8 mulheres compartilham as mudanças na dieta que fizeram para manter a artrite reumatóide sob controle

dieta para artrite reumatóide Katie Smith / Unsplash

Estima-se que 1,5 milhão de americanos sofrem de artrite reumatóide, e às vezes pode parecer que existem tantas teorias sobre como controlar seus sintomas. “Não existe uma abordagem única para todos”, diz Ashley Boynes-Shuck, que vive com AR há duas décadas. Mas muitos pacientes atribuem as mudanças na dieta alimentar, além ou ao invés da medicação, uma mudança em suas vidas. Aqui, 8 deles compartilham exatamente como comiam para ajudar a manter seus sintomas sob controle. (Repita depois de nós: Chega de fazer dieta. Nunca. Em vez disso, aprenda a comer de forma saudável - sem privação zero! - e observe os quilos cairem, com Sua reforma do metabolismo . )

rachael gorjestani / unsplash

“Anos antes de ser diagnosticado com artrite reumatóide, descobri que era intolerante à lactose. Eu costumava trapacear de vez em quando, mas percebi que, quando evitei os laticínios, também sentia menos dores nas articulações. Eu me abstive completamente de laticínios por anos, mas recentemente aprendi mais sobre minha sensibilidade e afrouxei um pouco minhas restrições. (Leite desnatado e com baixo teor de gordura regular ainda está fora dos limites.)



Também fico longe do glúten e como alimentos orgânicos, inteiros e limpos sempre que possível, porque é difícil controlar o que se obtém em alimentos processados. Quando relaxo meus hábitos, fico com dores, fico febril e tenho dor. Mas eu imediatamente volto a comer comida limpa e os sintomas vão embora. '
—Carolyn Harrington, 55, Pittsford, NY



'Eu adaptei o' Protocolo Autoimune 'para atender às minhas necessidades.' protocolo imunológico rachael gorjestani / unsplash

'Após dois anos de dor de AR e falta de mobilidade em meu braço direito, descobri sobre o Protocolo Autoimune. Uma dieta baseada em paleo, é projetada para acalmar o sistema imunológico, reduzir a inflamação e promover a cura no intestino. Eu já estava livre de glúten, leite, soja e ovo por hipotireoidismo e outros motivos de saúde, mas o AIP também elimina todos os grãos, solanáceas, nozes e sementes. (Acha que sua tireoide está fora de sintonia? Aqui estão 16 sinais de que pode estar.)

Ajustar o AIP para atender às suas necessidades pessoais é importante, no entanto. Depois de fazer testes de alergia e passar por algumas tentativas e erros, percebi que era sensível a alguns dos meus alimentos básicos no AIP, principalmente coco e frutas cítricas, então os eliminei. Por outro lado, fui capaz de reintroduzir nozes, sementes e chocolate. (Sim!) Muitas pessoas não percebem que o AIP em sua forma mais estrita não foi feito para durar para sempre. Depois que seu sistema se acalmar, você pode reconhecer os alimentos que pode tolerar.



Continuei comendo assim - principalmente vegetais com algumas carnes locais, pastagens e um pouco de fruta, além de nozes, sementes e chocolate ocasionais - e consegui controlar minha AR sem medicação, exceto por um Aleve ocasional. '
—Meredith Hutter Chamorro, 47, Dingmans Ferry, PA

Prevenção Premium: 9 soluções altamente eficazes para fibromialgia



'Eu experimentei com colágeno e sílica.' colágeno e sílica scott webb / unsplash

“Tenho artrite reumatóide desde os 10 anos. Agora tenho 33 anos, então tive muito tempo para testar diferentes abordagens dietéticas. Eu monitoro o que estou comendo e os sintomas em um aplicativo para tentar perceber os padrões. No momento, estou experimentando uma dieta rica em proteínas e gorduras saudáveis ​​e incorporo itens antiinflamatórios (como chá de cúrcuma com gengibre). Também evito glúten, porque também tenho doença celíaca.

Recentemente, comecei a consumir alimentos ricos em sílica (como bananas, pepinos, passas e aveia), bem como alimentos que aumentam o colágeno (como caldo de osso sem sabor, vegetais verdes escuros e vermelhos, peixes, chá branco, água de babosa e bagas). Supostamente, tanto o colágeno quanto a sílica restauram a vitalidade, a elasticidade e a força dos ossos e articulações, e parecem estar ajudando um pouco. Para mim, nada disso é uma 'cura mágica' e ainda tomo medicamentos. '
—Ashley Boynes-Shuck, 33, Pittsburgh

'Eu cortei alimentos inflamatórios.' cortar alimentos inflamatórios comedores coletivos / unsplash

“Depois de meses de dor tão forte que mal conseguia andar, um exame de sangue confirmou que eu tinha AR. Foi-me prescrito prednisona - e em três dias estava praticamente sem dor. Eu estava muito grato, mas sabia que essa não era uma solução de longo prazo: isso me fez ganhar muito peso, meu rosto estava inchado e eu tinha ouvido falar sobre as mudanças de humor que podem resultar de tomar este esteróide a longo prazo .

Meu neuropata me disse que glúten, laticínios e açúcares refinados são os principais responsáveis ​​pela inflamação, então os eliminei de minha dieta um por um. Inicialmente, não parecia importar. Na época, eu estava tomando metotrexato, que me deixou com náuseas, e estava me afastando da prednisona, então a dor estava voltando. Lembro-me de dizer: 'Se vou sentir dor de qualquer maneira, é melhor comer uma sandes.' Uma semana depois, fiquei tão doente que acabei no pronto-socorro.

Decidi eliminar novamente o glúten, os laticínios e o açúcar e comecei um novo medicamento, o Enbrel, que ainda hoje tomo. Eu gostaria que fosse o fim, mas alguns meses depois, comecei a pensar: 'Talvez o Enbrel seja o que está tratando da dor, não a dieta.' Então, voltei a alguns dos meus antigos hábitos alimentares e logo precisei de prednisona novamente.

Desde então, substituí meus alimentos reconfortantes por coisas como Daiya Cheezy Mac sem glúten e sem laticínios. Eu lanchei pipoca e como sushi. Graças a Deus, as batatas não contêm glúten - posso comer batatas fritas!

Mudar minha dieta alimentar tem sido uma das experiências mais difíceis da minha vida e não tenho sido perfeita. Às vezes eu digo: 'Uma fatia de pizza não vai doer.' Mas acontece, quase imediatamente.
- Erin Haggan, 39, Norwich, CT

'A perda de peso era a chave.' perda de peso webvilla / unsplash

'Não mudei minha dieta especificamente para tratar minha AR; Fiz uma dieta antiinflamatória com baixo teor de carboidratos e proteínas para perder peso. Sempre lutei um pouco com o peso, mas quando fui diagnosticado com AR, prescreveram-me uma alta dose de prednisona e engordei muito rapidamente. Meus médicos disseram que o peso relacionado à prednisona iria diminuir depois que eu parasse de tomar o medicamento, mas não foi. Com a dor nas articulações associada à AR, eu sabia que precisava perder alguns quilos e aliviar a pressão nas articulações.

Eu segui um programa supervisionado por um médico que enfatizava os alimentos 'reais' e limitava o açúcar e os carboidratos. Perdi 50 quilos em 5 meses, seguidos por mais 20, que demorou mais. Sempre fui muito ativo, então era importante para mim continuar andando. Eu fiz Pilates e comecei a fazer caminhadas de 5 a 6 milhas, o que ajudou tanto no aspecto mental quanto físico da doença.

Como um ex-morador de Chicago, sempre irei abrir espaço para pizza em minha dieta, mas depois de um mês comendo mais proteínas e menos carboidratos, a dor diminuiu um pouco. Tirar a pressão dos joelhos significava que eu poderia me exercitar mais, o que ajudou em tudo. Recentemente, fiz uma caminhada de 80 quilômetros para aumentar a conscientização sobre a EM e fui para a Europa por 6 semanas. Quando fui diagnosticado pela primeira vez, não poderia me imaginar sendo capaz de fazer tanto movimento! '
—Karen Korr, 40, San Diego

'Adotei uma dieta tradicional colombiana.' dieta tradicional colombiana casey lee / unsplash

“Doze anos atrás, o inchaço nas mãos e nos pulsos, seguido por dor nos ombros, joelhos e tornozelos, levou ao diagnóstico de AR e outra doença autoimune, a síndrome de Sjogren. Na mesma época, também experimentei muitos distúrbios gastrointestinais graças à síndrome do intestino irritável (SII). A medicação estava ajudando com a dor da AR, mas eu esperava uma solução que me ajudasse a controlar todos os meus sintomas.

Portanto, há cerca de dois anos, examinei minhas raízes colombianas: desisti de minha dieta ocidental e abracei a comida caseira com alimentos integrais e menos conservantes. Carne vermelha e copos de leite - que podem ser pró-inflamatórios - não fazem mais parte da minha dieta, e eu só como aves uma ou duas vezes por semana. Em vez disso, peixes, ovos e leguminosas são minhas principais fontes de proteína. (Não tem certeza do que são leguminosas? Leia isto.) Outros produtos básicos incluem sementes de linho e chia, azeite de oliva extra virgem e grãos inteiros sem glúten. Eu também uso muitas especiarias e evito o álcool devido ao alto risco de inflamação no fígado, principalmente ao tomar metotrexato. Não eliminei completamente os laticínios, mas só os consumi algumas vezes por semana.

Às vezes, é difícil seguir uma dieta restrita, mesmo eu sendo nutricionista! Quando preciso de ajuda, procuro grupos de apoio on-line para artrite, como CreakyJoints , no qual sou voluntário. Ter uma comunidade de pessoas lidando com os mesmos problemas me mantém motivado. '
—Cristina Montoya, 34, Toronto

'Eu estudei minhas sensibilidades alimentares.' sensibilidades alimentares keenan loo / unsplash

“Fui diagnosticado com AR em 2003 e passei os 11 anos seguintes tomando alguma combinação de metotrexato e imunossupressores. Eu também tomava Aleve todos os dias, mas ainda tinha dores musculares e articulares e estava sempre exausto. Eu tinha que fazer alguma coisa.

Conheci um médico de medicina funcional que trata de doenças auto-imunes. Ele pediu exames de sangue muito específicos para procurar deficiências e excedentes que muitos médicos convencionais não tratam. Os testes também me ajudaram a identificar a quais alimentos e substâncias sou sensível.

Aprendi que tinha insuficiência adrenal e de magnésio e que meu corpo reagia muito negativamente ao alho. Frango, repolho, couve de Bruxelas, feijão e sardinha também foram problemáticos, pois meu corpo percebe esses alimentos como estranhos e cria uma resposta inflamatória - que é uma grande parte da dor de AR. Então, eliminei isso, além de fazer uma dieta Paleo sem glúten e tomar alguns suplementos. Estou há apenas 3 meses, mas não me sinto tão bem há anos. Eu parei de todos os meus remédios desde o verão, mas tenho mais resistência do que nunca e nenhuma dor muscular ou nas articulações! '
—Frances Horning, 54, Clifton, NJ

'Comecei a tomar probióticos.' probióticos chave osha / unsplash

“Após 4 anos de fortes dores nas articulações, fui diagnosticado com várias doenças autoimunes, uma delas sendo a artrite reumatóide. Passei os próximos 4 anos tentando vários medicamentos, mas os efeitos colaterais - incluindo neuropatia grave, náusea, tontura e diarreia - às vezes eram piores do que os sintomas reais da AR.

Decidi tentar outra coisa. Fui ver um médico holístico, lentamente parei de todos os medicamentos e comecei uma dieta Paleo. (Eu amo o livro de receitas Paleo de Danielle Walker Contra todos os grãos .) Também comecei a tomar um probiótico porque os cientistas têm encontrando evidências ligando problemas de saúde intestinal e doenças auto-imunes. Além disso, meu intestino estava tão irritado com todos os medicamentos que estava tomando antes de minha mudança de dieta que precisava ser curado.

Agora como muita carne, peixe, vegetais e frutas. Eu cozinho com açafrão, que ajuda com a inflamação, e também uso muito alho e cebola, que fortalecem o sistema imunológico. Eu ocasionalmente como algo que não é Paleo-amigável, mas meu corpo geralmente responde com dor e inflamação.

Leva muito tempo para planejar refeições e cozinhar, e minha conta do supermercado aumentou - mas não tenho mais as contas médicas que tinha antes. Em alguns dias difíceis, ainda sinto fadiga e dor. Mas os sintomas são toleráveis, não duram tanto quanto costumavam e não são nem de longe tão graves quanto os que eu tinha antes.
—Beth Hinojosa, 36, Corpus Christi, TX