fazem tudo ficar junto', diz Levine. Se você recebeu prescrição de suplementos de ferro para tratar uma deficiência, não diminua para evitar a constipação. Em vez disso, adicione mais fibras à sua dieta ou tome um laxante suave. (Aqui estão mais 8 soluções de constipação para quando a fibra não está funcionando.)

5. Gravidez



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Culpe seus hormônios. “Durante a gravidez, o hormônio progesterona relaxa os músculos lisos do intestino, então ele se move mais lentamente”, explica Levine. O intestino também suporta o peso do útero em crescimento. “O útero fica no intestino, espremendo-o, de modo que suas fezes se movem por um tubo mais fino - vai viajar mais devagar”, acrescenta Levine.

6. Uso excessivo de laxante
Há pouco dano em tomar um laxante de vez em quando, mas o uso diário pode levar à paralisação. Especialmente problemáticos são aqueles que atuam estimulando os nervos do cólon, como Dulcolax, Ex-Lax e Senna. “Com o tempo, seus músculos não estão sendo usados, então podem enfraquecer”, explica Levine, e então passam a depender do efeito laxante. Uma aposta mais segura, ele sugere, é um laxante formador de massa, como o psyllium, que não altera as ações naturais do corpo, mas simplesmente aumenta o volume das fezes com água e estimula os intestinos para uma passagem mais fácil. (Procure marcas como GenFiber e Metamucil.)