8 maneiras de mudar sua vida este ano

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O que há na badalada da meia-noite de 31 de dezembro que faz com que todos os seus problemas e falhas se destaquem como uma espinha na noite do baile? Afinal, quem inventou as resoluções de Ano Novo, o Marquês de Sade? No que diz respeito à tortura, o autoaperfeiçoamento é o suporte e o parafuso de dedo ao mesmo tempo.

Se você for como nós, sua lista de soluções é mais longa do que as cartas de seus filhos ao Papai Noel: perca 5 quilos, perca mais de 5 quilos, alise sua barriga, preocupe-se menos, dê-se melhor com a família, dê algum significado à sua vida, desenvolva uma estratégia para ajudá-lo a lembrar onde você estacionou o carro - e colocou as chaves - e seja mais esperto no trabalho. Pior, é a mesma lista que você faz todos os anos. (Nota para mim mesmo: adicione 'parar de procrastinar' à lista.)



Não faça uma lista e cruze os dedos para que um dia desses você seja descoberto por uma equipe de reforma da TV. Aqui estão 8 maneiras relativamente fáceis de consertar sua vida este ano.



Perder 10 a 20 libras

Lembre-se destas palavras: corte 100, queime 100. Se, no próximo ano, você cortar escassas 100 calorias por dia de sua dieta e queimar 100 calorias extras por dia através de alguma atividade relativamente sem esforço, você pode perder 10 a 20 libras no próximo ano novo (e risque essa resolução perene de sua lista, finalmente).



Quando os pesquisadores estudaram a expansão da cintura da maioria dos americanos, descobriram que, em média, as pessoas ganham cerca de 1 quilo por ano. - Você não percebe em um mês; você não percebe em um ano; mas 10 anos depois você diz, 'De onde vieram esses 20 libras?' ', diz o autor do estudo James O. Hill, PhD, diretor do Centro de Nutrição Humana do Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Colorado. Usando este plano, você pode se livrar de seus 10 a 20 este ano. Não são necessários esforços heróicos. Além disso, algumas das coisas que você precisa fazer, como passear com o cachorro, o ajudarão a queimar 100 calorias. Confira o gráfico abaixo e escolha um comércio de alimentos e uma atividade para fazer diariamente.

CUT 100, QUEIMAR 100



Troque isto Por esta Calorias economizadas Queime mais 100 calorias
1/2 xícara de granola 3/4 xícara de Cheerios Maçã e Canela 114 Vácuo por 20 minutos
Queijo grelhado frito em uma colher de sopa de margarina Queijo grelhado feito com spray de cozinha 100 Caminhe (com ou sem o cachorro) por 24 minutos
Torrada para barrar com 1 1/2 colher de sopa de manteiga Torrada para barrar com uma colher de sopa de geléia só de frutas 111 Corra no lugar por 11 minutos
2 1/2 onças de carne no seu refogado 3 1/2 onças de vieiras em seu refogado 111 Nade voltas fáceis por 13 minutos
1 fatia de bolo de chocolate (1/8 bolo) 1 fatia de bolo de chocolate (bolo 1/16) 118 Lave seu carro manualmente por 21 minutos
5 biscoitos de chocolate 2 biscoitos de chocolate 96 Pratique Hatha Yoga por 30 minutos

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Por que quando você perde peso, sua barriga é sempre a última a saber? Mesmo se você estiver com seu peso ideal, ainda pode precisar sugar seu estômago para fechar o zíper de seu jeans, especialmente se você teve um bebê ou 'tem uma certa idade'. O problema não é gordura; são músculos relaxados, mas não perca seu tempo com abdominais.

Pesquisadores da San Diego State University testaram 13 exercícios voltados para a barriga e descobriram dois que superaram em muito a compressão tradicional no fortalecimento dos músculos abdominais, que não apenas mantêm a aparência tonificada, mas também apoiam as costas. Aqui estão eles (faça 10 a 12 repetições de cada, 3 vezes por semana).

1. Manobra de bicicleta: Posição inicial: Deite-se de costas com as mãos cruzadas atrás da cabeça, os pés afastados do chão e as pernas dobradas de forma que as panturrilhas fiquem paralelas ao chão. Movimento: Simultaneamente, levante os ombros do chão e gire para a esquerda, trazendo o joelho esquerdo em direção ao cotovelo direito, enquanto estica a perna direita, como se estivesse pedalando. Repita para o outro lado.

2. Cadeira do Capitão: Posição inicial: Sente-se em uma cadeira firme e sem braços. Segure as bordas da cadeira bem na frente de seus quadris. Movimento: pressione as mãos na cadeira, contraia o abdômen e levante os joelhos em direção ao peito, mantendo a parte inferior das costas pressionada contra a cadeira. Segure e abaixe lentamente.

Melhore sua memória

História verídica: há alguns anos, uma colega foi repentinamente parada uma noite no estacionamento por uma colega de trabalho de outro departamento cujo rosto ela conhecia, mas cujo nome não conhecia. - Você é a Mary Ellen Fiedler que estudou na Archbishop Wood High School? perguntou o colega de trabalho. 'Sim', respondeu ela. 'Bem,' seu colega de trabalho disse, 'eu sou Sue Carlton. Eu me formei com você em 1968. ' Fiedler sorriu, apertou a mão da mulher e fingiu se lembrar dela. Mas ela não fez isso. Quando ela voltou para casa naquela noite, ela cavou seu anuário para tentar encontrar seu colega de classe misterioso. Para seu desgosto, ali, logo acima do rosto da jovem Sue Carlton - que não havia mudado muito - estava a nota alegre escrita em esferográfica, 'Querida Mary Ellen: Nunca se esqueça da garota que se sentou ao seu lado na sala de aula por 4 anos. Com amor, Sue '

melhorar a memória retrofile

A lição aqui: você só se lembra do que é importante lembrar. Portanto, se você quiser se lembrar de algo, torne-o importante para você. Primeira regra: preste atenção, diz Barry Gordon, MD, PhD, autor de Memória Inteligente . Tome nota mental de onde colocou suas chaves (de preferência em um gancho designado para elas), o nome da pessoa que você acabou de conhecer se for encontrá-la novamente (como o professor de matemática do seu filho, não o primo em segundo grau do seu vizinho de Butte, quem você conheceu na festa de fim de ano) e onde estacionou o carro (procure pontos de referência fixos, não 'próximo ao SUV verde'). “Faça questão de repetir essas coisas para você mesmo”, diz Gordon. 'Isso vai ajudá-lo a forçar seu cérebro a bloquear essa informação.' Sim, você estará falando sozinho, mas isso não é menos constrangedor do que andar por aí por 20 minutos com o segurança do shopping tentando encontrar seu carro? (Tente esse 10 maneiras eficazes de melhorar sua memória .)

Faça as pazes com sua família

Repita depois de nós: 'Nunca seremos os Waltons'. Seus objetivos precisam ser menores, diz Leonard Felder, PhD, psicólogo de Los Angeles que escreveu Quando parentes difíceis acontecem com pessoas boas . 'Não tente ser o melhor amigo' dos parentes que estão deixando você maluco, diz ele. 'Seu objetivo é ser um adulto que se preze apesar da negatividade deles - mesmo quando eles estão tentando tratá-lo como uma criança.' E, convenhamos, no minuto em que você põe os pés na casa de sua mãe, você não se sente como uma criança de novo - e não necessariamente no bom sentido? (Experimente estas 14 dicas para se reconectar com familiares e amigos.)

Para se lembrar de que você é um adulto competente, traga um aliado, sugere Felder. Planeje ter outra pessoa lá - um cônjuge, um primo, um amigo que pensa que você é um adulto perfeitamente respeitável - e ensaie com antecedência o que você quer que seu amigo faça quando sua família ameaçar deixá-lo em parafuso. Por exemplo, eles podem falar por você; fique quieto, mas olhe em seus olhos para lembrá-lo de que você é uma pessoa que vale a pena com uma família difícil; sugiro que você saia para uma caminhada ou um passeio. 'Quanto mais claro você se tornar com antecedência', diz Felder, 'mais bem-sucedido terá em permanecer forte e não voltar à infância no evento real.'

Não pode trazer um amigo? Providencie um amigo por telefone. Você ainda pode estar a um telefonema 'salva-vidas' do suporte, diz Felder.

Preocupe-se menos

preocupe-se menos banco de imagens

Minha filha vai entrar na faculdade? Meu marido está perdendo o interesse em mim desde que ganhei 11 quilos? Quando eu finalmente me aposentar, meu 401 (k) comprará mais do que mantimentos? Que países com energia nuclear realmente nos odeiam?

Soa como o loop de feedback em sua cabeça? Carregar uma ladainha de preocupações com você é chamado de ruminação, e as mulheres fazem isso mais do que os homens (até 57% das mulheres, em comparação com 47% dos homens). Esse tipo de preocupação pode aumentar enormemente o risco de doenças cardíacas. Como você faz isso parar?

Esqueça todos aqueles conselhos sobre 'reserve um tempo para se preocupar'. Seu problema não é que você tenha muitas preocupações; é que você tem poucas estratégias para lidar com eles, diz Edward Hallowell, MD, psiquiatra e co-autor do Levado à distração . Sente-se com uma folha de papel dividida em três colunas, ele aconselha. Liste todas as suas preocupações na primeira coluna. No segundo, escreva a pior coisa que pode acontecer se o que o preocupa se tornar realidade. E na terceira, liste três ou quatro estratégias para lidar com 'o pior' e circule aquela que você acha que pode fazer. Então faça.

Contrate um tutor para seu aluno C, ou encaminhe-o para uma faculdade júnior ou comunitária onde ele possa melhorar suas notas. Seu cara indiferente? Talvez você precise conversar. Ou talvez você precise ir ao Vigilantes do Peso. Um consultor financeiro pode ajudá-lo a colocar seu fundo de aposentadoria em boa forma. Um conflito de fim do mundo? Não há muito que uma pessoa possa fazer, mas você sempre pode se juntar a um grupo que trabalha pela paz. Fazer um plano e agir quase sempre é um antídoto para se preocupar.

Adicione significado à sua vida

'Quando você está se perguntando se alguém se importaria se você desaparecesse repentinamente, é um sinal claro de que você precisa contribuir mais', diz a psicóloga Suzanne Zoglio, PhD, autora de Recarregue em minutos .

Portanto, quando esse sentimento de vazio e solidão se insinuar, dê sentido à sua vida, fazendo a diferença na de outra pessoa. Seu esforço pode ser tão simples quanto escrever uma carta ao seu representante no Congresso sobre um assunto que é importante para você, ou tão demorado quanto entregar o Meals on Wheels para reclusos ou se tornar um Big Brother ou Big Sister. Você também pode ter sua própria missão pessoal. Uma escritora freelance que conhecemos e que passa muito tempo sozinha faz questão de falar com o máximo de estranhos que pode quando está fora e sempre os deixa rindo. 'Meu objetivo é iluminar o canto onde estou', diz ela.

Uma vida mais significativa é uma vida mais feliz - e mais saudável: um novo estudo da UCLA descobriu que as mulheres que se propuseram a ter uma existência significativa tinham, na verdade, níveis mais elevados de atividade entre as células assassinas naturais que seu sistema imunológico produziu para combater o câncer e outros males, em comparação com mulheres menos engajadas.

Fique mais esperto no trabalho

Você não odeia quando aquele seu colega espertinho surge com uma solução inovadora para um problema de trabalho enquanto você ainda está sentado ali, desamparado, contemplando o problema? Bem, jogando alguns jogos mentais, você também pode parecer um Einstein no trabalho e em qualquer outro lugar. Você precisa usar o que Gordon chama de sua 'memória inteligente', a habilidade muitas vezes imprevisível de sua mente de ter novas idéias - aqueles grandes aha! momentos - fazendo conexões entre o problema em questão e os fatos armazenados em sua memória.

Você provavelmente usa essa inteligência para solucionar problemas todos os dias, sem perceber. Você já usou a chave do carro para abrir um CD embrulhado em plástico? Você estava usando sua memória inteligente. Você sabia que filme plástico não era páreo para uma chave de metal, que tem o formato de uma faca. Você pensou nas propriedades e recursos do que era útil, fez a conexão e resolveu seu problema.

Foi assim que George de Mestral ganhou seus milhões. Um dia, após uma caminhada, o engenheiro suíço estava arrancando rebarbas do pelo do cachorro e de suas próprias roupas quando se perguntou o que tornava as vagens tão pegajosas. Ele descobriu - eles estavam cobertos com centenas de pequenos ganchos - e o velcro nasceu. Como você teve a ideia de ganhar milhões? Bem, essa é outra história. Mas existem muitas maneiras divertidas de melhorar suas habilidades de raciocínio dentro e fora do trabalho. Aqui estão dois que Gordon recomenda:

Resolva problemas usando analogias. Na aula de inglês, você os chama de símiles e metáforas. Uma das maneiras mais comuns de fazermos conexões é nos perguntarmos, quando nos deparamos com um problema difícil, Na minha experiência, como é isso? Por exemplo, seu problema pode ser que você não consegue se exercitar nas manhãs frias. O que é uma analogia? Um pode ser: É como tentar ligar o carro em um dia gelado. Uma solução para ambos? Cordialidade. Você pode cobrir seu carro à noite e fazer alguns exercícios de aquecimento no interior antes de fazer sua caminhada matinal. De acordo com Gordon, os fabricantes de batatas fritas Pringles tiveram sua ideia inovadora - uma maneira de encher um tubo relativamente pequeno com muitos chips - observando que era mais fácil ensacar as folhas molhadas porque elas se agrupam firmemente para que mais possa ser pressionado em um saco. Eles faziam seus chips com uma mistura de batata úmida e os moldavam para que se aninhassem como colheres em uma lata.

Jogue o jogo da cadeia de palavras aleatória. Quando você pega duas palavras aparentemente desconexas e encadeia pensamentos que as conectam, você forma novas idéias. Um dos exemplos de Gordon: leite da floresta. Sua corrente: floresta, bordo, bicos drenando seiva para xarope, vaca sendo ordenhada, leite. No local de trabalho, esse processo é conhecido como brainstorming: apresentar ideias que o levarão de A (seu problema) a B (seu resultado desejado). Enquanto a maioria de nós faz brainstorming com outras pessoas, fazer isso sozinho pode ser vantajoso, diz Gordon. Algumas das melhores ideias surgem das mais tolas, diz ele, e se você estiver sozinho, é menos provável que censure ideias que possam parecer 'malucas' em um grupo.

Pare de procrastinar

STING é o acrônimo para uma maneira quase infalível (e fácil de lembrar) de parar de adiar as coisas para amanhã; foi desenvolvido pela 'procrastinadora em recuperação' e palestrante motivacional Rita Emmett, autora de O Manual do Procrastinador . ('Eu era tão boa em pausas que consegui fazer um trabalho de 2 horas nos últimos 14 meses', ela nos disse.) Ela nos garante que essa técnica funciona para tudo, exceto para perder peso e parar de fumar. É assim que funciona:

S = Selecione apenas uma coisa a fazer. Escrever seu romance vem à mente? Ou limpando sua gaveta de lixo?

T = Tempo você mesmo. Encontre o cronômetro na gaveta de lixo e ajuste-o para 1 hora para fazer isso.

I = ignorar tudo o mais. Desconsidere outras coisas que precisam ser feitas, o telefonema que você precisa fazer, os e-mails que precisa ler - tudo, exceto um incêndio na cozinha. 'Do contrário, você ficará tão desviado que olhará para o relógio e dirá:' É tarde demais para começar, então farei isso amanhã '', avisa Emmett. As pessoas tendem a adiar um trabalho que acham que leva muito tempo, sem perceber que só leva muito tempo 'porque você começa um milhão de outras coisas ao mesmo tempo', diz ela. Soa como alguém que você conhece?

N = Sem pausas. Bem, talvez uma pausa para ir ao banheiro, se for realmente necessário. As pausas são a outra razão pela qual os trabalhos que você adia parecem demorar muito.

G = Dê a si mesmo uma recompensa. 'Algo que você ama, como um DVD do seu filme favorito', diz Emmett. Mas não se recompense até que a hora acabe. (Isso é uma pausa.)

Outro bom conselho. Faça sua tarefa mais temida primeiro e tire-a do caminho. Isso reduzirá o tempo de pavor, que, acredite, às vezes pode se arrastar por anos. A lei de Emmett é: 'O medo de fazer uma tarefa usa mais tempo e energia do que fazer a tarefa em si.' Repita isso em voz alta.