8 maneiras rápidas de achatar sua barriga

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Prevenção

Quem não quer uma barriga lisa, stat? No entanto, horas de abdominais, exercícios aeróbicos e dietas superestritas não são realistas - ou muito divertidas - para muitos de nós. Felizmente, é possível achatar sua barriga e parecer mais magra quase que imediatamente. O estômago é a única parte do corpo que reage rapidamente às mudanças na dieta - boas e ruins. Se você quiser parecer mais magro rapidamente, evite vegetais com gás, goma de mascar, sal, bebidas carbonatadas e quaisquer alimentos com álcool de açúcar, diz Erin Palinski, RD e personal trainer certificada. Esses alimentos levam à retenção de água e ao inchaço, explica ela. Se você normalmente faz três refeições maiores por dia, Palinski recomenda cortar essas porções pela metade e comer refeições menores a cada duas ou três horas.



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Quer mais soluções instantâneas para uma barriga mais lisa? Aqui estão 8 maneiras de você se sentir mais magro e mais magro na barriga - em alguns casos, quase da noite para o dia.



1. Fique em pé
Ficar em pé pode fazer você parecer 5 libras mais magro, diz Deborah L. Mullen, uma especialista certificada em força e condicionamento em San Luis Obispo, CA. Como você pode tornar isso um hábito? Experimente Pilates. De acordo com um estudo piloto de 6 meses com 18 pessoas que sofrem de dores crônicas nas costas, o Pilates é uma das melhores maneiras de melhorar a postura e fortalecer os músculos abdominais e das costas. Jessica Cassity, editora sênior de fitness da Prevention e instrutora de Pilates certificada, sugere dois movimentos que você pode fazer enquanto ainda está na cama e que o colocarão em linha para o dia:

1 Belly Ins : Desenhe a barriga na coluna. Lentamente, achatando a região lombar na cama usando o núcleo (não a bunda ou as pernas), pressione a barriga para baixo ao expirar e solte ao inspirar. Faça 10 vezes.



2 Role e alcance : Sente-se ereto com as pernas dobradas e pressionadas uma contra a outra, os pés apoiados na cama. Alcance para frente sobre os joelhos, palmas para baixo. Lentamente, role até a metade e gire para a direita. Alcance a ponta dos dedos direitos na diagonal inferior das costas (se você estiver de frente para o pé da cama, você alcançará o canto superior direito), enquanto estica os dedos esquerdos para a frente. Gire de volta para o centro, trazendo o braço direito para frente e rolando para sentar. Repita para a esquerda por uma repetição. Faça 8 repetições.

2. Vista-se com roupas que achatem a barriga
A roupa certa pode realizar uma infinidade de milagres de achatamento da barriga. Meg Goldman ( meggoldman.com ), uma estilista da cidade de Nova York que veste mulheres de todas as formas e tamanhos - incluindo histórias de sucesso de Vigilantes do Peso curvilíneas - compartilha suas melhores dicas para achatar a barriga.



  • Escolha tecidos com sabedoria. Evite malhas leves, Lycra e outros tecidos elásticos que destacam e enfatizam quilos extras. Opte por tecidos (como algodão, seda ou misturas de raiom e misturas de lã leve) que desnatam o corpo em vez de se agarrarem a ele.
  • Compre um vestido de mudança ou vestido de envolvimento. A mudança é uma ótima maneira de mostrar seus braços e pernas, se eles forem seus melhores recursos, chamando menos atenção para o meio. O envoltório cria uma cintura e mostra um lindo pescoço e busto.
  • Escolha tops feitos de tecidos também. Camisas com detalhes no decote e complementadas por uma grande joia atraem os olhos até o rosto - e longe da barriga e dos quadris. Blusas e tops com um pequeno babado no centro também são bons para desviar a atenção do meio. As blusas envolventes também são muito finas, se não forem feitas de um tecido fino e elástico.
  • Fixe a cintura com um cinto largo de cor escura. Isso separa os quadris e o busto, atraindo os olhos para o centro do corpo. Procure um em couro macio que se moldará às curvas naturais do corpo.
  • Experimente pequenos padrões , como florais e geométricos, que tendem a disfarçar os pontos problemáticos. Use tops florais com um fundo escuro sólido para afinar sua metade inferior.

    3. Vire uma hora antes
    Você terá menos probabilidade de comer demais no dia seguinte. Comer bem e praticar exercícios regularmente ajudam a evitar o estresse e a gordura da barriga, mas apenas se você estiver dormindo o suficiente. A falta de sono faz com que os níveis do hormônio do estresse, cortisol, aumentem, junto com os níveis de gordura abdominal profunda. 'Há uma associação definitiva entre falta de sono, aumento dos hormônios do estresse e ganho de peso', diz o pesquisador de exercícios da Auburn University, Michele Olson, PhD. Em um estudo de 6 anos, pesquisadores canadenses descobriram que adultos que dormiam em média apenas 5 ou 6 horas de sono noturno tinham 35% mais chances de ganhar mais de 5 quilos e eram quase 60% mais pesados ​​no meio do que aqueles que dormiam 7 a 8 horas. Agora, esse é um motivo para pular Leno.

    4. Troque refrigerante por água com gás
    Uma boa bebida gaseificada pode acertar o ponto quando você está com sede. Mas você terá que pular as bolhas enquanto estiver em uma missão de redução média - o nutricionista Palinski diz que o gás vai fazer sua barriga pular imediatamente. Beba água da torneira para se manter hidratado - e certifique-se de tomar pelo menos oito copos por dia. Uma deliciosa alternativa: Água atrevida de dieta para barriga lisa (bebida de assinatura do plano alimentar). Os ingredientes especiais não estão lá apenas para dar sabor: o gengibre ajuda a acalmar e acalmar seu trato gastrointestinal. Obtenha a receita de água atrevida da dieta para barriga lisa aqui.

    5. Mastigue mais grãos inteiros e proteínas
    Trocar carboidratos refinados por grãos inteiros não é apenas saudável, mas também pode ajudá-lo a perder gordura da barriga, de acordo com uma pesquisa da Universidade Estadual da Pensilvânia. As pessoas que fizeram dieta no estudo, que comeram grãos inteiros, perderam mais do que o dobro de gordura abdominal do que aquelas que não comeram nada. Os grãos integrais reduzem a produção de insulina, um hormônio que estimula o armazenamento de gordura, facilitando a perda de gordura da barriga.

    Adicione outro componente de combate à gordura da barriga à sua refeição, embalando-a em alimentos ricos em proteínas. Em um estudo dinamarquês com 60 homens e mulheres, aqueles que seguiram uma dieta que incluía 25% das calorias de proteína perderam quase duas vezes mais gordura após 6 meses do que aqueles que seguiram uma dieta com 12% de proteína. Inclua uma porção de proteína magra em cada refeição e lanche - ovos no café da manhã, um sanduíche de peru no almoço, iogurte com baixo teor de gordura ou sem gordura ou leite no lanche e peixe grelhado e vegetais no jantar.

    6. Coma melancia como sobremesa
    O aminoácido arginina, abundante na melancia, pode promover a perda de peso, de acordo com um novo estudo no Journal of Nutrition. Os pesquisadores suplementaram as dietas de ratos obesos com arginina ao longo de 3 meses e descobriram que isso diminuía os ganhos de gordura corporal em impressionantes 64%. Adicionar este aminoácido à dieta aumenta a oxidação de gordura e glicose e aumenta a massa muscular magra, que queima mais calorias do que a gordura. Faça um lanche de melancia no verão e coma outras fontes de arginina, como frutos do mar, nozes e sementes, o ano todo. Obtenha deliciosas receitas de melancia.

    7. Adicione este alimento básico do armário à sua dieta
    A substância primária que dá ao vinagre comum seu sabor azedo e forte odor pode combater a gordura, sugere uma nova pesquisa apresentada em um recente encontro da Sociedade Japonesa de Nutrição e Ciência Alimentar. Em um estudo com 175 homens e mulheres japoneses com sobrepeso, aqueles que consumiram uma bebida contendo 1 ou 2 colheres de sopa de vinagre de maçã diariamente por 12 semanas teve peso corporal, IMC, gordura visceral e circunferência da cintura significativamente menores do que o grupo de controle que não consumiu vinagre. Os pesquisadores atribuem o crédito ao ácido acético do vinagre, que pode ativar genes que bombeiam proteínas que quebram a gordura.

    8. Vá devagar nas refeições
    Sob estresse, tendemos a engolir até mesmo alimentos saudáveis. Na verdade, a pesquisa relacionou esse comportamento a porções maiores e a mais gordura abdominal. Mas Elissa Epel, PhD, pesquisadora sobre alimentação sob estresse na Universidade da Califórnia, em San Francisco, hipotetiza que desacelerar, saborear cada mordida e prestar atenção à sensação de saciedade pode reduzir os níveis de cortisol, além de diminuir a quantidade de comida que você ingere. deslocando assim a distribuição de gordura para longe da barriga.