8 amigos que toda mulher precisa

Amigos que todas as mulheres precisam DreamPictures / Getty Images

Você sabe que amizades íntimas são boas. Mas você sabia o quanto eles podem ser uma melhoria para a saúde? De acordo com um estudo de 10 anos com pessoas mais velhas em Adelaide, Austrália, amizades satisfatórias predizem longevidade melhor do que até mesmo laços familiares próximos, e podem proteger contra obesidade, depressão e doenças cardíacas, entre outros problemas de saúde. 'Quando as mulheres ficam estressadas, nosso instinto geralmente é encontrar um amigo e conversar sobre o assunto', diz Joan Borysenko, PhD, autora de Paz interior para mulheres ocupadas . 'Tanto o toque quanto a fala liberam o hormônio oxitocina, que tem um efeito profundamente calmante sobre a mente e o corpo.'

Você não precisa de 600 amigos no Facebook ou um calendário social lotado para colher essas vantagens impressionantes (na verdade, ambos podem sair pela culatra). A pesquisa mostra que os seguintes 'tipos' de relacionamento são especialmente potentes para a sua saúde.

MJTH / Shutterstock

Os íntimos de longa data são especiais por muitos motivos. Eles conheceram você e sua família enquanto você crescia e provavelmente têm muitas memórias e histórias suas que ninguém mais tem. 'Esses amigos lembram você de que você ainda é a pessoa que sempre foi', diz Rebecca G. Adams, PhD, uma importante pesquisadora de amizades e professora de sociologia da Universidade da Carolina do Norte em Greensboro. Alimente esses laços criando um site exclusivo para membros - grupos no Yahoo, Google ou Facebook são gratuitos e facilitam. Use-os para planejar férias ou compartilhar links para álbuns de fotos digitais. Ou mantenha as coisas com baixa tecnologia - basta colocar um cartão no correio de vez em quando e ficar em contato com as chamadas telefônicas. Uma pesquisa da Universidade de Notre Dame mostra que as pessoas que conversam pelo menos a cada 15 dias têm mais chances de permanecer próximas ao longo do tempo.



2. Um novo amigo Novos amigos Even.com/Shutterstock

'À medida que envelhecemos, podemos cair na rotina', diz Pamela McLean, PhD, psicóloga em Santa Bárbara, CA. 'Novos amigos acendem diferentes tipos de pensamento e novas maneiras de ser.' Além do mais, eles vão conectá-lo a outra rede de pessoas, diz Rosemary Blieszner, PhD, professora da Virginia Tech que pesquisou amizades entre mulheres mais velhas. Essa rede pode ser útil se você estiver procurando fazer uma mudança de carreira ou encontrar um novo conjunto de possíveis datas. Encontre novos amigos no escritório, faça amizade com os pais dos amigos de seus filhos ou tente novas atividades, como aquela aula de Zumba na academia (ou comece um grupo de caminhada).

3. Um amigo espiritual Amigo espiritual Luminaimages / Shutterstock

Um estudo da Duke University Medical Center descobriu que pessoas que frequentavam regularmente serviços religiosos ou se engajavam em atividades como oração, meditação ou estudo da Bíblia tinham um risco 50% menor de morrer em um período de 6 anos do que outras da mesma idade e saúde status. Isso não quer dizer que seja fácil estabelecer uma conexão em uma sala com 300 fiéis ou enquanto medita por conta própria. Busque oportunidades mais íntimas em uma igreja ou templo local: Seja um voluntário em uma campanha de arrecadação de alimentos enlatados ou assista a uma série de palestras. Ou tente um centro de ioga de bairro ou faculdade comunitária; eles freqüentemente oferecem cursos espiritualmente significativos.

4. Um amigo de treino Amigos de treino Monkey Business Images / Shutterstock

Os especialistas concordam que se exercitar - seja caminhando, jogando golfe ou dançando salsa - é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para sua saúde física e mental e longevidade. E um bom amigo pode ser a cola que mantém esse hábito saudável. Um estudo da Universidade de Connecticut com 189 mulheres com idades entre 59 e 78 anos descobriu que um forte apoio social era a chave para manter um novo regime de exercícios por 1 ano. Para obter melhores resultados, estabeleça uma meta de exercício conjunto juntos - seja caminhar pela vizinhança 4 dias por semana ou correr 5 km. É a melhor maneira de aumentar a recompensa saudável de um parceiro de treino, porque nenhum de vocês está cutucando e cutucando o outro, o que é uma receita para ressentimento, diz Marcia G. Ory, PhD, pesquisadora do Texas A&M Health Science Center. (Veja os resultados incríveis que você obtém caminhando 30 minutos por dia.)

5. Um amigo mais jovem Amigo mais novo Lightwavemedia / Shutterstock

A pesquisa mostra que um elemento essencial de uma vida feliz é nutrir e se sentir útil para os outros - cozinhando uma refeição saudável, digamos, ou passando adiante o que você aprendeu com a experiência. Para muitas mulheres, essa coceira é arranhada ao criar filhos. Mas ser mentor de amigos mais jovens (do escritório, por exemplo) pode dar a você a mesma sensação, diz Blieszner. Para maximizar os benefícios dessa amizade, deixe que os conselhos fluam em ambas as direções. Um confidente mais jovem pode explicar o site de rede social do dia ou oferecer uma visão nova dos eventos atuais.

6. Sua mãe Sua mãe Brainsil / Shutterstock

Apesar dos conflitos inevitáveis ​​entre mães e filhas adultas, os relacionamentos geralmente são fortes, de apoio e íntimos. 'Há grande valor neste vínculo porque mães e filhas se importam muito umas com as outras', diz a autora do estudo Karen L. Fingerman, PhD. Se você gostaria de estar mais perto, mas se deparar com os mesmos obstáculos continuamente, aqui estão alguns conselhos para superar os problemas mais comuns.

  • Você acha difícil aproveitar o tempo com a mãe: pare de tentar mudá-la e concentre-se no que você gosta, diz Fingerman.
  • Você sempre entra em conflito com as mesmas velhas questões: as mulheres que tinham os relacionamentos mais fortes não levavam os conflitos para o lado pessoal. Em vez disso, eles tendiam a ver as críticas como um reflexo dos hábitos ou características de suas mães.
  • O relacionamento parece muito próximo para ser confortável: as filhas que fizeram o melhor com isso aceitaram que suas mães queriam mais tempo juntas. Em vez de dizer às mães o que não podiam fazer, essas filhas se concentraram em quando poderiam ficar juntas e o que poderiam fazer por suas mães.
7. Amigos do seu parceiro Seu parceiro Pressmaster / Shutterstock

Quanto mais a família e os amigos de um casal se misturam, mais felizes os cônjuges ficam depois de apenas 1 ano de casamento, descobriu um estudo que examinou os círculos sociais de 347 casais. 'Ficamos surpresos', diz o pesquisador Kenneth Leonard, PhD, professor de psicologia clínica na SUNY Buffalo. 'Incluir seu cônjuge em sua rede de amigos é quase tão importante para a felicidade conjugal quanto fazer com que eles se sintam parte de sua família.' (Confira estes 10 hábitos diários de casais felizes.)

8. Você mesmo Você mesma Nadino / Shutterstock

Então, como alguém se torna amigo, exatamente? Tudo começa com o autoconhecimento, diz Pamela Peeke, médica, professora assistente de clínica médica da Universidade de Maryland. “Conhecer a si mesmo é uma aventura incrível”, diz ela. 'Pense no que faz você se apaixonar por alguém: quão genuínos, sinceros e atenciosos eles podem ser; o amor incondicional que eles oferecem, não importa o quê. Isso não descreve como você deve se sentir sobre si mesmo? ' Peeke recomenda que você repita o seguinte mantra como um lembrete: Eu me amo e me honro como amo as outras pessoas importantes em minha vida. Para dar a si mesmo o TLC que você merece, escreva 7 coisas que o fazem se sentir feliz e saudável (cozinhar o jantar, conversar com um amigo, correr, ler um livro) e certifique-se de fazer pelo menos um por dia.