7 problemas de beleza irritantes que só acontecem quando você faz exercícios - e como corrigi-los

Descubra O Seu Número De Anjo

grupo de corrida Thomas Barwick / Getty Images

Malhar é uma luta: acordar de madrugada para encher o ferro antes do dia começar, a crescente sensação de 'vou-perder-meu-almoço' ameaçando interromper sua sessão de suor, a dor muscular pós-treino intensa o suficiente para faça das escadas o seu arquiinimigo recém-descoberto. A última coisa de que você precisa é um problema relacionado à pele para adicionar à lista de aborrecimento do treino: atrito, fugas e colisões de suor são apenas alguns exemplos. Veja como ter certeza de que a dor do treino é limitada estritamente aos músculos doloridos do dia seguinte:

Suas coxas estão esfregando ... e o atrito dói.
A pele com pele molhada e suada produz atrito que pode deixá-lo vermelho e ferido, principalmente entre as coxas, embaixo dos braços e até mesmo ao redor dos mamilos (ai!), Diz Marina Peredo , MD, professor clínico associado de dermatologia no Hospital Mount Sinai, na cidade de Nova York.
Previna-se: Antes de malhar, aplique um produto como BodyGlide (US $ 15; bodyglide.com ); suas ceras naturais criam uma barreira lisa na superfície da pele para que ela não grude, grude ou esfregue enquanto você se exercita.
Tratá-lo: Se sua pele já está sentindo queimadura, Peredo recomenda a aplicação de um produto reparador como Eau Thermale Avene Cicalfate Creme para Pele Restaurador (US $ 28, drugstore.com ), que contém sulfato de cobre e sulfato de zinco, dois ingredientes conhecidos por promover a cicatrização de feridas. Aplique o creme em qualquer área esfolada 3 a 4 vezes por dia (pule o curativo, que pode prejudicar a cicatrização) e use roupas largas para não ferir mais a pele ferida.



É tudo diversão e jogos até que suas axilas comecem a doer durante a aula de giro.



aula de spinning imagens yellowdog / getty
Dois ingredientes dos antitranspirantes - cloreto de alumínio e álcool - podem causar uma sensação de ardência se você tiver pele sensível ou tiver aplicado o antitranspirante diretamente após o barbear, diz Francesca Fusco , MD, professor clínico assistente de dermatologia no Hospital Mount Sinai. Sua pele pode ficar especialmente sensível após a barba se você estiver usando uma lâmina cega, que pode se arrastar contra as fossas e criar microrrupturas na pele, explica ela.
Previna-se: Use uma lâmina mais nova ao fazer a barba (uma que não tenha sido usada mais de três a quatro vezes), para obter um barbear suave, sem cortes e cortes. Se você suspeita que sua vara é a culpada, procure uma opção mais suave sem álcool e alumínio, como o desodorante de eucalipto Malin + Goetz (US $ 20, amazon.com ) E observe como você o usa: 'Não aplique imediatamente após o barbear, pois sua pele pode estar rachada', aconselha Fusco. Se você precisa tomar banho e sair pela porta, Fusco sugere esperar de 15 a 20 minutos para que sua pele tenha uma chance de cicatrizar um pouco antes de aplicar.
Tratá-lo: Se você estiver na academia e suas axilas já estiverem doendo, acalme a queimadura removendo o antitranspirante, stat. Enxugue-os com um pano úmido e seque no secador de ar no vestiário, Fusco aconselha. (Procurando uma nova rotina de exercícios? Experimente Cabem em 10 , nosso programa de treino supereficaz que leva apenas 10 minutos!)

Sua corrida matinal estava indo muito bem, até que o protetor solar começou a arder em seus olhos.

protetor solar nos olhos imagens de jason hetherington / gety
Você sabe que precisa aplicar FPS quando treina ao ar livre, mas quando começa a suar e ele começa a suar lentamente, mas com certeza, é o suficiente para fazer você desejar nunca ter passado por cima dele.
Previna-se: Deixar a pele desprotegida não é a resposta. Lembra daqueles shampoos anti-lágrimas que você usava quando criança? Fusco recomenda o equivalente SPF: fórmulas infantis projetadas para não ferirem. Experimente a loção solar com FPS 50 do Banana Boat Baby Tear-Free e sem ferrão (US $ 10, bananaboat.com ) Ou opte por um protetor solar em gel como o protetor solar Bull Frog Water Armor Sport Quik Gel (US $ 8, drugstore.com ), uma vez que as fórmulas de gel tendem a ficar paradas e pingar menos, Fusco compartilha. Por último, deixando de lado a vibração do atleta dos anos 70, vestir uma faixa de tecido atoalhado é uma maneira sólida de enxugar o suor e absorver a oleosidade do cabelo.
Tratá-lo: Para obter alívio imediato, passe suavemente os cantos dos olhos com um lenço de papel limpo (resista à vontade de esfregar a área, o que pode piorar a situação). Se possível, use uma solução salina ou enxágue para os olhos para limpar o FPS dos olhos, diz Fusco.

Você finalmente entrou em uma rotina regular de ginástica - e seu rosto está estourando.

acne treino imagens sasa komlen / getty
A combinação de suor, bactérias e sebo no rosto quando você se exercita faz a acne aparecer, especialmente no queixo e na testa, explica Peredo. Você também pode causar acne involuntariamente se limpar o rosto com uma toalha enquanto usa maquiagem - isso forçará uma mistura de suor e base para os poros.
Previna-se: Para manter a pele limpa, sempre lave o rosto imediatamente após o exercício. Se você não puder, reserve 10 segundos para limpar a pele com um lenço de limpeza como Toalhetes Refreshingly Clean de Dickinson (US $ 7, walgreens.com ), Recomenda Peredo. Eles são embalados com hamamélis, que tem propriedades adstringentes e antibacterianas.
Tratá-lo: Limpe sua erupção limpando com um limpador à base de ácido salicílico como Neutrogena Oil Free Acne Wash (US $ 7, neutrogena.com ), que desobstrui os poros, controla as bactérias causadoras da acne e reduz a oleosidade. Acompanhamento com um tratamento sem enxágue como Receutics Active Skin Repair Breakout Treatment (US $ 20, riteaid.com ), que fornece peróxido de benzoíla micronizado de limpeza de breakout em uma loção não irritante.

Você tem pequenos inchaços vermelhos no peito e nas costas ... onde fica seu sutiã esportivo.



saliências na pele do sutiã esportivo imagens jacob ammentorp / getty
O que você acha que é acne pode na verdade ser colisões de suor, que ocorre quando as células mortas da pele obstruem as glândulas sudoríparas, diz Sheryl Clark , MD, do Centro de Dermatologia Estética e Preventiva da cidade de Nova York. Como saber: se aparecerem em um padrão 'v' revelador no peito e nas costas (duas áreas onde as glândulas sudoríparas estão altamente concentradas). “Você tem uma camada de células secas na superfície da pele. Quando essas células absorvem o suor e obstruem as glândulas sudoríparas, podem inchar em inchaços que parecem acne - mas na verdade não são ”, diz ela.
Evite-os: Quanto mais tempo o suor permanecer em sua pele, maior será o risco. Portanto, limpe-se o mais rápido possível, especialmente se você teve colisões de suor no passado. Isso removerá o suor e o esfriará mais rápido, interrompendo sua formação. Também é inteligente investir em tops e sutiãs esportivos que absorvem o suor - eles secam rapidamente e enxugam o suor da pele.
Tratá-los: Suavize um gel contendo ácido glicólico como o NeoStrata Gel Plus ($ 48, neostrata.com ), que é formulado com ácido glicólico a 15%, no peito e nas costas diariamente para eliminar as células mortas da pele e limpar as glândulas sudoríparas. Assim que os inchaços desaparecerem (de 2 semanas a 2 meses depois, dependendo de quão severos eles são), você pode reduzir para uma ou duas aplicações semanais para evitar que os inchaços voltem.

Seu corpo está aparecendo no que parece ... espinhas?
Provavelmente é foliculite, folículos capilares infectados que parecem pequenos caroços vermelhos ou espinhas e tendem a aparecer em lugares que suas roupas de treino confortáveis ​​cobrem. Como ser ativo aumenta a temperatura do corpo, o calor pode causar bactérias como Staphylococcus aureus proliferar. Além disso, as roupas de ginástica podem obstruir os folículos capilares, permitindo que as bactérias cresçam neles com mais facilidade, explica Clark.
Previna-se: Use roupas soltas e respiráveis ​​quando fizer exercícios. “E certifique-se de que estão limpos”, diz Clark. - Qualquer coisa que você vestir terá bactérias.
Tratá-lo: Para se livrar dos solavancos, Clark recomenda - fique conosco aqui - detergente contendo alvejante como CLn SportWash (US $ 45, clnwash.com ) O ingrediente aniquilador de bactérias cuidará das infecções foliculares. Use diariamente até limpar (você começará a ver os resultados em alguns dias) e, em seguida, mude para um produto de limpeza contendo ácido glicólico, como Dermadoctor Ain't Misbehavin 'Medicated AHA / BHA Acne Cleanser (US $ 27, ulta.com ) para manter seus folículos limpos também no futuro.

Você treinou por 5 minutos e já parece uma beterraba.



rosto vermelho de malhar imagens ivanmiladinovic / getty
Geralmente, não há nada com que se preocupar - algumas mulheres são simplesmente mais propensas a ruborizar com estímulos como o calor do que outras, diz Clark. Mas, se você enxaguar com frequência ou sofrer de vermelhidão persistente, considere ver um derme. Sem um tratamento Rx, você pode ter problemas mais complicados de inflamação contínua, como pele grossa, irritação ou inchaços e espinhas.
Previna-se: Se você estiver no barco de vermelhidão excessiva, seu médico pode lhe dar Mirvaso , um medicamento Rx que bloqueia os vasos sanguíneos por 12 horas, que você pode usar antes do treino para prevenir o rubor, explica Clark.
Tratá-lo: Se você precisar esfriar rapidamente após o treino, experimente este remédio caseiro: prepare três saquinhos de chá verde em 1 xícara de água e coloque na geladeira para esfriar. Umedeça um pano com a solução e aplique nas áreas vermelhas por 5 minutos. Isso esfria fisicamente a pele, proporcionando alívio. Além disso, a cafeína do chá verde contrai os vasos sanguíneos, enquanto seus polifenóis antiinflamatórios ajudam a acalmar a pele para atenuar a vermelhidão também. Depois, aplique suavemente em um produto embalado com chá verde, como o soro facial hidratante de rosas e chá verde orgânico John Masters (US $ 26, johnmasters.com ) para um maior aumento do poder de explosão de vermelhidão.