8 alternativas naturais para o Tylenol

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Quando você está sentindo dor, dor ou febre, provavelmente faz o que a maioria das pessoas faz - pegar o bom e velho Tylenol. Mas você deveria?

Recentemente, houve algumas notícias não muito boas sobre o paracetamol, o principal ingrediente de um analgésico. Um recente estude no JAMA Pediatrics descobriram que tomar paracetamol durante a gravidez pode aumentar o risco de problemas comportamentais e TDAH em crianças, embora por uma pequena margem. Outros estudos encontraram uma conexão aparentemente estranha: tomar o analgésico reduz sua capacidade de empatia e afasta as emoções . E, claro, está bem documentado que tomar muito paracetamol - tudo de uma vez ou durante alguns dias - pode danificar o fígado.

Curioso sobre as alternativas para tomar um analgésico? Converse com seu médico para descobrir se algum desses analgésicos naturais é seguro e apropriado para você. (Procurando por remédios naturais que realmente funcionam? Prevenção tem respostas inteligentes - ganhe 2 presentes GRATUITOS ao se inscrever hoje .)



Sommai / Shutterstock

'A inflamação anda de mãos dadas com a dor, então se você pode bloquear a inflamação, você pode diminuir a resposta à dor', diz John DeLuca, MD, DC, de Balance Centros de Saúde e Bem-Estar em Palm Beach Gardens, Flórida. A cúrcuma, que você provavelmente conhece melhor como a especiaria que dá ao curry sua cor amarela característica, é um ótimo antiinflamatório, diz ele. A curcumina, o ingrediente ativo do açafrão, é responsável pelas habilidades de combate à dor da especiaria; ele age tratando ou bloqueando várias vias diferentes que levam à inflamação. 1 estude no Journal of Alternative and Complementary Medicine relataram que a cúrcuma funcionou quase tão bem quanto o ibuprofeno para reduzir a dor da osteoartrite, e um pequeno estude publicado em 2012, descobriu que a curcumina reduziu a dor nas articulações em pacientes com artrite reumatóide melhor do que um medicamento antiinflamatório não esteróide (AINE) comumente usado para a doença.

Você pode encontrar açafrão no corredor de especiarias em sua mercearia local. 'Incluir açafrão na comida quando estiver cozinhando é uma ótima maneira de obter os benefícios básicos, para tornar seu corpo mais antiinflamatório em geral', diz Joshua Levitt, ND, proprietário e diretor médico da Saúde Integral , uma prática de medicina familiar natural em Hamden, Connecticut. A cúrcuma funciona bem com curry, sopas, pratos de arroz, vitaminas, chás e vegetais. Também está disponível como suplemento, mas doses altas ou o uso excessivo a longo prazo de açafrão pode causar indigestão, náusea ou diarreia. E as pessoas com doença da vesícula biliar não devem usar açafrão como suplemento dietético porque pode piorar a condição. (Experimente este smoothie de açafrão com leite de cânhamo caseiro.)

Ruivo Raiz de gengibre Grafvision / Shutterstock

O gengibre é mais conhecido por seus efeitos digestivos, ou seja, sua capacidade de aliviar dores de estômago e reduzir as náuseas. No entanto, estudos mostram que também pode ajudar aliviar a dor menstrual , enxaqueca , osteoartrite , e artrite reumatóide . Em um estude publicado no Journal of Pain , consumir gengibre diariamente reduziu a dor induzida pelo exercício em 25%. A dosagem recomendada para gengibre fresco ou em pó é uma colher de chá por dia, diz DeLuca.

Óleo de cravo Óleo de cravo AS Food Studio / Shutterstock

'Para ajudar a aliviar sua dor de dente, coloque uma ou duas gotas de óleo de cravo em uma bola de algodão e aplique no dente ou gengiva doloridos por 10 minutos, até várias vezes ao dia', diz Skye McKennon, PharmD, professora assistente na University of Utah College of Pharmacy e criador do abetterwaywellness.com . PARA estude publicado no Journal of Dentistry sugere que o óleo de cravo pode funcionar tão bem quanto a benzocaína, o ingrediente ativo dos analgésicos de venda livre mais populares. Você pode comprar o óleo essencial na maioria das lojas de alimentos naturais ou pode fazer o seu próprio usando botões de cravo frescos.

Lembre-se, porém, de que o óleo de cravo, como outros analgésicos dentais, é uma solução temporária. Se você está tendo dores de dente frequentes, é melhor marcar uma consulta com um dentista. Outro aviso: o óleo de cravo contém uma substância química que parece retardar a coagulação do sangue. Pessoas com distúrbios hemorrágicos devem evitá-lo.

Capsaicina Pimentas quentes Yarygin / Shutterstock

A capsaicina, o ingrediente responsável pelo aumento do calor que você sente ao morder uma pimenta picante, 'age diminuindo os níveis da substância P, que é uma substância química sinalizadora de dor que diz ao cérebro que o corpo está ferido', diz DeLuca. A capsaicina está disponível como suplemento oral e em tratamentos tópicos, mas de acordo com DeLuca, 'o uso tópico parece ser mais eficiente'. A capsaicina tópica vem em várias doses e deve ser usada três ou quatro vezes ao dia, diz ele.

Você pode estar se perguntando se simplesmente comer pimenta pode ajudar. Não está provado, mas é possível. 'Eu não usaria como tratamento se você tivesse uma torção no tornozelo [ou outra lesão que requeira alívio imediato], mas incluir pimenta em sua dieta fará com que você tenha menos inflamação em geral', diz Levitt. (Comer pimenta também pode reduzir o risco de mortalidade.)

Água Água Mariana M / Shutterstock

A desidratação pode causar dores de cabeça, então, se sua cabeça estiver latejando, um copo alto de H2O pode ajudar. E se você está lidando com dor pré-menstrual, esse é outro momento para se embriagar. 'Beber água, morna ou quente, ajuda a relaxar os músculos uterinos, o que pode reduzir as cólicas menstruais', diz Sherry Ross, MD, uma obstetra do Centro de Saúde de Providence Saint John em Santa Monica, Califórnia. “Seus tecidos, músculos e todas as células dependem da hidratação para funcionar adequadamente, por isso é muito importante se manter adequadamente hidratado”, diz Levitt. Mas saber quanta água você precisa pode ser meio complicado. A regra é beber oito copos de 240 ml por dia. No entanto, as necessidades de líquidos podem variar de acordo com sua idade e nível de atividade, então mesmo que você consuma 64 onças por dia, você ainda pode estar desidratado. Em vez de apontar para um número específico, Levitt aconselha prestar atenção ao seu corpo - por exemplo, perceber se você está com sede ou se sua urina está escura ou tem um cheiro forte. Mantenha uma garrafa de água recarregável em sua mesa ou bolsa e beba ao longo do dia. E coma alimentos ricos em água, como melancia, morango, melão, pepino e alface.

E beber não é a única maneira de aproveitar o poder da água. A terapia com água fria (usando uma bolsa de gelo) pode entorpecer as áreas doloridas do corpo e, assim, reduzir a dor. A água quente, na forma de um banho de chuveiro ou imersão, um banho de assento ou uma almofada de calor úmida, melhora o fluxo sanguíneo e diminui a tensão muscular. E se você tiver febre, um banho em água morna (não fria) deve ajudar a baixar sua temperatura.

Acupuntura Acupuntura Andrey Popov / Shutterstock

Colocar agulhas finas como cabelo na pele pode não parecer muito divertido se você já estiver com dor, mas pode fazer você se sentir melhor. UMA estude publicado em JAMA Internal Medicine relataram que a acupuntura pode ajudar a aliviar dores de cabeça, dor no ombro, dor no pescoço e nas costas e osteoartrite. (Aqui está o que acontece com seu corpo na acupuntura.)

Exercício Exercício Jacob Lund / Shutterstock

Malhar é provavelmente uma das últimas coisas que você quer fazer quando está dolorido. No entanto, 'não há dúvida de que para as dores e dores típicas, mesmo as da artrite, o movimento é um remédio', diz Levitt, pois estimula o fluxo sanguíneo e os fluidos sinoviais, que lubrificam as articulações. Uma boa sessão de cardio também aumenta as endorfinas, os analgésicos do próprio corpo, e libera serotonina, os hormônios do corpo que fazem você se sentir bem. Tudo isso significa que você pode sentir um pouco menos dor quando terminar de suar.

Agora, é claro que existem algumas dores que significam que você não deve malhar (ou pelo menos não aquela parte específica do corpo). Por exemplo, se sua dor for devido a um ligamento rompido, tendão rompido ou fratura, é melhor descansar a área lesada. Quando você se exercita para o alívio da dor, não exagere. “Se você só consegue se mover um pouco, mova-se um pouco”, diz Levitt. 'Se você pode se mover um pouco mais, mova-se um pouco mais.' Sempre verifique com seu médico antes de iniciar qualquer novo programa de exercícios. (Experimente estes exercícios para dor crônica.)

Massagem Massagem Rido / Shutterstock

Como se você realmente precisasse de uma desculpa para agendar uma massagem, a massagem comprovadamente reduz a dor nas costas. UMA estude publicado no Annals of Internal Medicine que foi conduzido em pessoas com dor lombar crônica descobriu que aqueles que receberam uma massagem semanal tiveram menos dor após 10 semanas do que os participantes que não receberam. (Experimente esta massagem DIY para dores no pescoço.) Estudos também mostram que a massagem pode ajudar a aliviar dores de cabeça e osteoartrite . Além disso, como a massagem libera endorfinas, é bem possível que ajude a aliviar várias outras dores.