8 razões pelas quais você está sempre com fome (mesmo depois de comer), de acordo com especialistas

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Este artigo foi revisado clinicamente por Wendy Scinta, MD, presidente da Obesity Medicine Association e membro do Prevention Medical Review Board, em 1º de julho de 2019.

Seu estômago começa a roncar, você começa a remexer em sua mesa ou despensa por apenas um pequeno pedaço de alguma coisa - embora você comeu uma refeição menos de uma hora atrás. Soa familiar? Se sentir fome o tempo todo, pode haver várias coisas diferentes acontecendo - apenas algumas das quais realmente têm a ver com comida, diz Susan Albers, PhD, uma especialista em alimentação consciente e autora do próximo livro Gestão de Cabide . Tomamos centenas de decisões alimentares em um dia, a maioria das quais não são motivadas pela fome verdadeira, diz ela. Estamos rodeados de comida 24 horas por dia, 7 dias por semana, e diariamente inundados de estresse e emoções. A maioria das refeições é desencadeada pela emoção.



Aqui estão alguns dos principais motivos pelos quais você pode estar em um estado de fome constante:



Você não está enchendo as refeições

Pela primeira razão, vamos reconhecer o óbvio: se você está apenas beliscando um prato de pepinos ou experimentando uma dieta da moda que elimina todo um grupo de alimentos, você vai ficar com fome. E então você vai fazer um lanche. O que anula o propósito de toda aquela redução de calorias durante as refeições. Para se manter saciado por mais tempo do que leva para ir da cozinha até a sala de estar, inclua uma grande variedade de nutrientes em suas refeições, incluindo proteínas, gorduras saudáveis ​​(nozes, abacate, azeite de oliva) e fibras, diz Alexandra Sowa, MD, instrutor clínico de medicina na NYU Langone Health e fundador da SoWell Health . Alimentos ricos em fibras como vegetais verdes de alta densidade e carboidratos complexos, como aveia cortada em aço, dão um pouco de volume no estômago e no trato digestivo, e reduzem os níveis de glicose no sangue, mantendo-o saciado por mais tempo, explica ela.

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Você está estressado

Esteja você se sentindo oprimido por prazos de trabalho, problemas de relacionamento ou o estado geral do mundo, seu corpo pode reagir gritando , Alimente me! Quando você está estressado, seu corpo aumenta os hormônios cortisol e grelina, que deixam você com fome, diz o Dr. Sowa, que aponta que os comedores de estresse geralmente buscam os carboidratos primeiro. Albers recomenda que você explore técnicas calmantes que podem impedi-lo de pegar os biscoitos ou batatas fritas, como exercícios de relaxamento ou dar um passeio em um espaço verde.



Você está exausto

Ficar acordado até altas horas da madrugada trabalhando, lendo ou comendo demais A Maravilhosa Sra. Maisel pode alterar completamente seus sinais alimentares - o hormônio da fome grelina aumenta, enquanto o hormônio da plenitude, leptina, diminui - fazendo você se sentir faminto quando você está realmente apenas cansado . Quando você não está dormindo bem, o corpo interpreta isso como um estado de perigo, e os hormônios do estresse também aumentam, diz o Dr. Sowa, que recomenda que se você estiver em um estado crônico de exaustão, você deve consultar um médico. para ver se você está sofrendo de apnéia do sono .

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Você está vendo pornografia com comida demais

Se você passar o dia percorrendo as postagens do Instagram sobre milkshakes cobertos com doces cobertos com pretzels, o fato é que você vai ficar com fome. Na verdade, os pesquisadores estão descobrindo que simplesmente ver fotos de comida pode fazer seu cérebro ficar faminto . Quanto mais você começa a imaginar as qualidades sensoriais de um alimento - como cheira e sabe como é na boca - mais você o deseja, diz Albers. Mas o Dr. Sowa aponta que você pode inverter esse fenômeno: em vez de ficar olhando para comida decadente o dia todo, procure hashtags que você possa seguir com escolhas alimentares saudáveis ​​e use-as para inspirá-lo a fazer refeições substanciais. (Gostamos de #farmtotable e #mediterraneandiet.)



Você está comendo correndo

Encontrar alguns minutos para sentar à mesa e comer sua refeição, em vez de pegar algo para engolir em movimento, pode ajudar a evitar que você pastoreie mais tarde, diz Albers. Na verdade, um estudo mostrou que quando as mulheres comeram uma barra de cereal enquanto caminhavam, elas consumiram cinco vezes mais calorias durante um lanche posterior, em comparação com quando se sentaram para comer a mesma barra. Você não pode se concentrar no que está comendo quando está distraído, explica Albers. Em vez disso, pare um momento para sentir seus pés apoiados no chão e observe suas costas tocando o encosto de uma cadeira. Respire fundo antes de começar a comer.

Você é apenas tããão entediado

Quando você está em um desses humores - todos os seus amigos estão ocupados e você não quer se exercitar, trabalhar ou fazer nada produtivo em casa - sua mente pode ir direto para a geladeira. Na verdade, os pesquisadores fizeram a conexão nada surpreendente sendo tédio e maus hábitos alimentares . Albers aponta esta diferença reveladora entre desejar comida e estar entediado: quando você está entediado, não está realmente com fome de algo específico, diz ela. Você vagueia pela cozinha com dificuldade em encontrar o que realmente deseja. Ela sugere que você faça uma lista de cinco destruidores do tédio, como montar um quebra-cabeça ou trabalhar no jardim, e pendure na geladeira ou na despensa para tirá-lo do marasmo.

Você pode ser resistente à insulina

Se você realmente descobrir que está com fome o tempo todo - e isso não está relacionado a nenhum dos motivos acima - verifique com seu médico para ver se você tem resistência a insulina, uma condição que, se não tratada, pode levar ao diabetes tipo 2, sugere o Dr. Sowa. Se você é resistente à insulina, isso significa que suas células não estão reagindo à insulina com a eficiência que deveriam, então o pâncreas tem que bombear muito mais insulina do que o normal para fazer as células absorverem glicose - toda aquela insulina extra está dizendo ao seu corpo comer, ela explica. Então, à medida que você come, seus níveis de açúcar no sangue aumentam, você bombeia mais insulina e isso lhe diz para comer ainda mais. Fazer mudanças em sua dieta e adicionar exercícios moderados à sua rotina pode ajudar a interromper esse ciclo.

Você está comendo na ordem errada

Algo tão simples como guardar o seu pãozinho até depois de comer o prato principal, em vez de mordiscá-lo no início da refeição, pode mantê-lo satisfeito por mais tempo, diz um pequeno, mas interessante estudo de Weill Cornell Medicine . O estudo descobriu que quando as pessoas com diabetes comiam proteínas e vegetais antes de se abastecerem de carboidratos simples, seus níveis de insulina e glicose eram significativamente mais baixos após a refeição do que quando comiam ao contrário. Se você comer sua comida de baixo índice glicêmico primeiro, isso evitará que seus níveis de insulina aumentem e você não terá tanta fome, diz o Dr. Sowa.


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