8 coisas para comer e beber depois de uma farra de junk food

Todos nós já passamos por isso - dobrados de dor depois de comer cinco bonecos de pão de mel perseguidos com gemada picada seguida por um pedaço generoso de tora de queijo com cranberry e nozes. 'Esta é a temporada ... certo ?! Mas embora seja esperado comer demais durante as férias - e até mesmo, eu diria, perfeitamente saudável se você comer uma dieta equilibrada - sentir-se como uma bagunça inchada, com gases e de ressaca nunca é uma boa hora. ( Consiga uma barriga lisa em apenas dez minutos por dia com nosso plano de exercícios testado por leitores !)

Então, o que você faz? Embora não seja possível desfazer o dano completamente, você pode se entupir de certos alimentos e bebidas que ajudarão a combater os efeitos de sua compulsão por lixo e colocar seus níveis de digestão e energia de volta nos trilhos. Aqui, a nutricionista Jessica Levinson da Nutritivo e Gina Hassick de Comer bem com a Gina compartilhe seus favoritos.

Iogurte + Bagas

Mesmo que você não tenha apetite para isso, você vai querer tomar o café da manhã, pois é a chave para acelerar o seu metabolismo. Mantenha-o leve, porém, para facilitar o seu estômago. O destino de Hassick é iogurte grego coberto com frutas vermelhas. O iogurte contém bactérias lactobacilos benéficas que podem ajudar a mantê-lo regular e reduzir a inflamação intestinal desencadeada por alimentos açucarados e álcool.



Chá verde

Se você precisa de um aumento sutil de energia pela manhã, tome um pouco de chá verde . Esta mistura é rica em antioxidantes, o que pode ajudar a prevenir danos às células induzidos por muito lixo. Há também algumas pesquisas mostrando Chá verde ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e diminui os desejos, o que é importante se você exagerou na ingestão de doces e álcool.

Água

Além de qualquer coisa com cafeína, você também vai querer beber um pouco de água pura ao longo do dia. A hidratação é fundamental, especialmente após uma noite de consumo excessivo. Agua vai ajudar liberar toxinas , ajuda na digestão e combate o inchaço induzido por gases.

Omelete de ovo e vegetais

Ovos ricos em proteínas contêm o aminoácido cisteína, que decompõe a toxina do álcool (acetaldeído), permitindo que seja eliminada pela urina, enquanto vegetais ricos em fibras, como espinafre e tomate, ajudam a desinchar e mantenha a digestão funcionando . No entanto, ignore o queijo e o bacon, pois os alimentos com alto teor de gordura retardam a passagem da comida para o intestino delgado, o que pode causar mais inchaço, gases e cólicas após a compulsão alimentar.

Chá de gengibre ou hortelã-pimenta

Se você estiver se sentindo inchado, com cólicas ou com indigestão, o chá de gengibre ou de hortelã-pimenta pode ser sua melhor opção. Essas duas preparações calmantes são consideradas antiespasmódicas, o que significa que ajudam a relaxar os músculos do trato digestivo e permitem que os gases passem mais facilmente, evitando as dores agudas e penetrantes. Bônus: eles não contêm cafeína, portanto contam para a ingestão de água.

Bananas

Se você realmente exagerou no álcool (veja seu corpo no álcool), a desidratação fez com que você perdesse minerais como o potássio, que é encontrado nas bananas, bem como na água de coco e nas batatas (e muitos desses alimentos que reduzem a pressão arterial), então você vai querer restaurá-los. Conseguir potássio também ajudará a combater os efeitos, como o inchaço, da ingestão de muito sódio em salgadinhos.

Aveia

Se você estiver se sentindo enjoado depois de comer uma junk food e bebida grátis, aveia coberta com peras fatiadas pode ser uma escolha mais inteligente do que ovos ou iogurte. Esta combinação ainda contém fibras saudáveis, mas tanto a aveia quanto as peras são extremamente delicadas no estômago.

Frutas Ricas em Água

Pense em melão, toranja, laranja, pêssego e framboesa. Se a água por si só é difícil de engolir, essas frutas irão ajudá-lo a hidratar e restaurar vitaminas e minerais que podem ajudá-lo a sair do coma do açúcar com energia! Eles também estão repletos de fibras e ajudam na digestão.