8 alimentos surpreendentes que estão deixando você totalmente exausto

Descubra O Seu Número De Anjo

JoeLena / Getty Images

Levante a mão se você sentir que está exalando fumaça ou se você está cansado o tempo todo. Sim, pensamos assim. Mas considere o seguinte: não é apenas a sua lista interminável de tarefas e uma programação de sono inconsistente que está minando sua energia - também pode ser sua dieta aparentemente saudável. Não estamos falando sobre donuts indutores de letargia óbvios e carboidratos refinados, mas muitos alimentos saudáveis ​​que podem realmente bagunçar sua digestão, aumentar o açúcar no sangue e literalmente acordar você no meio da noite.



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Aqui, 8 alimentos surpreendentes que estão sugando sua resistência, com as trocas de aumento de energia para fazer em seu lugar:

Aveia Aveia Debbi Smirnoff / Getty Images

Aveia simples é um alimento energético fantástico, mas adicionar xarope de bordo ou optar por pacotes com sabor instantâneo significa muito açúcar adicionado e, consequentemente, um rápido aumento de açúcar no sangue e uma queda na sucção de energia mais tarde, diz Michelle Babb, RD, autora de Alimentação antiinflamatória facilitada . Na verdade, apenas o & frac14; Uma xícara de xarope de bordo - fácil de regar, mesmo se você achar que tem uma mão leve - embala incríveis 50 g de açúcar.

Energizar: Opte pela aveia, mas cubra sua tigela com ingredientes que sustentam a energia, como manteiga de nozes, nozes picadas ou sementes de chia. “Eles contêm proteínas e gorduras saudáveis ​​para minimizar a resposta de açúcar no sangue do seu corpo”, diz Babb.



Nozes Nozes Ruth Jenkinson / Getty Images

O problema com as nozes: elas são fáceis de comer demais, o que, por sua vez, pode deixar você se arrastando, diz Babb. Isso porque as nozes são ricas em gordura, algumas das quais são boas para você, mas em demasia acabará sobrecarregando sua digestão e pode até aumentar os hormônios que contribuem para a sonolência. (Confira mais três desvantagens de comer muitas nozes aqui.)

Energizar: Divida & frac14; -cup porções de nozes em sacos do tamanho de lanches para que você não coma demais. Melhor ainda, combine nozes com uma maçã para obter uma dose de fibra para ajudar a saciá-lo sem toda a gordura e calorias extras.



Iogurte com sabor sem gordura Iogurte sem gordura com sabor Masaltof / Getty Images

Nem todos os iogurtes são criados iguais. Na verdade, um recipiente de 6 onças de iogurte de chocolate sem gordura de uma marca orgânica bem conhecida embala 35 g de açúcar - isso é muito mais do que uma barra de chocolate. Crash city!

Energizar: Opte por iogurte grego puro e cubra com frutas vermelhas e nozes. O iogurte grego embala duas vezes a proteína estabilizadora do açúcar no sangue do iogurte comum, e as frutas silvestres com alto teor de fibras proporcionam uma dose de doçura sem estrondo.

Veggie Chips Batatas fritas e palitos vegetarianos bhofack2 / Getty Images

Só porque você vê que 'veggie' está no nome, não pense que você está recebendo uma dose diária de verduras. Esses palitos salgados, crocantes e ultraprocessados ​​costumam ser feitos principalmente de amido de batata, um carboidrato refinado que o deixará letárgico se exagerar, diz Babb.

Energizar: Faça suas próprias batatas fritas ou vegetais com couve fresca, batata-doce ou beterraba. (Confira estas 5 maneiras criativas de fazer suas próprias batatas fritas vegetarianas saudáveis.) Demasiado trabalho? Você também pode ir à velha escola e embalar cenouras cruas com húmus para um lanche tradicional que contém proteínas e fibras que sustentam energia.

Vinho tinto Vinho tinto PhotoAlto / Isabelle Rozenbaum / Getty Images

Pesquisas mostram que o vinho antes de dormir atrapalha seu ciclo de sono e pode causar tontura no dia seguinte. Mesmo que um ou dois copos possam fazer com que você adormeça mais rápido, seu tempo de soneca costuma ser de curta duração, durando apenas algumas horas antes de você acordar se virando e se virando. Além disso, o álcool desidrata, o que pode causar fadiga e bagunçar o foco.

Energizar: Evite a bebida antes de dormir ou tome sua última bebida 2 a 3 horas antes de dormir. Vinho no almoço ou jantar é uma aposta melhor - e não se esqueça de tomar um copo d'água para cada bebida que você beber.

Café Café Amparo E. Rios / Getty Images

Se você tem problemas de sono, considere ajustar seu hábito de tomar café e tomar sua primeira xícara no final da manhã, depois que os níveis do hormônio do estresse, cortisol, normalmente mais elevados ao acordar, começarem a se estabilizar. E nem pense em tomar uma xícara de chá após as 3 da tarde: pesquisas mostram que consumir cafeína menos de 6 horas antes de dormir pode fazer com que você perca uma hora ou mais de um sono de qualidade.

Energizar: Beba sua bebida matinal entre 10h00 e 12h00 para um impulso de energia ideal - é quando os níveis de cortisol começam a diminuir naturalmente, para que você realmente se beneficie do aumento de cafeína. E desligue-se por volta das 3 da tarde, ou aproximadamente 6 horas antes de ir para o saco.

Smoothies de frutas Smoothies de frutas Lecic / Getty Images

Não se deixe enganar por smoothies de frutas comprados em lojas: Mega Mango da Jamba Juice é uma bomba de açúcar disfarçada com 52 g do produto doce e sem gordura, proteína ou fibra suficiente para manter o motor ligado. Você pode causar tantos danos em casa também, se se esquecer de adicionar um fonte de proteína ou gordura para sua mistura caseira.

Energizar: Faça seus próprios smoothies de frutas e / ou vegetais, mas sempre inclua uma fonte de proteína e / ou uma gordura saudável como manteiga de amendoim ou abacate.

Barras de energia Barras de energia JoeLena / Getty Images

Claro, eles podem estar repletos de vitaminas e minerais, mas as barras energéticas geralmente são carregadas com adoçantes que podem causar flutuações drásticas nos níveis de energia, especialmente se você as estiver comendo como um lanche e não para alimentar durante o treino. Na verdade, o primeiro ingrediente em uma barra energética muito conhecida é o xarope de arroz integral. “Eles vão se comportar como barras de chocolate em seu corpo”, diz Babb.

Energizar: Optar por barras energéticas feitas de comida de verdade . Quanto mais curta e reconhecível for a lista de ingredientes em uma barra, melhor. Além disso, certifique-se de que açúcar ou outro adoçante não sejam os primeiros itens listados e opte por barras com uma quantidade razoável de fibras e proteínas.