8 maneiras de acordar feliz

mulher acordando e se espreguiçando pela manhã .

O que você faz uma hora depois de se levantar pode ajudá-lo a ter uma aparência e a se sentir melhor pelo resto do dia.

Os movimentos e alimentos certos darão a você o foco, a resistência e a perspectiva positiva de que você precisa para enfrentar sua agenda lotada. Além disso, você vai dar um impulso no seu metabolismo, ajudando a queimar calorias extras e derreter mais gordura. Nossa rotina de levantar e sair apresenta dicas baseadas em pesquisas que farão da sua manhã uma verdadeira hora de poder. Veja como se levantar e brilhar.

1. Dê dicas à energia com a cor.



Amarelo, Têxtil, Laranja, Rosa, Almofada, Lençóis, Almofada, Decoração de interiores, Almofada, Acessórios para casa,
'Ver um matiz brilhante e vibrante quando você abre os olhos aumenta a adrenalina - e essa onda repentina de energia ajuda a limpar as teias de aranha e o coloca em ação', diz Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. Coloque uma almofada, um cobertor ou uma peça de arte vermelha, laranja, amarela ou fúcsia na área que você vê pela primeira vez pela manhã, ou vista um robe em um desses tons. Você pode até tornar o café da manhã visualmente estimulante (e obter um impulso nutricional) servindo-se de um copo de suco de romã ou cranberry rico em antioxidantes com uma fatia doce de laranja.

2. Acorde e veja as rosas.

Ombro, sobrancelha, pétala, cotovelo, cílios, magenta, conforto, beleza, pulso, violeta,
Ver um buquê de flores quando elas acordaram deu às mulheres em um novo estudo um aumento de humor e energia que durou o dia todo, relata Nancy Etcoff, PhD, docente da Harvard Medical School e da Harvard University Mind / Brain / Behavior Initiative .

3. Pare de adormecer.

Dedo, produto, fonte, unhas, relógio, acessórios para casa, relógio analógico, relógio, número, fotografia de natureza morta,
Há verdade no ditado 'Você cochila, você perde.' Quando você pressiona a soneca, seu cérebro sabe que vai desligar novamente em alguns minutos - então você não entrará nos estágios mais profundos e repousantes do sono. Isso significa que você estará mais cansado do que se tivesse acordado quando soou pela primeira vez. Uma estratégia melhor: 'Ajuste o alarme para quando você realmente precisar se levantar', diz Jodi Mindell, PhD, diretora associada do Centro de Distúrbios do Sono do Hospital Infantil da Filadélfia. 'Aquele sono extra e ininterrupto faz você se sentir mais descansado e revigorado quando você sai da cama.'

4. Imagine o dia seguinte.

Dedo, Pele, Ombro, Sentado, Cotovelo, Articulação, Conforto, Peito, Pulso, Templo,
Quando estiver acordado, feche os olhos e imagine-se alerta e cheio de energia. “Imaginar uma atividade ativa as mesmas partes do cérebro que são usadas quando você realmente a experimenta”, diz Dana Lightman, PhD, psicóloga comportamental em Abington, PA. 'Pensar positivamente sobre o dia seguinte te dá energia.'

5. Beba energia instantânea.

Pele, Cachos Jheri, Beleza, Pescoço, Cabelo preto, Bebendo, Cachos, Cabelo castanho, Bronzeado, Sabor,
Beber um copo grande de água assim que você se levanta é uma boa maneira de repor o líquido que seu corpo perde durante a noite e fornece energia instantânea. 'Tudo o que acontece em seu corpo requer água', diz Holly Andersen, MD, professora assistente de medicina no Weill Cornell Medical Center. 'Sem o suficiente, seus sistemas têm que trabalhar mais duro em todos os aspectos - o que pode causar fadiga.' Na verdade, mesmo uma queda de 2% no estoque de água pode cansar você física e mentalmente. Começar a bebericar cedo também lhe dá uma vantagem sobre os 11 copos de água que o Instituto de Medicina agora recomenda que as mulheres consumam ao longo do dia para se manterem hidratadas.

6. Deixe a luz do sol entrar.

Ombro, mesa, talheres, serviço de mesa, bebida, suco, prato, ingrediente, mancha de madeira, madeira dura,
Um raio de sol faz você se sentir mais acordado, então leia o jornal perto de uma janela ensolarada ou saia por alguns minutos enquanto toma seu café. 'A luz do dia sinaliza seu relógio biológico para interromper a secreção de melatonina, um hormônio que o deixa sonolento e promove a vigília', diz James B. Maas, PhD, professor e ex-presidente do departamento de psicologia da Universidade Cornell.

Também aumenta o nível de serotonina no cérebro, uma substância química que melhora o humor. Se ainda estiver escuro quando você se levantar, considere comprar um estimulador de madrugada (a partir de US $ 80; produtos de terapia de luz), um dispositivo que ilumina gradualmente uma fonte de luz em um horário pré-programado. Configure-o para criar um amanhecer que rompe meia hora antes de seu horário habitual de despertar e atinge o brilho máximo quando seu alarme dispara - mesmo quando seus olhos estão fechados, a luz que passa por suas pálpebras sinaliza seu relógio interno para acionar neurônios despertos em seu cérebro.

7. Faça uma massagem no rosto.

Cabelo, dedo, lábio, bochecha, castanho, penteado, pele, queixo, testa, sobrancelha,
'Massagear o rosto estimula a circulação, tornando-o uma maneira infalível de acordar', diz Maggy Dunphy, gerente geral do Aria Spa and Club em Vail, CO. Começando pela testa e descendo até o queixo, toque levemente a torneira ou tambor as pontas dos dedos, variando a velocidade, intensidade e localização até que você tenha tocado todo o seu rosto. Bônus: esses movimentos proporcionam um brilho saudável e rápido.

8. Divirta-se no feno.

Nariz, Dedo, Conforto, Pessoas, Pele, Ombro, Fotografia, Articulação, Cotovelo, Lençóis,
A atividade física é uma das melhores maneiras de se livrar do torpor - e fazer sexo aumenta os níveis de substâncias químicas associadas a resistência (testosterona), energia (dopamina) e calma (oxitocina), diz Helen E. Fisher, PhD, uma pesquisa professor do departamento de antropologia da Rutgers University. Que ótima maneira de começar o dia!

Se você tem problemas para adormecer em primeiro lugar, é provável que comece o dia se arrastando. Veja como conquistar os 10 maiores problemas de sono.