7 maneiras de cortar as calorias principais desses burritos deliciosos

calorias de burrito imagens de robert llewellyn / getty

Chipotle atingiu oficialmente o status de cult. As pessoas estão ficando famosas por comendo isso todos os dias . Um geek faminto descobriu como aumente a quantidade de comida em um burrito em 86% sem pagar a mais. E toda vez que você tenta chegar lá, a linha serpenteia para fora da maldita porta.

Aqui está o problema: na Chipotle e em outras cadeias de fast-casual Tex-Mex, é assustadoramente fácil pedir um burrito com 1.000 calorias ou mais. Pegue o seu burrito padrão: tortilla, arroz, feijão, queijo, frango, molho, queijo, creme de leite e guacamole. No Moe's Southwest Grill, você gerará 945 calorias. Obtenha a mesma coisa em Qdoba e é 1.035. E na Chipotle: impressionantes 1.275.



Talvez seja por isso que um grupo de lobby chamado Center for Consumer Freedom lançou recentemente uma campanha chamada ' Chubby Chipotle . ' Seu argumento: talvez os ingredientes da rede sejam 'naturais', mas não há nada de saudável em enfiar um burrito de 1.000 calorias na goela todos os dias. E embora o grupo seja financeiramente sustentado pelas cadeias de fast-food mais tradicionais que a Chipotle está pisoteando atualmente , meio que tem um ponto.



Portanto, temos sete dicas para ajudá-lo a reduzir a contagem de calorias de seu amado burrito. Quão baixo você pode ir? Depende de quais ingredientes você está disposto a desistir.

1. Largue a tortilha.
Você já ouviu isso antes, mas vale a pena repetir. Essas mantas gigantes de carboidratos contribuem com pelo menos 300 calorias para o seu burrito. Não se deixe seduzir pelo halo de saúde do trigo integral: embora possam ter mais fibras, as tortilhas de trigo integral têm tantas calorias quanto suas contrapartes de pão branco. Nós sabemos: é mesmo um burrito se você tiver que comê-lo com um garfo? Provavelmente não, mas você não pode argumentar contra a economia de 300 calorias - uma pessoa de 150 libras tem que caminhar 6,5 quilômetros para queimá-las.



2. Ou vá sem arroz.
O que podemos dizer? A vida não é justa, e às vezes você só precisa escolher um carboidrato ou outro. Se você está determinado a manter o seu burrito como uma experiência de recheio facial sem utensílios, pode economizar cerca de 250 calorias perdendo o arroz. Isso pode fazer seu burrito parecer um pouco fraco, então adicione alface (10 a 15 calorias) para um substituto decente.

3. Seja exigente com as proteínas.
Em todas as três principais cadeias de burrito, uma porção de feijão preto tem cerca de 10 calorias a menos do que uma porção de feijão preto. Quanto às carnes: Enquanto a maioria das variedades gira em torno de 200 calorias por porção, o frango tende a ser a opção mais leve, com cerca de 160. Cada pedacinho conta, certo?



4. Fique azedo.
Adoramos um pouco de queijo, mas o creme de leite é o verdadeiro vencedor no setor de laticínios. No Qdoba, escolher creme azedo em vez de queijo vai economizar 100 calorias - o equivalente em energia a 10 minutos de flexões contínuas.

5. Cuidado com o globo de guacamole.
No calor da correria da hora do almoço, os montadores de burritos podem ser um pouco liberais com a colher de guacamole. Essas porções grandes têm um preço: no Chipotle, uma única porção de guacamole pode adicionar 230 calorias à sua refeição. Mas uma porção mais sensata de 2 colheres de sopa de guacamole (do tamanho de uma bola de pingue-pongue) tem apenas cerca de 60 calorias. Peça ao seu servidor para ir mais leve nas coisas verdes.

6. Molhe com cuidado.
A maioria dos molhos (aqueles feitos com tomate, pimenta malagueta e algumas ervas e temperos) são contribuintes mínimos para a sobrecarga de calorias. A exceção à regra? Molho de milho. O milho costuma acompanhar os vegetais, mas não se esqueça de que, na verdade, é um grão com alto teor calórico. Na Chipotle, escolher o molho de tomate suave ao invés do molho de milho vai economizar 60 calorias.

7. Honestamente, compre tacos.
Mesma merda, tortilha diferente. Três tacos totalmente carregados (carne, alface, guac, creme de leite) em cascas de milho crocantes têm de 585 a 765 calorias, dependendo da rede de sua escolha - isso é muito mais baixo do que a linha de base para burritos. Além disso, a experiência de nomear três itens alimentares distintos embalados de alguma forma parece mais saciante do que a única gota de comida. O burrito tem o seu lugar, é claro - mas tacos não são um mau segundo.